Olá,
Primeiramente, gostaria de agradecer a todos por todas as mensagens e sugestões, li todos os comentários mais de uma vez e levei todos em consideração para esse possível projeto/servidor. Infelizmente, por motivos internos, foi dedicido que esse projeto não será levado adiante.
Aproveito essa mensagem para me despedir oficialmente do CraftLandia, esse será meu último post.
Apesar de já não fazer parte da Staff por quase 5 anos, sempre estive +- presente e acompanhando de longe o que estava acontecendo. Dessa vez, devido aos comentários de vocês, sinto que preciso ser claro e dizer que minha participação, chegou ao fim.
Sem mais delongas,
- Dorgado
Primeiramente, gostaria de agradecer a todos por todas as mensagens e sugestões, li todos os comentários mais de uma vez e levei todos em consideração para esse possível projeto/servidor. Infelizmente, por motivos internos, foi dedicido que esse projeto não será levado adiante.
Aproveito essa mensagem para me despedir oficialmente do CraftLandia, esse será meu último post.
Apesar de já não fazer parte da Staff por quase 5 anos, sempre estive +- presente e acompanhando de longe o que estava acontecendo. Dessa vez, devido aos comentários de vocês, sinto que preciso ser claro e dizer que minha participação, chegou ao fim.
Sem mais delongas,
- Dorgado
CANCELADO
CraftLandia - Nova Geração (Conceito)
Estamos desenvolvendo o conceito de uma nova geração do CraftLandia — um servidor totalmente diferente da realidade atual.
A proposta é ousada, revolucionária e construída com base em meritocracia, esforço real e equilíbrio econômico.
Atenção: este projeto ainda está em fase de ideias e discussões. Nada está 100% definido. Queremos ouvir a comunidade e moldar essa nova geração junto com vocês.
Propósito
Equipe e Gestão Independente
Estrutura Técnica
Monetização
Economia Baseada em Tempo de Jogo
A economia será dinâmica e justa: seu tempo jogado será a principal moeda do servidor. Ao invés de preços fixos e arbitrários, tudo será calculado com base no tempo médio de farm da comunidade.
A economia será viva, proporcional ao esforço, e totalmente meritocrática.
Lembre-se: Os valores em coins nunca serão fixos e estarão em constante mudança, de acordo com a evolução do servidor.
️️ Sistema de Reparação
Itens não serão infinitos.
O novo sistema contará com limites inteligentes de reparação, incentivando a renovação constante e o equilíbrio no PvP e PvE.
Combate e Anti-Trapaça
O objetivo é tornar o PvP mais justo e humano.
Sistema de Aluguéis
Quests e Conquistas (mais detalhes em breve)
O servidor contará com sistemas de missões, objetivos e conquistas para valorizar o progresso dos jogadores e oferecer novas metas além do PvP e farm.
Nem todo mundo vai curtir — e tudo bem
Sabemos que muitos jogadores preferem o modelo atual e que essas mudanças podem não agradar a todos. Cada um tem seu gosto, e isso é completamente válido.
Nosso objetivo com esse projeto, no entanto, é ser radical nas mudanças e experimentar algo realmente novo.
Não estamos aqui para agradar a todos, isso é impossível — estamos aqui para criar uma nova proposta, para quem busca um servidor diferente, desafiador e justo.
Sua opinião importa
Essa nova geração está sendo construída do zero, com liberdade criativa total, e queremos fazer isso junto com a comunidade.
Sabemos que muito do que foi descrito aqui pode ser confuso e bem complicado, dependendo do interesse dos jogadores, podemos fazer reuniões de debate no Discord.
Deixe sua crítica, sugestão ou ideia. Nada está fechado. Tudo está aberto.
O futuro do CraftLandia pode — e deve — ser decidido com você.
CraftLandia - Nova Geração (Conceito)
Estamos desenvolvendo o conceito de uma nova geração do CraftLandia — um servidor totalmente diferente da realidade atual.
A proposta é ousada, revolucionária e construída com base em meritocracia, esforço real e equilíbrio econômico.
Atenção: este projeto ainda está em fase de ideias e discussões. Nada está 100% definido. Queremos ouvir a comunidade e moldar essa nova geração junto com vocês.
Propósito
- Restaurar o verdadeiro survival, deixando para trás a ideia de servidores PvP disfarçados.
- Criar algo novo de verdade, sem vícios antigos, focado em progresso, conquista e justiça no jogo.
Equipe e Gestão Independente
- A nova geração será totalmente independente dos servidores atuais, inclusive em sua gestão e equipe.
- Será operado por uma nova staff, incluindo novos diretores e administração, com autonomia total e foco exclusivo nesse projeto.

