CraftLandia - Nova Geração (Conceito)

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CraftLandia - Nova Geração (Conceito)

Estamos desenvolvendo o conceito de uma nova geração do CraftLandia — um servidor totalmente diferente da realidade atual.

A proposta é ousada, revolucionária e construída com base em meritocracia, esforço real e equilíbrio econômico.



Atenção: este projeto ainda está em fase de ideias e discussões. Nada está 100% definido. Queremos ouvir a comunidade e moldar essa nova geração junto com vocês.



Propósito
  • Restaurar o verdadeiro survival, deixando para trás a ideia de servidores PvP disfarçados.
  • Criar algo novo de verdade, sem vícios antigos, focado em progresso, conquista e justiça no jogo.



Equipe e Gestão Independente
  • A nova geração será totalmente independente dos servidores atuais, inclusive em sua gestão e equipe.
  • Será operado por uma nova staff, incluindo novos diretores e administração, com autonomia total e foco exclusivo nesse projeto.



⚙️ Estrutura Técnica
  • Todos os plugins e sistemas serão desenvolvidos do zero, com tecnologias modernas.
  • Versão base: 1.8.9, com foco em desempenho e compatibilidade com o PvP clássico.
  • Sem vínculo com a geração atual:
    • Contas e cadastros separados.
    • Nenhuma transferência de VIPs, itens ou progresso.



Monetização
  • Sem venda direta de VIP.
  • Apenas Gemas como moeda premium, com uso limitado e controlado.



⏳ Economia Baseada em Tempo de Jogo

A economia será dinâmica e justa: seu tempo jogado será a principal moeda do servidor. Ao invés de preços fixos e arbitrários, tudo será calculado com base no tempo médio de farm da comunidade.

Alguns exemplos práticos:​


- Farm médio: 1.000.000 coins/hora (~277,78 coins/segundo)​

FunçãoTempoValor em coins
Preço /g5s1.388,89
Preço /a15 min250.000,00
Prêmio Evento3h3.000.000,00
Prêmio Gladiador3 dias72.000.000,00
Preço Terreno Pequeno5h5.000.000,00
Preço Terreno Médio10h10.000.000,00
Preço Terreno Grande15h15.000.000,00

- Farm médio: 15.000.000 coins/hora (~4.166,67 coins/segundo)​

FunçãoTempoValor em coins
Preço /g5s20.833,33
Preço /a15 min3.750.000,00
Prêmio Evento3h45.000.000,00
Prêmio Gladiador3 dias1.080.000.000,00
Preço Terreno Pequeno5h75.000.000,00
Preço Terreno Médio10h150.000.000,00
Preço Terreno Grande15h225.000.000,00

A economia será viva, proporcional ao esforço, e totalmente meritocrática.

Lembre-se: Os valores em coins nunca serão fixos e estarão em constante mudança, de acordo com a evolução do servidor.



️️ Sistema de Reparação

Itens não serão infinitos.

O novo sistema contará com limites inteligentes de reparação, incentivando a renovação constante e o equilíbrio no PvP e PvE.



⚔️ Combate e Anti-Trapaça

O objetivo é tornar o PvP mais justo e humano.
  • Hoje, o sistema permite até 100 cliques por segundo — o que dificulta a detecção de trapaças.
  • Vamos limitar o número de hits por segundo a valores realistas e humanamente possíveis.
  • Isso facilitará a identificação de abusos e colocará todos no mesmo patamar, independente de hardware ou macros.
  • Um novo antihack no servidor atuará de forma inteligente, detectando padrões anormais de comportamento em tempo real.
→ Resultado: um PvP onde vence quem tem habilidade, não quem abusa de programas externos.



Sistema de Aluguéis
  • Funcionalidades como PvP OFF serão alugadas por tempo limitado (3, 7, 14 ou 30 dias).
  • Isso impede vantagens eternas e mantém a economia sempre girando com base no tempo jogado.



Quests e Conquistas (mais detalhes em breve)

O servidor contará com sistemas de missões, objetivos e conquistas para valorizar o progresso dos jogadores e oferecer novas metas além do PvP e farm.



⚖️ Nem todo mundo vai curtir — e tudo bem

Sabemos que muitos jogadores preferem o modelo atual e que essas mudanças podem não agradar a todos. Cada um tem seu gosto, e isso é completamente válido.

