CraftLandia - Nova Geração (Conceito)

Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros da nossa comunidade.

Registrar agora!

Você tem interesse?

• Total de eleitores
    77
Status
Não está aberto para novas respostas.
O interesse da comunidade é um bom minigames de volta, isso que ainda mantém vários jogadores com esperança.
Foco da Craftlandia nunca foi os minigames, aceitar que faz longos 6 anos e não terá volta é melhor opção do que insistir em estragar uma vaga lembrança que você tem do servidor.

Quase toda semana era realizado um bate-papo por voz sobre as mudanças do Replay, mas isso acabou se perdendo devido à falta de ideias e interesse por parte dos jogadores — poucos contribuíam de fato; a maioria não.
tinha mesmo, e pelo oq eu me lembro só o argumento da staff q valia quando era assunto serio, e raramente tinha assunto serio pq desviavam o foco totalmente pra falar palhaçada de eventinho

Aconselho a ver os concorrentes e entender que as versões mais novas também funcionam e coletar ideias positivas pra nossa comunidade. Estou cansado de servidor PvP disfarçado, quero construir coisas, maioria dos itens ou blocos são bloqueados no Apólo. Tem que pensar em todos os públicos obviamente.

Na minha opinião a proposta é válida. Essa gameplay da CraftLandia de uns 10 anos pra cá está chata (não precisamos ficar discutindo a razão), àqueles que não quiserem aderir pode continuar nos servidores tradicionais. Não acho que seja uma cisão, em verdade é uma inclusão. Porém, a versão tem de ser na 1.20+, Minecraft virou um outro jogo... Dizem que tem plugin que mantém o ''PvP'' no estilo da 1.8

a proposta é super válida e eu apoio totalmente, super faria parte

agora na questão de separar a equipe, ter uma nova direção, uma nova staff... aí já não apoio, pois isso criaria basicamente 2 panelas dentro da staff e basicamente acabaria com o que foi construído ao longo de anos, que é a união da equipe

Opa @Dorgado (APOSENTADO) , jogo na craftlandia desde 2012. La nos primórdios e cara foi muito bom no inicio. Mas percebo que a Craftlandia parou de acompanhar as tendências do minecraft. O que acabou perdendo bastante a comunidade de novos jogadores e sempre ficam os mesmo , assim não renovando a comunidade.

Acho sensacional sua ideia , mas um ponto acho que deveria ser um servidor 1.20 , na minha visão não faz sentido deixar um servidor na 1.8.9 , sendo que já temos uma versão mais recente e com melhores recursos. Hoje em dia tem servidor 1.20 que conseguem deixar o PvP igual de 1.8 se o receio de migrar para 1.20 for esse.

Jogo em alguns servidores novos com esses sistemas mais recente , e gostaria de bater um papo para sugerir ideias. Caso esteja disponível para trocar uma ideia pode me adicionar no Discorrd: apocalipserx

Na minha opinião a proposta é válida. Essa gameplay da CraftLandia de uns 10 anos pra cá está chata (não precisamos ficar discutindo a razão), àqueles que não quiserem aderir pode continuar nos servidores tradicionais. Não acho que seja uma cisão, em verdade é uma inclusão. Porém, a versão tem de ser na 1.20+, Minecraft virou um outro jogo... Dizem que tem plugin que mantém o ''PvP'' no estilo da 1.8
Eu concordo em, podiam muito bem dar uma olhada nos servidores de RPG e tentar pegar ideias para complementar no survival. Porque antes até dava pra você ter um equilibrio entre survival e pvp na CL, agora é puramente pvp e pay to win, que é o que a maioria se interessa e se mantem aqui.

Mas seria interessante realmente trazerem algo novo, em novas versões e com novas mecanicas, pois literalmente isso é o que mais prende a CL no passado, e além da possibilidade abrir as portas pra uma nova comunidade.

Sei que a visão não é crescer atualmente, mas sim se manterem ativos, mas pensar um pouco fora do mesmo de sempre, pode ser algo que mantenha essa chama acesa por mais anos, então seria bom investirem tempo em coisas novas que realmente venham com a intenção de melhorar, e não só fazer um servidor novo com o mesmo de sempre, com o prazo de validade de sempre, sempre o de sempre.

A CraftLandia sempre foi referência em qualidade e tradição dentro da comunidade de Minecraft no Brasil. Porém, para manter essa liderança em um cenário tão competitivo, é essencial acompanhar a evolução do próprio jogo. Atualizar para versões 1.20+ do Minecraft não é apenas uma questão de novidade: é uma oportunidade estratégica para inovar, atrair novos jogadores e renovar a experiência dos veteranos.

