[ENQUETE] Livre Direito de Expressão! Religião?

Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros da nossa comunidade.

Registrar agora!
  • PROMOÇÃO DE NATAL NO AR

Status
Não está aberto para novas respostas.
Julian Silverio Americo disse:
Obrigado, mas não se sinta envergonhado ou acanhado, esteja livre e seja autônoma e sem medo de se expressar, você é livre por lei em dizer o que quiser, como também processar alguém que pratique preconceito com você com a sua religião :D
eu sei mais ainda prefiro me resguardar rs

1. Católica.
2.Porque meus amigos, quando crianças, iam pra igreja e eu os acompanhava e minha mãe sentia orgulho de mim, fiz a primeira Eucaristia,esse ano ia fazer a Crisma, mas não fiz porque meus amigos também pararam de ir,nem vou na igreja mais, porque discordo de algumas coisas ditas na igreja.

zBrunih0 disse:
Minha religião?...
Estou muito indesciso...Tive dando uma olhada sobre o Darwinismo...ai surgiu uma idéia...Mais sou católico
Darwinismo não é religião, Darwinismo é uma teoria científica provada e aceita no mundo científico, assim como a Teoria da Gravidade.

JackSparrow disse:
1 - Ateu.
2 - (gostaria de ressaltar que não quero ofender nenhuma religião, vou expor o que eu penso sobre a ideia de Deus e de religiões aqui, respeite a minha opinião assim como eu respeito a sua ;)). Sou ateu por que acho simplesmente "conveniente" demais acreditar em algo superior que está interferindo na vida de seres humanos. Pra mim, acreditar em Deus é a mesma coisa que acreditar em mitologia grega. Algumas coisas podem mostrar que sua crença está certa, como também pode acontecer de muitas coisas sem sentido nas religiões serem explicadas com "foi por que Deus quis" ou "agradeço a Deus por passar em uma prova, ganhar um carro, etc". O ser humano é o responsável por TODAS as suas escolhas e nada místico ou celestial interfere nisso, assim como nada mau ou diabólico também. Muitas pessoas simplesmente culpam a Deus por tudo, seja nas coisas boas ou ruins. Não, você não está vivo agora por que um deus permite, e sim por que sua saúde está boa, você está respirando, nada ruim aconteceu com você até então, entre outros.

A ideia toda de um deus pra mim é apenas a necessidade extrema dos seres humanos de terem uma solução para seus defeitos (tanto que todas as religiões tem um "prêmio" por ser "bonzinho" até o fim de seus dias, um céu, reincarnação, paraíso com virgens, etc.). O ser humano é o organismo mais complexo, inteligente e que se adapta muito fácil em milhões de situações, mas é falho em muitas outras também, como no cuidado com o seu próprio habitat (no caso, a Terra) ou na compaixão com os seus semelhantes, então, a ideia de ter alguém superior, celestial e perfeito que se importa com esses pobres coitados, os aceita e os oferece uma salvação de seus pecados e de seu jeito de ser se adapta como uma luva na mão de todos.

A ideia de Deus é o antidepressivo para a humanidade perdida na depressão, que não tem força suficiente para resolver seus próprios problemas.

OBS:. Lembrando que isso é apenas o que EU penso, não obrigo ninguém a pensar assim ou aceitar. Só não quero que achem que "estou falando mal de religiões", apenas postei o que eu acho. Respeito todas as religiões, inclusive mais da metade dos meus amigos são religiosos praticantes e sabem dos meus pensamentos, e ainda assim nos damos muito bem ;)
Na moral, você respondeu o tópico por mim, concordo em tudo que você citou

1g0r disse:
1. Católica.
2.Porque meus amigos, quando crianças, iam pra igreja e eu os acompanhava e minha mãe sentia orgulho de mim, fiz a primeira Eucaristia,esse ano ia fazer a Crisma, mas não fiz porque meus amigos também pararam de ir,nem vou na igreja mais, porque discordo de algumas coisas ditas na igreja.
Muito bom, parabéns, obrigado :D

1. Qual a sua opção religiosa? Espirita
  2. Por que você considera sua religião verdadeira? Pois acredito que a vida não acaba depois da morte...

Pessoal, vamos respeita a todos hein?

Todas as religiões são verdadeiras, mas umas AUMENTAM muitas coisas...