Nosso objetivo com esse projeto, no entanto, é ser radical nas mudanças e experimentar algo realmente novo.

Não estamos aqui para agradar a todos, isso é impossível — estamos aqui para criar uma nova proposta, para quem busca um servidor diferente, desafiador e justo.



Sua opinião importa

Essa nova geração está sendo construída do zero, com liberdade criativa total, e queremos fazer isso junto com a comunidade.

Sabemos que muito do que foi descrito aqui pode ser confuso e bem complicado, dependendo do interesse dos jogadores, podemos fazer reuniões de debate no Discord.

Deixe sua crítica, sugestão ou ideia. Nada está fechado. Tudo está aberto.

O futuro do CraftLandia pode — e deve — ser decidido com você.

saudade mesmo eu tenho é do minigames <3
 
pq n tentar algo novo?
Geralmente também somos xingados quando fazemos algo fora do padrão, então é difícil.

Po Dorgado, jogo isso aqui tem muito tempo, já ta geral de saco cheio. Você já chegou com várias ideias que tiveram apoio da comunidade e nunca levou pra frente, teve Craftlandia Evo, depois você já apareceu com ideia de 1.20, depois a ideia de um Propano 3 - que na minha opinião seria muito mais legal que esse apolo - mas toda vez não vai pra frente. A única pessoa que consegue fazer o servidor andar por causa dos hacks é você, e o que você fez nos ultimos 4 anos pra mudar isso? Nada
Ideias anteriores simplesmente não tiveram adesão, se não me engano tiveram até mais "sou contra" do que "sou a favor". Sobre os últimos 4 anos, eu oficialmente não faço parte da STAFF desde 2020~2021. Apareço de tempos em tempos pra ofercer algum suporte quando precisam de minha ajuda, nada mais. Inclusive, todas as vezes que loguei esses anos, nunca utilizei o nick 'Dorgado', justamente para não confundir o pessoal.
 
CraftLandia - Nova Geração (Conceito)

Estamos desenvolvendo o conceito de uma nova geração do CraftLandia — um servidor totalmente diferente da realidade atual.

A proposta é ousada, revolucionária e construída com base em meritocracia, esforço real e equilíbrio econômico.



Atenção: este projeto ainda está em fase de ideias e discussões. Nada está 100% definido. Queremos ouvir a comunidade e moldar essa nova geração junto com vocês.



Propósito
  • Restaurar o verdadeiro survival, deixando para trás a ideia de servidores PvP disfarçados.
  • Criar algo novo de verdade, sem vícios antigos, focado em progresso, conquista e justiça no jogo.



Equipe e Gestão Independente
  • A nova geração será totalmente independente dos servidores atuais, inclusive em sua gestão e equipe.
  • Será operado por uma nova staff, incluindo novos diretores e administração, com autonomia total e foco exclusivo nesse projeto.



⚙️ Estrutura Técnica
  • Todos os plugins e sistemas serão desenvolvidos do zero, com tecnologias modernas.
  • Versão base: 1.8.9, com foco em desempenho e compatibilidade com o PvP clássico.
  • Sem vínculo com a geração atual:
    • Contas e cadastros separados.
    • Nenhuma transferência de VIPs, itens ou progresso.



Monetização
  • Sem venda direta de VIP.
  • Apenas Gemas como moeda premium, com uso limitado e controlado.



⏳ Economia Baseada em Tempo de Jogo

A economia será dinâmica e justa: seu tempo jogado será a principal moeda do servidor. Ao invés de preços fixos e arbitrários, tudo será calculado com base no tempo médio de farm da comunidade.

Alguns exemplos práticos:​


- Farm médio: 1.000.000 coins/hora (~277,78 coins/segundo)​

FunçãoTempoValor em coins
Preço /g5s1.388,89
Preço /a15 min250.000,00
Prêmio Evento3h3.000.000,00
Prêmio Gladiador3 dias72.000.000,00
Preço Terreno Pequeno5h5.000.000,00
Preço Terreno Médio10h10.000.000,00
Preço Terreno Grande15h15.000.000,00

- Farm médio: 15.000.000 coins/hora (~4.166,67 coins/segundo)​

FunçãoTempoValor em coins
Preço /g5s20.833,33
Preço /a15 min3.750.000,00
Prêmio Evento3h45.000.000,00
Prêmio Gladiador3 dias1.080.000.000,00
Preço Terreno Pequeno5h75.000.000,00
Preço Terreno Médio10h150.000.000,00
Preço Terreno Grande15h225.000.000,00

A economia será viva, proporcional ao esforço, e totalmente meritocrática.

