CraftLandia - Nova Geração (Conceito)

Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros da nossa comunidade.

Registrar agora!

Você tem interesse?

• Total de eleitores
    77
Status
Não está aberto para novas respostas.
Há servidores com versões mais recentes que estão ativos há mais de cinco anos, mantendo uma economia estável e bem controlada.

Na minha visão, não é necessário criar um sistema extremamente complexo de ganho de coins que force os jogadores a ficarem online o tempo todo.

O problema é que o modo atual se afastou do verdadeiro espírito Survival e virou algo que eu chamaria de Modo CraftLandia. Um modo em que macros rodam 24 horas por dia apenas para garantir que tudo esteja pronto no domingo.

O conceito original de Survival, ao meu ver, é outro: entrar no servidor para explorar, minerar, construir... viver a jornada. Mas com essa insistência em agradar aqueles que só querem ter tudo na mão para logar no dia do GLAD, qualquer estratégia acaba levando ao mesmo ponto.

O ideal seria um servidor sem bots nem macros, onde os jogadores se especializem em profissões — comerciante, minerador, pescador ou agricultor — e prosperem com base nisso. Se precisarem de algo, devem buscar ou negociar com outros jogadores.

Sabemos que muita intervenção "de cima" raramente funciona. A economia deve ser moldada pelos próprios jogadores, não por sistemas artificiais impostos pelo servidor.

Por isso, minha sugestão para futuros servidores é clara: evitar mecânicas que incentivem abusos como:

• Pesca que dá itens valiosos, levando jogadores a manterem 10 contas pescando ao mesmo tempo;
  • Herbalismo que entrega livros, estimulando contas automatizadas para plantar o dia todo.

A beleza do Survival está na aventura, na interação, na troca. Não em grind automático e economias infladas por bots.

Você aparece do nada de tempo em tempo, joga umas ideias e sai vazado, hoje em dia a staff não dá conta de manter o servidor limpo de hack imagina um servidor que é totalmente diferente dos servidores que a craftlandia tem a anos, se vc quer mesmo fazer essa ideia uma realidade q faça, só não fica criando expectativas igual sempre

Há servidores com versões mais recentes que estão ativos há mais de cinco anos, mantendo uma economia estável e bem controlada.

Na minha visão, não é necessário criar um sistema extremamente complexo de ganho de coins que force os jogadores a ficarem online o tempo todo.

O problema é que o modo atual se afastou do verdadeiro espírito Survival e virou algo que eu chamaria de Modo CraftLandia. Um modo em que macros rodam 24 horas por dia apenas para garantir que tudo esteja pronto no domingo.

O conceito original de Survival, ao meu ver, é outro: entrar no servidor para explorar, minerar, construir... viver a jornada. Mas com essa insistência em agradar aqueles que só querem ter tudo na mão para logar no dia do GLAD, qualquer estratégia acaba levando ao mesmo ponto.

O ideal seria um servidor sem bots nem macros, onde os jogadores se especializem em profissões — comerciante, minerador, pescador ou agricultor — e prosperem com base nisso. Se precisarem de algo, devem buscar ou negociar com outros jogadores.

Sabemos que muita intervenção "de cima" raramente funciona. A economia deve ser moldada pelos próprios jogadores, não por sistemas artificiais impostos pelo servidor.

Por isso, minha sugestão para futuros servidores é clara: evitar mecânicas que incentivem abusos como:

• Pesca que dá itens valiosos, levando jogadores a manterem 10 contas pescando ao mesmo tempo;
  • Herbalismo que entrega livros, estimulando contas automatizadas para plantar o dia todo.