Religião: Mistureba
Porque : Antes eu não ligava muito para deus apenas fala um pouco com ele de vez enquando..
Mas de uns tempos para cá, Sempre penso no vosso senhor JesusCristo e Creio muito nele e ainda espero que um dia ocorra o Milagre da PAZ MUNDIAL !

Inkubi disse:
  1. Qual a sua opção religiosa? Espirita
  2. Por que você considera sua religião verdadeira? Pois acredito que a vida não acaba depois da morte...

Pessoal, vamos respeita a todos hein?

Todas as religiões são verdadeiras, mas umas AUMENTAM muitas coisas...
Cada um considera a sua religião verdadeira perante outras. Eu como ateu, não possuo nenhuma, portanto acho todas falsas.

1. Protestante (Evangélico)
  2. Verdade não é palavra que se conceita aqui, e sim por que você segue esta religião. Bem eu acredito que a humanidade precisa de um Ser Superior, pois acho inviável a humanidade ter nascido de um "Xablau", pois mesmo assim alguém teve que criar o "Bing Bang". Mais mesmo respeito a todas as outra religiões, tenho vários amigos Católicos e ate mesmo Ateus( que ate zoam comigo, falando: - Fique com Deus e.e ), mais o que muito me entristece é saber que ainda existe pessoas irracionais como alguns "Ateus/Catolicos/Evangélicos " (não estou generalizando) que brigam por religião. Por exemplo quando o Fundador da minha igreja morreu muitos ateus falaram que "O diabo voltou para o inferno e talz" isso é uma falta de respeito, se eu fosse de maior, com certeza levaria mais serio e entraria com processe contra difamação. No meu server existe eu e outro evangélico, e no caso muitos ficam zoando falando palavras como crentes do ** quente, e denuncio todos principalmente pela falta de respeito com as religiões aleias. Meu Texto não esta falando por que sigo esta religião, mais que tenho orgulho de seguir a uma religião e não me entimidar pela religião dos outros.
*Outra coisa, para quem fala que é Ateu, você esta errado o certo é agnóstico.

Sou cristão

Por que eu acho que e certa vou explicar:
GOSTARIA DE DESTACAR DE QUE NADA DO QUE EU VOU FALAR E MENTIRA PRINCIPALMENTE POR QUE ISSO E CONTRA A MINHA CONDUTA POR FAVOR ACREDITE QUE E TUDO VERDADE EU NÃO FALARIA SE NÃO TIVE-SE CERTEZA.

Primeiramente desde que eu era pequeno eu sempre fui levado a igrejas critãns,eu ia e tals mais só dormia por que eu era pequeno,não levava aquilo a serio mais depois que eu completei 15 anos decidi a ver se aquilo era verdade de fato comecei a observar aquelas coisas que aconteciam nas igrejas e tals,comecei a entender e interagir até que eu decidi acreditar e a partir do momento que eu comecei a acreditar e seguir as regras da bíblia coisas sobrenaturais começaram a acontecer comigo,não vou contar todas para não deixar o post muito grade vou falar somente a maior delas.
Um dia enquanto eu estava jogando meu olho esquerdo começou a doer muito e a lacrimejar sozinho passei dois dias assim sem entender só meu olho esquerdo começou a chorar falei para minha mãe mais ela achou que era uma simples dor de cabeça,dois dias de agonia e dor,mais um dia eu fui a igreja eu estava triste com dor sentado o culto inteiro mais quando o culto estava prestes a acabar uma mulher que estava na frente apontou para mim e falou:
-você ai deus esta te curando AGORA de um problema serio no sangue(...)
ela falou mais coisas sobre mim não coloquei aqui para diminuir o post imediatamente quando eu sai da igreja no final do culto senti meu olho parar de lacrimejar e a dor passou senti um bem estar e algo bom dentro de mim da qual nunca tinha sentido antes dai eu descobri que deus realmente existe e que vale a pena seguir a JESUS por que ele e o único caminho.
So lembrando que aconteceram outras coisas comigo minha mãe de sobrenatural,eu encontrei o caminho e desejo que vcs todos que leram isso encontrem também,se vc leu isso e quer falar comigo perguntar alguma coisa pode me mandar MP que eu respondo, bem e por isso que eu sou cristão :D