Lembre-se: Os valores em coins nunca serão fixos e estarão em constante mudança, de acordo com a evolução do servidor.



️️ Sistema de Reparação

Itens não serão infinitos.

O novo sistema contará com limites inteligentes de reparação, incentivando a renovação constante e o equilíbrio no PvP e PvE.



⚔️ Combate e Anti-Trapaça

O objetivo é tornar o PvP mais justo e humano.
  • Hoje, o sistema permite até 100 cliques por segundo — o que dificulta a detecção de trapaças.
  • Vamos limitar o número de hits por segundo a valores realistas e humanamente possíveis.
  • Isso facilitará a identificação de abusos e colocará todos no mesmo patamar, independente de hardware ou macros.
  • Um novo antihack no servidor atuará de forma inteligente, detectando padrões anormais de comportamento em tempo real.
→ Resultado: um PvP onde vence quem tem habilidade, não quem abusa de programas externos.



Sistema de Aluguéis
  • Funcionalidades como PvP OFF serão alugadas por tempo limitado (3, 7, 14 ou 30 dias).
  • Isso impede vantagens eternas e mantém a economia sempre girando com base no tempo jogado.



Quests e Conquistas (mais detalhes em breve)

O servidor contará com sistemas de missões, objetivos e conquistas para valorizar o progresso dos jogadores e oferecer novas metas além do PvP e farm.



⚖️ Nem todo mundo vai curtir — e tudo bem

Sabemos que muitos jogadores preferem o modelo atual e que essas mudanças podem não agradar a todos. Cada um tem seu gosto, e isso é completamente válido.

Nosso objetivo com esse projeto, no entanto, é ser radical nas mudanças e experimentar algo realmente novo.

Não estamos aqui para agradar a todos, isso é impossível — estamos aqui para criar uma nova proposta, para quem busca um servidor diferente, desafiador e justo.



Sua opinião importa

Essa nova geração está sendo construída do zero, com liberdade criativa total, e queremos fazer isso junto com a comunidade.

Sabemos que muito do que foi descrito aqui pode ser confuso e bem complicado, dependendo do interesse dos jogadores, podemos fazer reuniões de debate no Discord.

Deixe sua crítica, sugestão ou ideia. Nada está fechado. Tudo está aberto.

O futuro do CraftLandia pode — e deve — ser decidido com você.
adorei ideia top, precisamos de coisas novas de fato sempre voce aparecendo pra trazer novidades, como foi no replay q foi mt divertido de jogar no começo, ve se volta a aparecer no discord pra conversar com a gente ouvir nossas criticas e ideias, bom te ver de volta veinho
 
cara se vc lançar um server exatamente como os mesmo igual fazem a 10 anos vc sabe oq vai acontecer, vai voltar uma galera a jogar, hypar um tempo e pronto depois ele morre
inovem e mrm q de errado pelo menos vcs tentaram algo novo, vcs ja sao xingador por fazerem o mrm de sempre ent pq n tentar algo novo?
nem li mas apoio craftlandia é o melhor jogo q ja joguei na minha vida só é mal administrado, só façam alguma poha nova e OUÇAM OS PLAYER PQ ELES ENTENDEM DO JOGO 10000000000000000000000X MAIS DOQ VCS STAFF, ESSA É A REALIDADE ACEITEM
sakolino messi marina ruy barbosa já disse tudo o que precisava ser dito.
 
Geralmente também somos xingados quando fazemos algo fora do padrão, então é difícil.