As versões 1.20+ trazem conteúdos incríveis que enriquecem profundamente a jogabilidade. Biomas renovados, estruturas inéditas, novos mobs (como o camelo, o sniffer e o armadilho), blocos de construção mais variados e mecânicas de arqueologia tornam a exploração ainda mais interessante e recompensadora. Além disso, a personalização com novos tipos de armaduras e a maior variedade de itens de construção abrem um leque criativo gigantesco para os jogadores — especialmente em servidores que valorizam tanto o PVP quanto o Survival.

Outro ponto importantíssimo é a atração de novos públicos. A nova geração de jogadores já está acostumada com essas atualizações e procura servidores que entreguem a experiência completa da versão mais recente. Permanecer apenas em versões antigas limita o alcance e a expansão da comunidade, afastando novos usuários que desejam vivenciar o Minecraft como ele é hoje.

Do ponto de vista técnico, a Mojang também tem trazido otimizações constantes no desempenho e na estabilidade do jogo nas versões mais recentes. Hoje, servidores que utilizam tecnologias modernas conseguem administrar mundos muito mais amplos, com menos lag e maior segurança contra exploits e bugs conhecidos das versões antigas.

Por fim, inovar em CraftLandia com um servidor 1.20+ permitiria novos modos de jogo, eventos especiais, sistemas inéditos de economia, clãs e guerras, explorando as novas possibilidades de comando e configuração que as atualizações oferecem.

Respeitar a tradição é importante — mas evoluir é essencial. Atualizar para a versão 1.20+ é a chance perfeita para a CraftLandia mostrar mais uma vez porque é a maior e melhor.

Eu concordo em, podiam muito bem dar uma olhada nos servidores de RPG e tentar pegar ideias para complementar no survival. Porque antes até dava pra você ter um equilibrio entre survival e pvp na CL, agora é puramente pvp e pay to win, que é o que a maioria se interessa e se mantem aqui.

Mas seria interessante realmente trazerem algo novo, em novas versões e com novas mecanicas, pois literalmente isso é o que mais prende a CL no passado, e além da possibilidade abrir as portas pra uma nova comunidade.

Sei que a visão não é crescer atualmente, mas sim se manterem ativos, mas pensar um pouco fora do mesmo de sempre, pode ser algo que mantenha essa chama acesa por mais anos, então seria bom investirem tempo em coisas novas que realmente venham com a intenção de melhorar, e não só fazer um servidor novo com o mesmo de sempre, com o prazo de validade de sempre, sempre o de sempre.

A nostalgia que sentimos assistindo os vídeos antigos da CraftLandia é a saudade de jogar Minecraft ''de fato''. Jogar o que jogo pode te proporcionar.

Sabemos que por inúmeros fatores, jogar na CraftLandia é totalmente diferente de jogar Minecraft. Quem não é da comunidade não consegue se adaptar ou tem dificuldades. Já chamei diversos amigos de fora da bolha e eles não gostaram, não conseguiam entender a razão de ter 5 contas upando 24 horas por dia. Óbvio que essa ''gameplay'' foi o que manteve a CL viva todo esse tempo, mas, acredito que poderiam abrir as portas à uma nova CL. Dentro da própria comunidade tem uma quantidade boa de jogadores ativos/inativos que apoiam essa proposta, além dos novos que chegarão, sem necessariamente fechar os servidores atuais.

A CraftLandia ''1.0'' e ''2.0'' poderiam coexistir sem problemas.

Por fim, vou fazer uma analogia, espero não levar ban (é uma crítica construtiva)...

A CraftLandia é um IPhone SE, pensando em se atualizar pra um IPhone 6s, quando já tem IPhone 16 pro max no mercado.

A nostalgia que sentimos assistindo os vídeos antigos da CraftLandia é a saudade de jogar Minecraft ''de fato''. Jogar o que jogo pode te proporcionar.

Sabemos que por inúmeros fatores, jogar na CraftLandia é totalmente diferente de jogar Minecraft. Quem não é da comunidade não consegue se adaptar ou tem dificuldades. Já chamei diversos amigos de fora da bolha e eles não gostaram, não conseguiam entender a razão de ter 5 contas upando 24 horas por dia. Óbvio que essa ''gameplay'' foi o que manteve a CL viva todo esse tempo, mas, acredito que poderiam abrir as portas à uma nova CL. Dentro da própria comunidade tem uma quantidade boa de jogadores ativos/inativos que apoiam essa proposta, além dos novos que chegarão, sem necessariamente fechar os servidores atuais.

A CraftLandia ''1.0'' e ''2.0'' poderiam coexistir sem problemas.
Sim cara, total!