Meinzenbach disse:
Religião: Mistureba
Porque : Antes eu não ligava muito para deus apenas fala um pouco com ele de vez enquando..
Mas de uns tempos para cá, Sempre penso no vosso senhor JesusCristo e Creio muito nele e ainda espero que um dia ocorra o Milagre da PAZ MUNDIAL !
Muito bom, obrigado :D Seria legal a paz :)

zSanto disse:
  1. Protestante (Evangélico)
  2. Verdade não é palavra que se conceita aqui, e sim por que você segue esta religião. Bem eu acredito que a humanidade precisa de um Ser Superior, pois acho inviável a humanidade ter nascido de um "Xablau", pois mesmo assim alguém teve que criar o "Bing Bang". Mais mesmo respeito a todas as outra religiões, tenho vários amigos Católicos e ate mesmo Ateus( que ate zoam comigo, falando: - Fique com Deus e.e ), mais o que muito me entristece é saber que ainda existe pessoas irracionais como alguns "Ateus/Catolicos/Evangélicos " (não estou generalizando) que brigam por religião. Por exemplo quando o Fundador da minha igreja morreu muitos ateus falaram que "O diabo voltou para o inferno e talz" isso é uma falta de respeito, se eu fosse de maior, com certeza levaria mais serio e entraria com processe contra difamação. No meu server existe eu e outro evangélico, e no caso muitos ficam zoando falando palavras como crentes do ** quente, e denuncio todos principalmente pela falta de respeito com as religiões aleias. Meu Texto não esta falando por que sigo esta religião, mais que tenho orgulho de seguir a uma religião e não me entimidar pela religião dos outros.
*Outra coisa, para quem fala que é Ateu, você esta errado o certo é agnóstico.
Cada indivíduo aceita sua religião como verdadeira, ou a mais plausível e aceita. Pois caso contrário não existiria uma "monoreligião". E não, ateísmo vem do grego A=Não, de negação, e Teu=Deus, ou seja, não Deus. Ateísmo é descrença em Deus, agnóstico é não saber se ele existe ou não, por exemplo, eu sou ateu e agnóstico, eu não creio em Deus por falta de evidências, mas sou agnóstico por não encontrar provas para provar o desaprovar sua existência, eu o nego pelo simples fato de não existir provas para nada, isso se chama ateísmo negativo, ou fraco, a maioria é assim. Tem o ateísmo forte ou positivo, que são poucos, na qual CREEM que Deus não existe, eles afirmam isso.

Julian Silverio Americo, em 02 Out 2015 - 11:38 AM, disse:

Cada indivíduo aceita sua religião como verdadeira, ou a mais plausível e aceita. Pois caso contrário não existiria uma "monoreligião". E não, ateísmo vem do grego A=Não, de negação, e Teu=Deus, ou seja, não Deus. Ateísmo é descrença em Deus, agnóstico é não saber se ele existe ou não, por exemplo, eu sou ateu e agnóstico, eu não creio em Deus por falta de evidências, mas sou agnóstico por não encontrar provas para provar o desaprovar sua existência, eu o nego pelo simples fato de não existir provas para nada, isso se chama ateísmo negativo, ou fraco, a maioria é assim. Tem o ateísmo forte ou positivo, que são poucos, na qual CREEM que Deus não existe, eles afirmam isso.
Bem, vou dar uma rápida resumida.
Agnóstico é divido em 2 partes. Ateístas (que ficou conhecido de Ateu) e Teístas.
  • Agnóstico ateísta também admite não possuir conhecimento que comprove a não existência de Deus, mas não acredita na possibilidade que Deus exista
  • Agnóstico teísta admite que não tem conhecimento que comprove a existência de Deus, mas acredita que Deus existe ou admite a possibilidade de que pode existir.
Por mim, essa fala de dizer que é Ateu, é simplesmente uma pessoa que esta seguindo "moda" de outra pessoas, mais não tem conhecimento nem sobre o que fala. Ateu é uma simplificação desta Palavra Agnóstico Ateísta, Pois realmente um Ateu não tem como provas a existência de Deus, mais acredita que não existe um Ser Superior.

Não estou falando mal, só estou dizendo que muitos falam o que esta errado. Só estou falando que o nome da religião não é Ateu, Mais sim Agnóstico, e poucos não pesquisam um pouco antes de sair falando o que é.

Status
Não está aberto para novas respostas.

Usuários que estão visualizando este tópico

Voltar