Ideias anteriores simplesmente não tiveram adesão, se não me engano tiveram até mais "sou contra" do que "sou a favor". Sobre os últimos 4 anos, eu oficialmente não faço parte da STAFF desde 2020~2021. Apareço de tempos em tempos pra ofercer algum suporte quando precisam de minha ajuda, nada mais. Inclusive, todas as vezes que loguei esses anos, nunca utilizei o nick 'Dorgado', justamente para não confundir o pessoal.
Só fazer um antihack top, o gladiador da 1.8 é divertido e imprevisível, mas é só questão de tempo até um clan full hack dominar se continuar com esse antihack fraco
 
A proposta apresentada é bastante interessante, principalmente se for realmente implementada. A iniciativa de inovar e buscar melhorias é sempre bem-vinda. No entanto, é importante reforçar que a versão 1.5.2 não deve ser abandonada, pois ela representa a essência da Craftlandia, reconhecida e valorizada por todos.


Em relação à divisão das equipes, considero a ideia muito válida e promissora. Contudo, tenho algumas dúvidas que gostaria de esclarecer: será utilizado o mesmo servidor do Discord, com a criação de salas específicas para que cada equipe realize seus atendimentos? Além disso, o fórum será reorganizado com novas abas de atendimento, separando, por exemplo, a Equipe Alfa e a Equipe Beta?


No mais, vamos aguardar e ver como vai funcionar.
 
Em relação à divisão das equipes, considero a ideia muito válida e promissora. Contudo, tenho algumas dúvidas que gostaria de esclarecer: será utilizado o mesmo servidor do Discord, com a criação de salas específicas para que cada equipe realize seus atendimentos? Além disso, o fórum será reorganizado com novas abas de atendimento, separando, por exemplo, a Equipe Alfa e a Equipe Beta?
Honestamente, não sei. É algo que precisa ser pensado para não criar muita confusão. Inicialmente eu pensei em separar as STAFFs, já que é tudo diferente, mas talvez a melhor opção seja manter uma só. É algo pra se pensar.
 
CraftLandia - Nova Geração (Conceito)

Estamos desenvolvendo o conceito de uma nova geração do CraftLandia — um servidor totalmente diferente da realidade atual.

A proposta é ousada, revolucionária e construída com base em meritocracia, esforço real e equilíbrio econômico.



Atenção: este projeto ainda está em fase de ideias e discussões. Nada está 100% definido. Queremos ouvir a comunidade e moldar essa nova geração junto com vocês.



Propósito
  • Restaurar o verdadeiro survival, deixando para trás a ideia de servidores PvP disfarçados.
  • Criar algo novo de verdade, sem vícios antigos, focado em progresso, conquista e justiça no jogo.



Equipe e Gestão Independente
  • A nova geração será totalmente independente dos servidores atuais, inclusive em sua gestão e equipe.
  • Será operado por uma nova staff, incluindo novos diretores e administração, com autonomia total e foco exclusivo nesse projeto.



⚙️ Estrutura Técnica
  • Todos os plugins e sistemas serão desenvolvidos do zero, com tecnologias modernas.
  • Versão base: 1.8.9, com foco em desempenho e compatibilidade com o PvP clássico.
  • Sem vínculo com a geração atual:
    • Contas e cadastros separados.
    • Nenhuma transferência de VIPs, itens ou progresso.



Monetização
  • Sem venda direta de VIP.
  • Apenas Gemas como moeda premium, com uso limitado e controlado.



⏳ Economia Baseada em Tempo de Jogo

A economia será dinâmica e justa: seu tempo jogado será a principal moeda do servidor. Ao invés de preços fixos e arbitrários, tudo será calculado com base no tempo médio de farm da comunidade.

Alguns exemplos práticos:​


- Farm médio: 1.000.000 coins/hora (~277,78 coins/segundo)​

FunçãoTempoValor em coins
Preço /g5s1.388,89
Preço /a15 min250.000,00
Prêmio Evento3h3.000.000,00
Prêmio Gladiador3 dias72.000.000,00
Preço Terreno Pequeno5h5.000.000,00
Preço Terreno Médio10h10.000.000,00
Preço Terreno Grande15h15.000.000,00

- Farm médio: 15.000.000 coins/hora (~4.166,67 coins/segundo)​

FunçãoTempoValor em coins
Preço /g5s20.833,33
Preço /a15 min3.750.000,00
Prêmio Evento3h45.000.000,00
Prêmio Gladiador3 dias1.080.000.000,00
Preço Terreno Pequeno5h75.000.000,00
Preço Terreno Médio10h150.000.000,00
Preço Terreno Grande15h225.000.000,00

A economia será viva, proporcional ao esforço, e totalmente meritocrática.