- Todos os plugins e sistemas serão desenvolvidos do zero, com tecnologias modernas.
- Versão base: 1.8.9, com foco em desempenho e compatibilidade com o PvP clássico.
- Sem vínculo com a geração atual:
- Contas e cadastros separados.
- Nenhuma transferência de VIPs, itens ou progresso.
Monetização
- Sem venda direta de VIP.
- Apenas Gemas como moeda premium, com uso limitado e controlado.

A economia será dinâmica e justa: seu tempo jogado será a principal moeda do servidor. Ao invés de preços fixos e arbitrários, tudo será calculado com base no tempo médio de farm da comunidade.
Alguns exemplos práticos:
- Farm médio: 1.000.000 coins/hora (~277,78 coins/segundo)
Função | Tempo | Valor em coins |
---|---|---|
Preço /g | 5s | 1.388,89 |
Preço /a | 15 min | 250.000,00 |
Prêmio Evento | 3h | 3.000.000,00 |
Prêmio Gladiador | 3 dias | 72.000.000,00 |
Preço Terreno Pequeno | 5h | 5.000.000,00 |
Preço Terreno Médio | 10h | 10.000.000,00 |
Preço Terreno Grande | 15h | 15.000.000,00 |
- Farm médio: 15.000.000 coins/hora (~4.166,67 coins/segundo)
Função | Tempo | Valor em coins |
---|---|---|
Preço /g | 5s | 20.833,33 |
Preço /a | 15 min | 3.750.000,00 |
Prêmio Evento | 3h | 45.000.000,00 |
Prêmio Gladiador | 3 dias | 1.080.000.000,00 |
Preço Terreno Pequeno | 5h | 75.000.000,00 |
Preço Terreno Médio | 10h | 150.000.000,00 |
Preço Terreno Grande | 15h | 225.000.000,00 |
A economia será viva, proporcional ao esforço, e totalmente meritocrática.
Lembre-se: Os valores em coins nunca serão fixos e estarão em constante mudança, de acordo com a evolução do servidor.
️️ Sistema de Reparação
Itens não serão infinitos.
O novo sistema contará com limites inteligentes de reparação, incentivando a renovação constante e o equilíbrio no PvP e PvE.

O objetivo é tornar o PvP mais justo e humano.
- Hoje, o sistema permite até 100 cliques por segundo — o que dificulta a detecção de trapaças.
- Vamos limitar o número de hits por segundo a valores realistas e humanamente possíveis.
- Isso facilitará a identificação de abusos e colocará todos no mesmo patamar, independente de hardware ou macros.
- Um novo antihack no servidor atuará de forma inteligente, detectando padrões anormais de comportamento em tempo real.
Sistema de Aluguéis
- Funcionalidades como PvP OFF serão alugadas por tempo limitado (3, 7, 14 ou 30 dias).
- Isso impede vantagens eternas e mantém a economia sempre girando com base no tempo jogado.
Quests e Conquistas (mais detalhes em breve)
O servidor contará com sistemas de missões, objetivos e conquistas para valorizar o progresso dos jogadores e oferecer novas metas além do PvP e farm.

Sabemos que muitos jogadores preferem o modelo atual e que essas mudanças podem não agradar a todos. Cada um tem seu gosto, e isso é completamente válido.
Nosso objetivo com esse projeto, no entanto, é ser radical nas mudanças e experimentar algo realmente novo.
Não estamos aqui para agradar a todos, isso é impossível — estamos aqui para criar uma nova proposta, para quem busca um servidor diferente, desafiador e justo.
Sua opinião importa
Essa nova geração está sendo construída do zero, com liberdade criativa total, e queremos fazer isso junto com a comunidade.
Sabemos que muito do que foi descrito aqui pode ser confuso e bem complicado, dependendo do interesse dos jogadores, podemos fazer reuniões de debate no Discord.
Deixe sua crítica, sugestão ou ideia. Nada está fechado. Tudo está aberto.
O futuro do CraftLandia pode — e deve — ser decidido com você.
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