O POVO QUER BOLSONARO PRESIDENTE!

Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros da nossa comunidade.

Registrar agora!
  • PROMOÇÃO DE NATAL NO AR

Status
Não está aberto para novas respostas.
Bruna Ribeiro disse:
Eu naum to nem ae, n tenho nem idade pra votar, fod-c a política ;-;
Aqui temos um raro caso de Negativismo Brasileiro, um dos vários métodos de debate, permita-me explicar:

O negativismo brasileiro é a forma mais culta e politizada da Humilhação Brasileira. Os pobres, emos, favelados e alguns outros acéfalos a usam como forma de expressar sua avantajada e super-estável condição financeira, que nunca sai do quase-nada. Mas os emos usam por causa do tom de pessimismo mesmo. A idéia surgiu da Favela da Rocinha, quando um morador durante uma entrevista disse:

Pra mim, que se foda a visita dele, não vou ter dinheiro pra comprar outra casa pra recebê-lo mesmo...
Pobre após enchente invadir sua casa e sobre visita do Governador à área no dia seguinte

Pessoas que não estão acostumadas à inversão de objeto direto e indireto, se enrolando gravemente na foma de montagem da Reversal Russa decidiram usar essa forma.

Fonte: http://desciclopedia.org/wiki/Negativismo_Brasileiro

Claro. Tanto que o Jango foi sucedido por militares os quais o devia, de acordo com a lei, lealdade. Mas foi à força? Foi de fato um golpe? Eu não posso te afirmar com certeza, pois naquele momento sequer meu pai era nascido, e as informações vindas de ambas as partes para mim, não são confiáveis, mas de acordo com um lado, Jango foi deposto pelo Congresso Nacional e um militar foi escolhido por ele (pelo congresso) para assumir a presidência e devolver a ordem ao país - volto à afirmar que não me permito a acreditar nessa informação nem em uma contrária até que uma prova definitivamente concreta seja apresentada -. Todos nós sabemos que a lealdade máxima de qualquer força militar é para com a pátria, tanto que todos os "regimes" só aconteceram e foram mantidos com tal justificativa.

O comunismo, para alguns, poderia até ser um modo de administração melhor para o Brasil, mas implantar um regime desse em pleno continente Americano, já abalado com o que aconteceu em Cuba (que territorialmente não se passa de uma ilha), um regime semelhante num dos países importantes da América (e de tamanho continental) nos colocaria imediatamente na linha de frente da Guerra Fria. Mesmo nós não tendo ABSOLUTAMENTE nada a ver com a briguinha infantil entre URSS e EUA. Uma guerra entre o Brasil o os Estados Unidos, transformaria nós em o campo de batalha da Terceira Guerra Mundial. Tudo isso significa que, mesmo que contra a vontade, um regime comunista naquele momento nos DESTRUIRIA. É claro, que nesse contexto, a justificativa para a deposição de Jango por segurança nacional é válida. Não há como negar. Mas por quê não simplesmente convocar a população e promover novas eleições? Se fosse para discutir isso, discutiríamos até o fim de nossas vidas. O que não há como negar é que tudo não se passou de um blattlefield indireto usado pelas potências da Guerra Fria.

É claro que muitos morreram aqui. Morreram e não foram só esses 500, basta ter raciocínio lógico para saber disso. Assim como também sabemos, com o mesmo raciocínio lógico, que uma ditadura comunista mataria milhares de vezes mais aqui (assim como aconteceu em todos os outros países com esse tipo de regime), o que claro, NÃO justifica que a democracia seja arrancada daqui para isso "seja evitado" como foi em 64. Devemos lembrar que havia sim um conflito ideológico e havia baixa dos dois lados. Havia quem fosse para Coreia do Norte receber treinamento e voltar para cá, lutar com o exército, tomar uma surra e depois se portar como "vítimazinha", assim como também havia exageros por parte do exército, e perdas por parte dele também. Por mais que não seja oficial, não há como negar que aquilo foi uma pequena guerra e, em uma guerra sempre há baixas. Inocentes morrem numa guerra. INFELIZMENTE é a verdade.

Dizer que o exército esconde fatos daquele período é verdade. Dizer que Dilma esconde fatos daquele período seria mentira? Afinal, por quê uma comissão da verdade foi criada para obter respostas sobre atos do exército e não foi criada uma sobre a "organização" em que Dilma supostamente trabalhou com uma granada na cintura e um AK-47 em punho? Fatos que o ex-marido dela disse não fugiram muito dessa suposição. Ela é acusada até hoje por planejar mortes de soldados, o que seria longe de uma manifestação, seria contra a vida e um crime contra a pátria. Ela mesma não permite a criação de uma comissão para analisar possíveis crimes cometidos por ela e seu grupo... É por este e outros motivos que não defendo nenhum dos dois lados da ditadura. Todos sujos. Lutavam por poder. É o mais óbvio de tudo.