Lembre-se: Os valores em coins nunca serão fixos e estarão em constante mudança, de acordo com a evolução do servidor.



️️ Sistema de Reparação

Itens não serão infinitos.

O novo sistema contará com limites inteligentes de reparação, incentivando a renovação constante e o equilíbrio no PvP e PvE.



⚔️ Combate e Anti-Trapaça

O objetivo é tornar o PvP mais justo e humano.
  • Hoje, o sistema permite até 100 cliques por segundo — o que dificulta a detecção de trapaças.
  • Vamos limitar o número de hits por segundo a valores realistas e humanamente possíveis.
  • Isso facilitará a identificação de abusos e colocará todos no mesmo patamar, independente de hardware ou macros.
  • Um novo antihack no servidor atuará de forma inteligente, detectando padrões anormais de comportamento em tempo real.
→ Resultado: um PvP onde vence quem tem habilidade, não quem abusa de programas externos.



Sistema de Aluguéis
  • Funcionalidades como PvP OFF serão alugadas por tempo limitado (3, 7, 14 ou 30 dias).
  • Isso impede vantagens eternas e mantém a economia sempre girando com base no tempo jogado.



Quests e Conquistas (mais detalhes em breve)

O servidor contará com sistemas de missões, objetivos e conquistas para valorizar o progresso dos jogadores e oferecer novas metas além do PvP e farm.



⚖️ Nem todo mundo vai curtir — e tudo bem

Sabemos que muitos jogadores preferem o modelo atual e que essas mudanças podem não agradar a todos. Cada um tem seu gosto, e isso é completamente válido.

Nosso objetivo com esse projeto, no entanto, é ser radical nas mudanças e experimentar algo realmente novo.

Não estamos aqui para agradar a todos, isso é impossível — estamos aqui para criar uma nova proposta, para quem busca um servidor diferente, desafiador e justo.



Sua opinião importa

Essa nova geração está sendo construída do zero, com liberdade criativa total, e queremos fazer isso junto com a comunidade.

Sabemos que muito do que foi descrito aqui pode ser confuso e bem complicado, dependendo do interesse dos jogadores, podemos fazer reuniões de debate no Discord.

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O futuro do CraftLandia pode — e deve — ser decidido com você.
com toda certeza essa ideia é muito boa. pois atualmente temos um servidor morto, onde 80% ou mais sao contas fakes upando.. ninguem mais tem a interatividade com o jogo, e um server que seria de pvp, acaba nao tendo nada de pvp... apoio totalmente a IDEIA , e acho que seria um jeito de fazer com que as raizes do jogo voltassem
 
Boa noite. O projeto de praticamente criar uma nova partição dentro da CraftLandia é interessante, mas gostaria de ter a liberdade de expressar algumas dúvidas e opiniões:
- não entendi ao certo a questão da farm. É um valor padrão que vai se alterando conforme mais contas e mais tempo acumulado tem farmando no total, como se houvesse uma ligação econômica entre toda farm do server? Existe algum tipo de protocolo que filtre ou separe jogadores ativos de contas fakes? As farms serão somente o automático padrão que nós já conhecemos ou haverão novas dinâmicas?

- O fator PVP é muito interessante e faz muito sentido com o que é levado como padrão pela maioria dos servidores de Minecraft, mas será que se adequaria a CraftLandia? É realmente muito ousado mexer no modelo de jogo que já é praticado há anos pelos jogadores

- Em questão de quests e aluguéis, são ideias incríveis. Mas enquanto a VIPs: eles existirão ou serão desfragmentados em diversos benefícios que agora poderão ser comprados separadamente por gemas?

E por fim, vocês estão contando com pessoas além da nossa comunidade para isso? Um plano de divulgação muito bem estruturado para atrair novos jogadores e reviver a CraftLandia no cenário brasileiro de Minecraft? Porque basicamente há muitas mudanças que deixariam o servidor mais plausível a jogadores que não vivem e conhecem as tradições e o cotidiano da CL. Vejo muito isso relacionado ao PVP.

Aguardo resposta. Parabéns pela iniciativa, equipe!
 
CraftLandia - Nova Geração (Conceito)

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A proposta é ousada, revolucionária e construída com base em meritocracia, esforço real e equilíbrio econômico.



