Preconceito contra ateus, você tem ?

Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros da nossa comunidade.

Registrar agora!
  • PROMOÇÃO DE NATAL NO AR

Novo servidor: CraftLandia Olimpo

Status
Não está aberto para novas respostas.
iMasterBR disse:
Segundo a bíblia Deus o livre arbítrio, ou seja cada um tem direito de acreditar no que quiser. A maioria dessas pessoas que criticam só se rotulam cristãos, porque no fundo não são e muitas vezes elas acreditam por medo.

iMasterBR disse:
Segundo a bíblia Deus o livre arbítrio, ou seja cada um tem direito de acreditar no que quiser. A maioria dessas pessoas que criticam só se rotulam cristãos, porque no fundo não são e muitas vezes elas acreditam por medo.
falo td

De forma alguma, nenhum tipo de preconceito religioso faz parte de minha vida, eu sou ateu a 4 anos aprendi a respeitar as mais diversificadas religiões e culturas

O fato é, para que acabe os conflitos não é necessário que você goste ou aprove outra religião ou costume, apenas respeite.

Eu não tenho nada contra acho ate legal as opiniões deles eu tenho vários amigos ateus mais eu acredito no deuzin

Enviado de meu XT1069 usando Tapatalk

O que eu realmente penso e de fato acontece.. A partir do momento que temos nossa própria crença , participamos de um Grupo ou uma classe que compartilha de nossas propias ideias ou crenças... De fato podemos dizer que que o Ateísmo é uma certa religião , compartilham das mesmas teorias de criação , defendem elas e MUITOS destes fazem represarias à outras religiões... Não existe o lado correto nesta parte... Porem do outro lado ( cristianismo ortodoxos judeus islâmicos etc..) não aceitam a ideia e defendem o Criacionismo.. Em muitas regiões como nas dos islâmicos radicais , você pode até perder sua vida defendendo oque é certo ou não..

Não compartilha da ideia de nenhum dos dois Lados
Sou agnóstico ( acredito naquilo que é concreto e com base e oque eu vejo )

A ciência tem base e é concreta.

iMasterBR disse:
Segundo a bíblia Deus deu o livre arbítrio, ou seja cada um tem direito de acreditar no que quiser. A maioria dessas pessoas que criticam só se rotulam cristãos, porque no fundo não são e muitas vezes elas acreditam por medo.
Isso mesmo , pessoas que não tem respeito ao próximo , e que não sabem viver em uma sociedade respeitosa , pois mesmo se for de religião , cor diferentes , as pessoas devem ser respeitadas iguais !

Huum , cada um tem sua opinião ! Agredite noque quiser , mais quando precisar de algo não vem falar ''ai meu deus '' '' me ajuda jesus'' etc ! acredite no capeta fdp

Malandrao disse:
Sou ateu assumido já a mais de um ano e frequentemente sofro com comentários ridículos de pessoas que não usam a cabeça pra pensar, comentários como "Você é o diabo" ou "Jura que acredita que o homem veio de um macaco ? tem que ser muito burro mesmo"
Olha, eu prefiro acreditar que veio do macaco do que acreditar que fui feito de barro, ou que tudo foi feito em um estalar de dedos.
Enfim, o que vocês acham desse preconceito ?
Um texto abaixo mostrando que estamos evoluindo.
A discriminação contra ateus inclui a perseguição e discriminação sofridas pelos ateus e por aqueles rotulados como ateus no passado e na era atual.
Em democracias constitucionais, a discriminação legal contra os ateus é incomum, mas alguns ateus e grupos ateístas, em particular nos Estados Unidos, protestaram contra leis, regulamentos e instituições que eles vêem como sendo discriminatórias. Em alguns países islâmicos, ateus enfrentam discriminação, incluindo a falta de estatuto jurídico ou até mesmo sentença de morte no caso de apostasia.
Ateus que expressam abertamente a sua opinião passam frequentemente a carregar um estigma social, correndo o risco de serem discriminados, ou, em alguns países, condenados à morte. Alguns adeptos de visões teístas julgam aqueles que não professam qualquer crença em divindades como sendo amorais ou não confiáveis.
Sou ateu tambem, cara. Realmente acho ridiculo pedirem respeito à crença deles mas nao respeitar a nossa, são todos idiotas mesmo, ou melhor, são todos humanos.

cara existe uma coisa chamada livre arbitrio, cada um fala o que quer, eu n sou ateu mais msm assim n tenho preconceito contra ateus, se vc acha que so vc sofre humilhação por ser ateu, quem acredita em deus tbm sofre humilhações de ateus, o mundo em que vivemos e uma loucura.

TripaSecaBombeiro disse:
Huum , cada um tem sua opinião ! Agredite noque quiser , mais quando precisar de algo não vem falar ''ai meu deus '' '' me ajuda jesus'' etc ! acredite no capeta te amo
Ateus nao acreditam em ''capeta'' o simples fato de nao acreditarmos em deus torna o ''capeta'' uma entidade inexistente, pois na biblia ( espero que voce saiba ) há relatos de que lucifer foi criado por deus e tals dai ele virou uma entidade ruim e por ai vai, entao se nao acreditamos que deus existe, obviamente uma criaçao dele nao existiria sem seu criador...

jorge leal disse:
eu nada contra sou ateu tambem axo que a religiao e importante matendo o certo no certo e o errado no errado por assim dizer
mais por outro lado as pessoas boas por medo de algo que pode castigalas seria meiu forçado os ateus qndo fazem o bem e por que sao realmente assim bons por natureza e qndo fazem o mau e por que sao assim mesmo

resumindo nao tenho nada contra a ateus e nem contra religiosos

Na minha opinião cara um tem que ser o que quiser, desde que não atrapalhe o próximo.

iMasterBR disse:
Segundo a bíblia Deus deu o livre arbítrio, ou seja cada um tem direito de acreditar no que quiser. A maioria dessas pessoas que criticam só se rotulam cristãos, porque no fundo não são e muitas vezes elas acreditam por medo.

Sou ateus a mais de 3 anos, e o povo de onde eu moro, me respeitam do mesmo jeito que eu respeito eles. Se eles acreditam em Deus ou não, o problema é deles. Mas é isso, mostre sua ideia para a pessoa que quer saber o porquê de você ser ateu, mas não fique demonstrando que é ateu por qualquer motivo, se você é guarde para você.
Exemplo: Alguém fala algo, tipo: Nossa Jesus deu a vida por nós que lindo né?
Você poderia responder: Não, ele nem existe, isso é ridículo.
Mas você estaria sendo, um blasfêmico, hipócrita, egocêntrico.
Por que não dizer apenas um: Sim
Você estaria sendo educado, e respeitando a religião dos outros, e é assim que eu faço, e é assim que eu não recebo preconceito. Nem todos precisam saber o que eu acredito ou não, isso é de opinião própria. Se você acredita ou não, é porque tem um motivo.
O que importa é o respeito, se você é ateu, para os outros você ainda é um filho de deus como ele, só que não descobriu o caminho certo. Se você é um religioso, para o ateu você ainda não descobriu a verdade. Mas isso não importa pois ninguém sabe a verdade...
Ninguém.
By:
LincolnRDA

Status
Não está aberto para novas respostas.

Usuários que estão visualizando este tópico

Voltar