CraftLandia - Nova Geração (Conceito)

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Dorgado (APOSENTADO)

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Dez 15, 2017
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Olá,

Primeiramente, gostaria de agradecer a todos por todas as mensagens e sugestões, li todos os comentários mais de uma vez e levei todos em consideração para esse possível projeto/servidor. Infelizmente, por motivos internos, foi dedicido que esse projeto não será levado adiante.

Aproveito essa mensagem para me despedir oficialmente do CraftLandia, esse será meu último post.

Apesar de já não fazer parte da Staff por quase 5 anos, sempre estive +- presente e acompanhando de longe o que estava acontecendo. Dessa vez, devido aos comentários de vocês, sinto que preciso ser claro e dizer que minha participação, chegou ao fim.

Sem mais delongas,

- Dorgado

CANCELADO

CraftLandia - Nova Geração (Conceito)


Estamos desenvolvendo o conceito de uma nova geração do CraftLandia — um servidor totalmente diferente da realidade atual.

A proposta é ousada, revolucionária e construída com base em meritocracia, esforço real e equilíbrio econômico.



Atenção: este projeto ainda está em fase de ideias e discussões. Nada está 100% definido. Queremos ouvir a comunidade e moldar essa nova geração junto com vocês.



Propósito
  • Restaurar o verdadeiro survival, deixando para trás a ideia de servidores PvP disfarçados.
  • Criar algo novo de verdade, sem vícios antigos, focado em progresso, conquista e justiça no jogo.



Equipe e Gestão Independente
  • A nova geração será totalmente independente dos servidores atuais, inclusive em sua gestão e equipe.
  • Será operado por uma nova staff, incluindo novos diretores e administração, com autonomia total e foco exclusivo nesse projeto.



⚙️ Estrutura Técnica
  • Todos os plugins e sistemas serão desenvolvidos do zero, com tecnologias modernas.
  • Versão base: 1.8.9, com foco em desempenho e compatibilidade com o PvP clássico.
  • Sem vínculo com a geração atual:
    • Contas e cadastros separados.
    • Nenhuma transferência de VIPs, itens ou progresso.



Monetização
  • Sem venda direta de VIP.
  • Apenas Gemas como moeda premium, com uso limitado e controlado.



⏳ Economia Baseada em Tempo de Jogo

A economia será dinâmica e justa: seu tempo jogado será a principal moeda do servidor. Ao invés de preços fixos e arbitrários, tudo será calculado com base no tempo médio de farm da comunidade.

Alguns exemplos práticos:​


- Farm médio: 1.000.000 coins/hora (~277,78 coins/segundo)​

FunçãoTempoValor em coins
Preço /g5s1.388,89
Preço /a15 min250.000,00
Prêmio Evento3h3.000.000,00
Prêmio Gladiador3 dias72.000.000,00
Preço Terreno Pequeno5h5.000.000,00
Preço Terreno Médio10h10.000.000,00
Preço Terreno Grande15h15.000.000,00

- Farm médio: 15.000.000 coins/hora (~4.166,67 coins/segundo)​

FunçãoTempoValor em coins
Preço /g5s20.833,33
Preço /a15 min3.750.000,00
Prêmio Evento3h45.000.000,00
Prêmio Gladiador3 dias1.080.000.000,00
Preço Terreno Pequeno5h75.000.000,00
Preço Terreno Médio10h150.000.000,00
Preço Terreno Grande15h225.000.000,00

A economia será viva, proporcional ao esforço, e totalmente meritocrática.

Lembre-se: Os valores em coins nunca serão fixos e estarão em constante mudança, de acordo com a evolução do servidor.



️️ Sistema de Reparação

Itens não serão infinitos.

O novo sistema contará com limites inteligentes de reparação, incentivando a renovação constante e o equilíbrio no PvP e PvE.



⚔️ Combate e Anti-Trapaça

O objetivo é tornar o PvP mais justo e humano.
  • Hoje, o sistema permite até 100 cliques por segundo — o que dificulta a detecção de trapaças.
  • Vamos limitar o número de hits por segundo a valores realistas e humanamente possíveis.
  • Isso facilitará a identificação de abusos e colocará todos no mesmo patamar, independente de hardware ou macros.
  • Um novo antihack no servidor atuará de forma inteligente, detectando padrões anormais de comportamento em tempo real.
→ Resultado: um PvP onde vence quem tem habilidade, não quem abusa de programas externos.



Sistema de Aluguéis
  • Funcionalidades como PvP OFF serão alugadas por tempo limitado (3, 7, 14 ou 30 dias).
  • Isso impede vantagens eternas e mantém a economia sempre girando com base no tempo jogado.