Craftlandia foi o primeiro servidor que eu entrei de minecraft, e era justamente essa questão de algo novo na mecanica do minecraft, davam aquele toque pra me manter interessado, mesmo não tendo costume com o pvp. É uma coisa que faz falta na CL, até porque né, são literalmente 16 anos mantendo mesmos plugins e mesmos sistemas.

Eu nem tenho conhecimento do que há de novidade nas novas versões pois nem jogo mais mine, mas se exisitisse a possibilidade de jogar na CL em versões recentes do mine, eu faria questão de ver como estão as coisas. Porém eu sou bem cético kkkk tenho na minha cabeça que a unica coisa nova que vamos ver na cl por um tempo, vai ser essa atualização do fórum ou mais algum servidor novo com os mesmos esquemas.

Espero que levem pra frente essa ideia, pois justamente abre essa oportunidade de uma nova comunidade e diversas possibilidades, porque se depender da grande maioria da comunidade atual, a cl é a pura base de macros, vips, hacks, bots e pvp e ta ok né, ta viva até hoje assim. Só podia fazer essa aposta em algo novo de fato, sem receita já usada, pois também tem gente que gosta da ideia de poder jogar e se desenvolver em um servidor que tenha de fato jogabilidade que te prenda.

E se seguirem o que ta dito de fato no tópico e apostar em se atualizar, literalmente, pode ser uma nova fase da cl.

Última edição:
Sim cara, total!

Craftlandia foi o primeiro servidor que eu entrei de minecraft, e era justamente essa questão de algo novo na mecanica do minecraft, davam aquele toque pra me manter interessado, mesmo não tendo costume com o pvp. É uma coisa que faz falta na CL, até porque né, são literalmente 16 anos mantendo mesmos plugins e mesmos sistemas.

Eu nem tenho conhecimento do que há de novidade nas novas versões pois nem jogo mais mine, mas se exisitisse a possibilidade de jogar na CL em versões recentes do mine, eu faria questão de ver como as coisas. Porém eu sou bem cético kkkk tenho na minha cabeça que a unica coisa nova que vamos ver na cl por um tempo, vai ser essa atualização do fórum ou mais algum servidor novo com os mesmos esquemas.

Espero que levem pra frente essa ideia, pois justamente abre essa oportunidade de uma nova comunidade e diversas possibilidades, porque se depender da comunidade atual, a cl é a pura base de macros, vips, hacks, bots e pvp e ta ok né, ta viva até hoje assim. Só podia fazer essa aposta em algo novo de fato, sem receita já usada, pois também tem gente que gosta da ideia de poder jogar e se desenvolver em um servidor que tenha de fato jogabilidade que te prenda.

E se seguirem o que ta dito de fato no tópico e apostar em se atualizar, literalmente, pode ser uma nova fase da cl.
Simm, sem falar que um dos legados da CL sempre foi a diversidade. No auge, havia servidores para todos os gostos Classic (sem encantamentos), Matrix (sem macros), Impérios (sistema de guildas), Premium (contas com contas originais) etc... Cada servidor tinha sua própria comunidade

Apoio totalmente a ideia, renovar é muito importante, quem vive de passado é museu.

Por fim, vou fazer uma analogia, espero não levar ban (é uma crítica construtiva)...

A CraftLandia é um IPhone SE, pensando em se atualizar pra um IPhone 6s, quando já tem IPhone 16 pro max no mercado.
Entendo e concordo com você, mas com certeza eles nao atualizam para a 1.20 pois é quase um novo jogo, ninguém da direção tem conhecimento sobre essa versão, seria abrir um servidor literalmente do 0, em testes e podendo ter bugs em literalmente tudo

Entendo e concordo com você, mas com certeza eles nao atualizam para a 1.20 pois é quase um novo jogo, ninguém da direção tem conhecimento sobre essa versão, seria abrir um servidor literalmente do 0, em testes e podendo ter bugs em literalmente tudo
Isso com certeza, mas comparado a 1.5/1.8 e sendo antes da 1.20, devem ter versões já estaveis para trabalharem essa ideia, ai seria top

Mas trazendo algo diferente até mesmo na 1.8, com certeza já é bom, e seria bem recebido, tem gente que já ficaria feliz só de ter blocos novos kkkkk

CraftLandia - Nova Geração (Conceito)

Estamos desenvolvendo o conceito de uma nova geração do CraftLandia — um servidor totalmente diferente da realidade atual.

A proposta é ousada, revolucionária e construída com base em meritocracia, esforço real e equilíbrio econômico.

Atenção: este projeto ainda está em fase de ideias e discussões. Nada está 100% definido. Queremos ouvir a comunidade e moldar essa nova geração junto com vocês.