A beleza do Survival está na aventura, na interação, na troca. Não em grind automático e economias infladas por bots.
queria tanto um server assim dnv, o matrix foi feito nesse intuito

Parabéns pela iniciativa, super voltaria a jogar pra ver algo que realmente era pra ser o propósito disso, um jogo é pra ser JOGADO. Algumas sugestões...
1. Sem macros! Os macros sinceramente geraram uma cultura que contaminou a mentalidade dos jogadores da craftlandia, a ideia de que o jogo não precisa ser jogado, só deixar afk aí e fé. Retirem totalmente os macros.
2. Façam um Marketing adequado. Sabemos que os servidores se mantém pela quantidade de players, portanto, invistam dinheiro em divulgação da seguinte forma:
2.1 - Lembrem os jogadores antigos de forma que eles saibam que essa forma raiz da craftlandia vai voltar, lembro de 2012/13 eu fazer plantações na marra pra ganhar dinheiro.
2.2 - Invistam em Youtubers para atrair jogadores. Craftlandia deve muito ao famoso vídeo do monark divulgando...
3. Sem Hacks. Por favor sejam tolerância 0 para qualquer tipo de cliente alternativo, da 00 logo de cara e não permitam que esse problema entre nesse projeto.

Salve Dorgado, anos atrás entrei na coordenação e saí por infantilidade, se houver vaga nessa equipe de gestão do novo servidor, fico a disposição.
Parabéns pela iniciativa, favor não desista dela Dorgado, ainda dá pra salvar esse negócio aqui, basta fazer o que a comunidade precisa, e não o que ela quer, se fosse depender dessa comunidade ficaríamos presos na 1.5 com macros/bots/hacks eternamente.

maravilhoso!!!

Eu apoio totalmente essa ideia dorgadão!

Já faz muito tempo que a craftlandia deixou de ser um servidor survival. A craftlandia precisa de uma renovação, não só nas mecanicas, plugins e economia, mas também nas versões, não apoio um 1.8.9 mas sim uma versão mais recente, um minecraft survival de verdade como ele realmente é!
A muito tempo eu venho levantando a discussão de um servidor nas versões recentes e do porque isso é benéfico e necessário para a CL e para todos, deixarei aqui 2 últimos tópicos que iniciei a discussão sobre tal assunto.

1 - VERSÕES a hora é agora: https://forum.craftlandia.com.br/xf/threads/versoes-a-hora-e-agora.1003380/
2 - Está na hora de trazer novidades: https://forum.craftlandia.com.br/xf/threads/esta-na-hora-de-trazer-novidades.1004131/

A ideia de missões eu acho muito bacana. O eclipse era um exemplo de servidor que tinha muita mecânica interessante e que literalmente tudo foi "jogado na lixeira".

A CL nunca se quer arriscou um servidor em versões como 1.20 ou um estilo survival realmente survival, mesmo que não considerem lançar um servidor com essas ideias, poderiam ao menos fazer um experimento.

Geralmente também somos xingados quando fazemos algo fora do padrão, então é difícil.

Ideias anteriores simplesmente não tiveram adesão, se não me engano tiveram até mais "sou contra" do que "sou a favor". Sobre os últimos 4 anos, eu oficialmente não faço parte da STAFF desde 2020~2021. Apareço de tempos em tempos pra ofercer algum suporte quando precisam de minha ajuda, nada mais. Inclusive, todas as vezes que loguei esses anos, nunca utilizei o nick 'Dorgado', justamente para não confundir o pessoal.
Eu já vi alguns staffs usando de argumentos como "Não trazemos novidades porque os players não aceitam e a comunidade é tóxica com isso", pois então, já pensaram que a ideia de trazer um servidor em versões recentes traria um novo publico pra craftlandia?

Ideias novas NUNCA vão agradar o publico atual da CL, porque a gente está nessa de 1.5 a anos, é literalmente um publico fechado que gosta da "mesmice" e não quer absolutamente nenhuma mudança! Uma nova versão e novas ideias iria atrair um novo publico, a Craftlandia é um grande servidor e pode retornar aos tempos de glória se retornar as atualidades, se reencaixar na comunidade minecraft nova.

Status
Não está aberto para novas respostas.

Usuários que estão visualizando este tópico

Voltar