[ENQUETE] Livre Direito de Expressão! Religião?

Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros da nossa comunidade.

Registrar agora!
  • PROMOÇÃO DE NATAL NO AR

Status
Não está aberto para novas respostas.
zSanto disse:
Bem, vou dar uma rápida resumida.
Agnóstico é divido em 2 partes. Ateístas (que ficou conhecido de Ateu) e Teístas.
  • Agnóstico ateísta também admite não possuir conhecimento que comprove a não existência de Deus, mas não acredita na possibilidade que Deus exista
  • Agnóstico teísta admite que não tem conhecimento que comprove a existência de Deus, mas acredita que Deus existe ou admite a possibilidade de que pode existir.
Por mim, essa fala de dizer que é Ateu, é simplesmente uma pessoa que esta seguindo "moda" de outra pessoas, mais não tem conhecimento nem sobre o que fala. Ateu é uma simplificação desta Palavra Agnóstico Ateísta, Pois realmente um Ateu não tem como provas a existência de Deus, mais acredita que não existe um Ser Superior.

Não estou falando mal, só estou dizendo que muitos falam o que esta errado. Só estou falando que o nome da religião não é Ateu, Mais sim Agnóstico, e poucos não pesquisam um pouco antes de sair falando o que é.

Seu comentário ficou totalmente fora da fonte, as letras estão todas bugadas.

douglasm123456 disse:
1- Católica
2- Por que qnd era criança eu ia pra igreja e agora não vou pra igreja faz 5 ano, então sou católico

Enviado de meu LG-D805 usando Tapatalk
Tipo eu :/ hahahahah

até hoje eu não entendo porquê brigar por causa de religiões pqp, seloko mano, tu fala de uma religião, o povo ja vem pra treta, não entendo isso '-'

Sou Luterano
Por que? porque eu me sinto bem indo a igreja, mas por que na luterana? pois minha família é luterana

Católica
não posso afirmar que ela é correta pois não há como botar na cabeça de outra pessoa que é certo ou não

sou ateu....

n creio em deus '-' se ele existisse o mundo n seria tao bosta ''os humanos que cagaram o mundo''' ah blz foi msm mas e as doenças ? e as crianças que nascem doentes ? pq amputados n se curam ? mds -.-

JackSparrow disse:
1 - Ateu.
2 - (gostaria de ressaltar que não quero ofender nenhuma religião, vou expor o que eu penso sobre a ideia de Deus e de religiões aqui, respeite a minha opinião assim como eu respeito a sua ;)). Sou ateu por que acho simplesmente "conveniente" demais acreditar em algo superior que está interferindo na vida de seres humanos. Pra mim, acreditar em Deus é a mesma coisa que acreditar em mitologia grega. Algumas coisas podem mostrar que sua crença está certa, como também pode acontecer de muitas coisas sem sentido nas religiões serem explicadas com "foi por que Deus quis" ou "agradeço a Deus por passar em uma prova, ganhar um carro, etc". O ser humano é o responsável por TODAS as suas escolhas e nada místico ou celestial interfere nisso, assim como nada mau ou diabólico também. Muitas pessoas simplesmente culpam a Deus por tudo, seja nas coisas boas ou ruins. Não, você não está vivo agora por que um deus permite, e sim por que sua saúde está boa, você está respirando, nada ruim aconteceu com você até então, entre outros.

A ideia toda de um deus pra mim é apenas a necessidade extrema dos seres humanos de terem uma solução para seus defeitos (tanto que todas as religiões tem um "prêmio" por ser "bonzinho" até o fim de seus dias, um céu, reincarnação, paraíso com virgens, etc.). O ser humano é o organismo mais complexo, inteligente e que se adapta muito fácil em milhões de situações, mas é falho em muitas outras também, como no cuidado com o seu próprio habitat (no caso, a Terra) ou na compaixão com os seus semelhantes, então, a ideia de ter alguém superior, celestial e perfeito que se importa com esses pobres coitados, os aceita e os oferece uma salvação de seus pecados e de seu jeito de ser se adapta como uma luva na mão de todos.

A ideia de Deus é o antidepressivo para a humanidade perdida na depressão, que não tem força suficiente para resolver seus próprios problemas.

OBS:. Lembrando que isso é apenas o que EU penso, não obrigo ninguém a pensar assim ou aceitar. Só não quero que achem que "estou falando mal de religiões", apenas postei o que eu acho. Respeito todas as religiões, inclusive mais da metade dos meus amigos são religiosos praticantes e sabem dos meus pensamentos, e ainda assim nos damos muito bem ;)
[emoji122] [emoji122]

Enviado de meu GT-S5312B usando Tapatalk

Status
Não está aberto para novas respostas.

Usuários que estão visualizando este tópico

Voltar