Propósito
  • Restaurar o verdadeiro survival, deixando para trás a ideia de servidores PvP disfarçados.
  • Criar algo novo de verdade, sem vícios antigos, focado em progresso, conquista e justiça no jogo.

Equipe e Gestão Independente
  • A nova geração será totalmente independente dos servidores atuais, inclusive em sua gestão e equipe.
  • Será operado por uma nova staff, incluindo novos diretores e administração, com autonomia total e foco exclusivo nesse projeto.

⚙️ Estrutura Técnica
  • Todos os plugins e sistemas serão desenvolvidos do zero, com tecnologias modernas.
  • Versão base: 1.8.9, com foco em desempenho e compatibilidade com o PvP clássico.
  • Sem vínculo com a geração atual:
    • Contas e cadastros separados.
    • Nenhuma transferência de VIPs, itens ou progresso.

Monetização
  • Sem venda direta de VIP.
  • Apenas Gemas como moeda premium, com uso limitado e controlado.

⏳ Economia Baseada em Tempo de Jogo

A economia será dinâmica e justa: seu tempo jogado será a principal moeda do servidor. Ao invés de preços fixos e arbitrários, tudo será calculado com base no tempo médio de farm da comunidade.

Alguns exemplos práticos:​

- Farm médio: 1.000.000 coins/hora (~277,78 coins/segundo)​

FunçãoTempoValor em coins
Preço /g5s1.388,89
Preço /a15 min250.000,00
Prêmio Evento3h3.000.000,00
Prêmio Gladiador3 dias72.000.000,00
Preço Terreno Pequeno5h5.000.000,00
Preço Terreno Médio10h10.000.000,00
Preço Terreno Grande15h15.000.000,00

- Farm médio: 15.000.000 coins/hora (~4.166,67 coins/segundo)​

FunçãoTempoValor em coins
Preço /g5s20.833,33
Preço /a15 min3.750.000,00
Prêmio Evento3h45.000.000,00
Prêmio Gladiador3 dias1.080.000.000,00
Preço Terreno Pequeno5h75.000.000,00
Preço Terreno Médio10h150.000.000,00
Preço Terreno Grande15h225.000.000,00

A economia será viva, proporcional ao esforço, e totalmente meritocrática.

Lembre-se: Os valores em coins nunca serão fixos e estarão em constante mudança, de acordo com a evolução do servidor.

️️ Sistema de Reparação

Itens não serão infinitos.

O novo sistema contará com limites inteligentes de reparação, incentivando a renovação constante e o equilíbrio no PvP e PvE.

⚔️ Combate e Anti-Trapaça

O objetivo é tornar o PvP mais justo e humano.
  • Hoje, o sistema permite até 100 cliques por segundo — o que dificulta a detecção de trapaças.
  • Vamos limitar o número de hits por segundo a valores realistas e humanamente possíveis.
  • Isso facilitará a identificação de abusos e colocará todos no mesmo patamar, independente de hardware ou macros.
  • Um novo antihack no servidor atuará de forma inteligente, detectando padrões anormais de comportamento em tempo real.
→ Resultado: um PvP onde vence quem tem habilidade, não quem abusa de programas externos.

Sistema de Aluguéis
  • Funcionalidades como PvP OFF serão alugadas por tempo limitado (3, 7, 14 ou 30 dias).
  • Isso impede vantagens eternas e mantém a economia sempre girando com base no tempo jogado.

Quests e Conquistas (mais detalhes em breve)

O servidor contará com sistemas de missões, objetivos e conquistas para valorizar o progresso dos jogadores e oferecer novas metas além do PvP e farm.

⚖️ Nem todo mundo vai curtir — e tudo bem

Sabemos que muitos jogadores preferem o modelo atual e que essas mudanças podem não agradar a todos. Cada um tem seu gosto, e isso é completamente válido.

Nosso objetivo com esse projeto, no entanto, é ser radical nas mudanças e experimentar algo realmente novo.

Não estamos aqui para agradar a todos, isso é impossível — estamos aqui para criar uma nova proposta, para quem busca um servidor diferente, desafiador e justo.

Sua opinião importa

Essa nova geração está sendo construída do zero, com liberdade criativa total, e queremos fazer isso junto com a comunidade.

Sabemos que muito do que foi descrito aqui pode ser confuso e bem complicado, dependendo do interesse dos jogadores, podemos fazer reuniões de debate no Discord.

Deixe sua crítica, sugestão ou ideia. Nada está fechado. Tudo está aberto.

O futuro do CraftLandia pode — e deve — ser decidido com você.
se isso tudo aparecer com um antihack novo vale apena, agora sem anti hack decente vai tudo pro buraco

Status
Não está aberto para novas respostas.

Usuários que estão visualizando este tópico

Voltar