Atenção: este projeto ainda está em fase de ideias e discussões. Nada está 100% definido. Queremos ouvir a comunidade e moldar essa nova geração junto com vocês.



Propósito
  • Restaurar o verdadeiro survival, deixando para trás a ideia de servidores PvP disfarçados.
  • Criar algo novo de verdade, sem vícios antigos, focado em progresso, conquista e justiça no jogo.



Equipe e Gestão Independente
  • A nova geração será totalmente independente dos servidores atuais, inclusive em sua gestão e equipe.
  • Será operado por uma nova staff, incluindo novos diretores e administração, com autonomia total e foco exclusivo nesse projeto.



⚙️ Estrutura Técnica
  • Todos os plugins e sistemas serão desenvolvidos do zero, com tecnologias modernas.
  • Versão base: 1.8.9, com foco em desempenho e compatibilidade com o PvP clássico.
  • Sem vínculo com a geração atual:
    • Contas e cadastros separados.
    • Nenhuma transferência de VIPs, itens ou progresso.



Monetização
  • Sem venda direta de VIP.
  • Apenas Gemas como moeda premium, com uso limitado e controlado.



⏳ Economia Baseada em Tempo de Jogo

A economia será dinâmica e justa: seu tempo jogado será a principal moeda do servidor. Ao invés de preços fixos e arbitrários, tudo será calculado com base no tempo médio de farm da comunidade.

Alguns exemplos práticos:​


- Farm médio: 1.000.000 coins/hora (~277,78 coins/segundo)​

FunçãoTempoValor em coins
Preço /g5s1.388,89
Preço /a15 min250.000,00
Prêmio Evento3h3.000.000,00
Prêmio Gladiador3 dias72.000.000,00
Preço Terreno Pequeno5h5.000.000,00
Preço Terreno Médio10h10.000.000,00
Preço Terreno Grande15h15.000.000,00

- Farm médio: 15.000.000 coins/hora (~4.166,67 coins/segundo)​

FunçãoTempoValor em coins
Preço /g5s20.833,33
Preço /a15 min3.750.000,00
Prêmio Evento3h45.000.000,00
Prêmio Gladiador3 dias1.080.000.000,00
Preço Terreno Pequeno5h75.000.000,00
Preço Terreno Médio10h150.000.000,00
Preço Terreno Grande15h225.000.000,00

A economia será viva, proporcional ao esforço, e totalmente meritocrática.

Lembre-se: Os valores em coins nunca serão fixos e estarão em constante mudança, de acordo com a evolução do servidor.



️️ Sistema de Reparação

Itens não serão infinitos.

O novo sistema contará com limites inteligentes de reparação, incentivando a renovação constante e o equilíbrio no PvP e PvE.



⚔️ Combate e Anti-Trapaça

O objetivo é tornar o PvP mais justo e humano.
  • Hoje, o sistema permite até 100 cliques por segundo — o que dificulta a detecção de trapaças.
  • Vamos limitar o número de hits por segundo a valores realistas e humanamente possíveis.
  • Isso facilitará a identificação de abusos e colocará todos no mesmo patamar, independente de hardware ou macros.
  • Um novo antihack no servidor atuará de forma inteligente, detectando padrões anormais de comportamento em tempo real.
→ Resultado: um PvP onde vence quem tem habilidade, não quem abusa de programas externos.



Sistema de Aluguéis
  • Funcionalidades como PvP OFF serão alugadas por tempo limitado (3, 7, 14 ou 30 dias).
  • Isso impede vantagens eternas e mantém a economia sempre girando com base no tempo jogado.



Quests e Conquistas (mais detalhes em breve)

O servidor contará com sistemas de missões, objetivos e conquistas para valorizar o progresso dos jogadores e oferecer novas metas além do PvP e farm.



⚖️ Nem todo mundo vai curtir — e tudo bem

Sabemos que muitos jogadores preferem o modelo atual e que essas mudanças podem não agradar a todos. Cada um tem seu gosto, e isso é completamente válido.

Nosso objetivo com esse projeto, no entanto, é ser radical nas mudanças e experimentar algo realmente novo.

Não estamos aqui para agradar a todos, isso é impossível — estamos aqui para criar uma nova proposta, para quem busca um servidor diferente, desafiador e justo.



Sua opinião importa

Essa nova geração está sendo construída do zero, com liberdade criativa total, e queremos fazer isso junto com a comunidade.