Quests e Conquistas (mais detalhes em breve)

O servidor contará com sistemas de missões, objetivos e conquistas para valorizar o progresso dos jogadores e oferecer novas metas além do PvP e farm.



⚖️ Nem todo mundo vai curtir — e tudo bem

Sabemos que muitos jogadores preferem o modelo atual e que essas mudanças podem não agradar a todos. Cada um tem seu gosto, e isso é completamente válido.

Nosso objetivo com esse projeto, no entanto, é ser radical nas mudanças e experimentar algo realmente novo.

Não estamos aqui para agradar a todos, isso é impossível — estamos aqui para criar uma nova proposta, para quem busca um servidor diferente, desafiador e justo.



Sua opinião importa

Essa nova geração está sendo construída do zero, com liberdade criativa total, e queremos fazer isso junto com a comunidade.

Sabemos que muito do que foi descrito aqui pode ser confuso e bem complicado, dependendo do interesse dos jogadores, podemos fazer reuniões de debate no Discord.

Deixe sua crítica, sugestão ou ideia. Nada está fechado. Tudo está aberto.

O futuro do CraftLandia pode — e deve — ser decidido com você.
 
Última edição:
a ideia de reconstruir o survival é maravilhosa, se tudo for bem estruturado isso pode marcar uma nova era massss a ideia precisa ser maturada

o conceito é interessante mas seria uma estrutura problemática, duas staffs separadas na minha opinião seria mt ineficiente, seriam duas culturas, duas abordagens, duas gestões

acredito que haveria muitos reports e duvidas nos lugares errados (atualmente isso já acontece)

tem mais cara de collab, ou expande o que já existe agora ou faz tudo separado

deixo aqui meus parabéns pela proposta, seria realmente um projeto inovador
 
cara se vc lançar um server exatamente como os mesmo igual fazem a 10 anos vc sabe oq vai acontecer, vai voltar uma galera a jogar, hypar um tempo e pronto depois ele morre
inovem e mrm q de errado pelo menos vcs tentaram algo novo, vcs ja sao xingador por fazerem o mrm de sempre ent pq n tentar algo novo?
nem li mas apoio craftlandia é o melhor jogo q ja joguei na minha vida só é mal administrado, só façam alguma poha nova e OUÇAM OS PLAYER PQ ELES ENTENDEM DO JOGO 10000000000000000000000X MAIS DOQ VCS STAFF, ESSA É A REALIDADE ACEITEM
 
Tudo depende da adesão e interesse da comunidade. :)
Po Dorgado, jogo isso aqui tem muito tempo, já ta geral de saco cheio. Você já chegou com várias ideias que tiveram apoio da comunidade e nunca levou pra frente, teve Craftlandia Evo, depois você já apareceu com ideia de 1.20, depois a ideia de um Propano 3 - que na minha opinião seria muito mais legal que esse apolo - mas toda vez não vai pra frente. A única pessoa que consegue fazer o servidor andar por causa dos hacks é você, e o que você fez nos ultimos 4 anos pra mudar isso? Nada
 
Po Dorgado, jogo isso aqui tem muito tempo, já ta geral de saco cheio. Você já chegou com várias ideias que tiveram apoio da comunidade e nunca levou pra frente, teve Craftlandia Evo, depois você já apareceu com ideia de 1.20, depois a ideia de um Propano 3 - que na minha opinião seria muito mais legal que esse apolo - mas toda vez não vai pra frente. A única pessoa que consegue fazer o servidor andar por causa dos hacks é você, e o que você fez nos ultimos 4 anos pra mudar isso? Nada
Né isso, servidor full hack e nd acontece
 
eu curto a ideia @Dorgado (APOSENTADO) , bora abraçar novas visões e trazer para o que sao os servidores de minecraft atualmente, um cps limitado a 15 CPS com autoclick, algo mais atual e seguindo até algumas sugestões que ainda estão em análise no fórum, em versões mais atuais com uma sistemática “craftlandia”, pq na 1.8.9 ainda é mais fácil de burlar o anti hack do que na 1.20. Hoje em dia todos os servidores de survival na 1.20 utilizam plugins e deixam o pvp igual da 1.8, n fugindo do que os players gostam atualmente. Interessante seria um vislumbre do que seria no apolo, atualmente já está chegando novos hacks e vai estragar o servidor, manter a atual comunidade que ainda gosta de jogar não permitindo que esses hacks tenham tanta imponência seria importante para que animem para um projeto futuro
 
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