Sabemos que muito do que foi descrito aqui pode ser confuso e bem complicado, dependendo do interesse dos jogadores, podemos fazer reuniões de debate no Discord.

Deixe sua crítica, sugestão ou ideia. Nada está fechado. Tudo está aberto.

O futuro do CraftLandia pode — e deve — ser decidido com você.
Nova geração pra mim é andar conforme a Microsoft lança suas atualizações para Minecraft, com esses servidores o que jogamos é CraftLandia mesmo, em sua essência, não o Minecraft... Mas vocês preferem continuar lançando em versões Beta do game, ou versões datadas.
 
O problema nao é o servidor, e sim quem joga de hack e acaba estragando com o jogo! Acho que voces deveriam ser mais firmes igual antigamente, banir 00,disband em clan.. é isso que falta, pq os servidores vai ser a msm base, vao abrir, vai ter nego que vai querer comprar 100000000 gemas e é isso.
até pensando agr, seria mt dhr um servidor de factions, pq onde o foco sim é pvp,na raça,tenq ficar jogando a todo momento ce nao vc perde tudo.
 
Bom, para ser sincero, se for para fazer algo realmente inovador, teria que ser nas versões atuais 1.12+. Esqueça um pouco desse PvP e foque mais em outras coisas, tentando trazer algo que os jogadores se engajem mais e que tenham objetivos maiores. Hoje em dia, o objetivo da maioria é farmar e ir no gladiador/minigladiador e em alguns eventos, mas isso já virou um ciclo enjoativo para muitos.
Teve gente nesse último servidor que entrou para jogar, ativou um VIP, jogou nem uma semana e já estava falando em sair. Isso porque o servidor se resumiu ao mesmo que era na 1.5, sempre a mesma coisa a se fazer. A Craftlandia tem muito nome e fama, e trazendo algo diferente do que já existe hoje seria muito bom mesmo. Muitos já estão pedindo isso. E se forem realmente fazer isso algum dia, tragam alguns YouTubers de grande nome para gravarem, pois esse é um grande investimento que, na maioria das vezes, sempre dá certo.
Como já falei, a Craftlandia já tem nome, mas o que falta, na minha opinião, é que os donos invistam mais em desenvolvedores e na divulgação. Isso sim vai trazer muitos jogadores de volta ao servidor nesse novo projeto.
 
Acho muito interessante esse tema voltado ao survival, seria outra jogabilidade, outra visão. Mas acho que deve ser pensando bem para não gerar confusão e desorganização, se for fazer separado acredito que terá de ser tudo separado, novo fórum, nova equipe etc, para não dar confusão, e acredito que ainda assim iria gerar um pouco de confusão para ambos lados, é algo bastante interessante mas que tem que ser elaborado de maneira eficiente e bem organizado de forma que preserve a jogabilidade e a essência da ideia propsota..
 
CraftLandia - Nova Geração (Conceito)

Estamos desenvolvendo o conceito de uma nova geração do CraftLandia — um servidor totalmente diferente da realidade atual.

A proposta é ousada, revolucionária e construída com base em meritocracia, esforço real e equilíbrio econômico.



Atenção: este projeto ainda está em fase de ideias e discussões. Nada está 100% definido. Queremos ouvir a comunidade e moldar essa nova geração junto com vocês.



Propósito
  • Restaurar o verdadeiro survival, deixando para trás a ideia de servidores PvP disfarçados.
  • Criar algo novo de verdade, sem vícios antigos, focado em progresso, conquista e justiça no jogo.



Equipe e Gestão Independente
  • A nova geração será totalmente independente dos servidores atuais, inclusive em sua gestão e equipe.
  • Será operado por uma nova staff, incluindo novos diretores e administração, com autonomia total e foco exclusivo nesse projeto.



⚙️ Estrutura Técnica
  • Todos os plugins e sistemas serão desenvolvidos do zero, com tecnologias modernas.
  • Versão base: 1.8.9, com foco em desempenho e compatibilidade com o PvP clássico.
  • Sem vínculo com a geração atual:
    • Contas e cadastros separados.
    • Nenhuma transferência de VIPs, itens ou progresso.



Monetização
  • Sem venda direta de VIP.
  • Apenas Gemas como moeda premium, com uso limitado e controlado.



⏳ Economia Baseada em Tempo de Jogo

A economia será dinâmica e justa: seu tempo jogado será a principal moeda do servidor. Ao invés de preços fixos e arbitrários, tudo será calculado com base no tempo médio de farm da comunidade.

Alguns exemplos práticos:​


- Farm médio: 1.000.000 coins/hora (~277,78 coins/segundo)​

FunçãoTempoValor em coins
Preço /g5s1.388,89
Preço /a15 min250.000,00
Prêmio Evento3h3.000.000,00
Prêmio Gladiador3 dias72.000.000,00
Preço Terreno Pequeno5h5.000.000,00
Preço Terreno Médio10h10.000.000,00
Preço Terreno Grande15h15.000.000,00

- Farm médio: 15.000.000 coins/hora (~4.166,67 coins/segundo)​

FunçãoTempoValor em coins
Preço /g5s20.833,33
Preço /a15 min3.750.000,00
Prêmio Evento3h45.000.000,00
Prêmio Gladiador3 dias1.080.000.000,00
Preço Terreno Pequeno5h75.000.000,00
Preço Terreno Médio10h150.000.000,00
Preço Terreno Grande15h225.000.000,00

A economia será viva, proporcional ao esforço, e totalmente meritocrática.

Lembre-se: Os valores em coins nunca serão fixos e estarão em constante mudança, de acordo com a evolução do servidor.



️️ Sistema de Reparação

Itens não serão infinitos.

O novo sistema contará com limites inteligentes de reparação, incentivando a renovação constante e o equilíbrio no PvP e PvE.



⚔️ Combate e Anti-Trapaça

O objetivo é tornar o PvP mais justo e humano.
  • Hoje, o sistema permite até 100 cliques por segundo — o que dificulta a detecção de trapaças.
  • Vamos limitar o número de hits por segundo a valores realistas e humanamente possíveis.
  • Isso facilitará a identificação de abusos e colocará todos no mesmo patamar, independente de hardware ou macros.
  • Um novo antihack no servidor atuará de forma inteligente, detectando padrões anormais de comportamento em tempo real.
→ Resultado: um PvP onde vence quem tem habilidade, não quem abusa de programas externos.



Sistema de Aluguéis
  • Funcionalidades como PvP OFF serão alugadas por tempo limitado (3, 7, 14 ou 30 dias).
  • Isso impede vantagens eternas e mantém a economia sempre girando com base no tempo jogado.



Quests e Conquistas (mais detalhes em breve)

O servidor contará com sistemas de missões, objetivos e conquistas para valorizar o progresso dos jogadores e oferecer novas metas além do PvP e farm.



⚖️ Nem todo mundo vai curtir — e tudo bem

Sabemos que muitos jogadores preferem o modelo atual e que essas mudanças podem não agradar a todos. Cada um tem seu gosto, e isso é completamente válido.

Nosso objetivo com esse projeto, no entanto, é ser radical nas mudanças e experimentar algo realmente novo.

Não estamos aqui para agradar a todos, isso é impossível — estamos aqui para criar uma nova proposta, para quem busca um servidor diferente, desafiador e justo.



Sua opinião importa

Essa nova geração está sendo construída do zero, com liberdade criativa total, e queremos fazer isso junto com a comunidade.

Sabemos que muito do que foi descrito aqui pode ser confuso e bem complicado, dependendo do interesse dos jogadores, podemos fazer reuniões de debate no Discord.

Deixe sua crítica, sugestão ou ideia. Nada está fechado. Tudo está aberto.

O futuro do CraftLandia pode — e deve — ser decidido com você.
a ideia é promissora, só achei a parte da economia um pouco conturbada, acho que tbm pra sermos mais justo, os servidores deveriam ter um limite de iP logado, de no maximo 2 ou 3, hoje mesmo no apollo um player disse q tinha 9 contas abertas upando e farmando grana, isso torna injusto e tbm vira algo contra as pessoas q não sao VIP's, pois o server lota de tantos fakes online, vc vai na arena, wither, end, minerar onde quer q seja, vc vai encontrar 2 ou 3 player jogando de fato, ta muito defasado do jeito q esta, mas a ideia de um servidor survival, retornar as origens, com um conceito novo é genial, tem eu apoio
 
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