Mas somente pelos fatos já comprovados de que Dilma fez na ditadura, à torna a pessoa mais "perigosa" a se assumir o posto de presidente deste país. De fato é inviável imaginar o nosso exército do lado dela se ela quiser impor um regime ditatorial, evidentemente. Mas não podemos esquecer que exércitos externos a apoiariam. Nesse caso, o perigo é/seria, na minha opinião, maior do que qualquer perigo que supostamente Bolsonaro apresentaria.

Volto a expressar minha opinião de que o exército somente interviria em favor de Bolsonaro (mesmo muitíssimo remotamente) caso de acordo com eles houvesse uma "interferência na democracia". Por exemplo, uma investida (interna ou externa) de querer colocar ou manter alguém a força no comando do país.
Nessas circunstâncias eu posso crer que Bolsonaro poderia vir a ser eleito indiretamente como presidente (MINHA OPINIÃO). É algo que eu vejo impossível de acontecer nos contextos atuais, e mesmo assim, creio representar menos perigo do que o governo Lula apresentou e o de Dilma apresenta.
Bem... Acho que aqui o que temos, no fim das contas, é mais um conflito de gerações que outra coisa: afinal, os mesmos motivos que te levam a acreditar na retidão de atos do Exército são os que me fazem desconfiar dessa retidão.
Sim! Isso é possível. Sou de uma geração que, por mais que já condenasse o modelo comunista "clássico", desconfiava fortemente de militares - até por serem eles os responsáveis pela implementação do mesmo comunismo em alguns territórios (URSS, por exemplo). Já a sua geração cresceu com a "sombra de horror" dos regimes comunistas falidos, onde as Forças Armadas em geral se faziam necessárias para reestabelecer a ordem (como 11/9 e a consequente guerra contra o Taliban, que mesmo calcado em fundamentalismos religiosos também se apóia em filosofias comunistas).

Nesse ponto, aliás, é bom ressaltar um detalhe: assim como você sou contra o Comunismo "clássico", que envolve tanto regimes políticos quanto economias de mercado. É um modelo nitidamente fracassado, como provam as tantas nações onde ele foi implantado (ainda que falsamente na maioria delas). Mas, como já discutimos antes, há pontos positivos mesmo nesse modelo que podem ser aproveitados - como determinadas políticas sociais que, inclusive, ajudam a movimentar economias.
Digo isso mais para evidenciar que não sou "pró-comunista" ou "anti-capitalista", evitando algum mal entendido a respeito.

Mas, no mais, acredito que a Dilma não deseje implementar uma comissão para avaliar seus próprios crimes pois, além de estarem quase literalmente combatendo em uma guerra, ainda já foram anistiados até por governos anteriores (se não me engano do Sarney ou até mesmo do FHC); em contrapartida ela - como pessoa e como presidente (como integrante do PT acho que ela não pode responder pelos atos dos seus co-partidários, não no momento) - tem me parecido ao menos não se opor a investigações de crimes de corrupção como a própria Lava-Jato ou o julgamento do Mensalão.
Aí entra naquela coisa: seu grupo e semelhantes eram "moscas" sendo combatidos com "tiros de bazuca" pelo regime militarista. Situações assim são capazes de "tornar alguns erros menos errados", sacumé. E eu também não sou contra que alguém saia impune pelo que fez, mas também não tolero que pague mais que o devido ou então pague pelo que não fez "só por já estar pagando outra coisa".

JeffersonJJ disse:
Aqui temos um raro caso de Negativismo Brasileiro, um dos vários métodos de debate, permita-me explicar:

O negativismo brasileiro é a forma mais culta e politizada da Humilhação Brasileira. Os pobres, emos, favelados e alguns outros acéfalos a usam como forma de expressar sua avantajada e super-estável condição financeira, que nunca sai do quase-nada. Mas os emos usam por causa do tom de pessimismo mesmo. A idéia surgiu da Favela da Rocinha, quando um morador durante uma entrevista disse:

Pra mim, que se foda a visita dele, não vou ter dinheiro pra comprar outra casa pra recebê-lo mesmo...
Pobre após enchente invadir sua casa e sobre visita do Governador à área no dia seguinte

Pessoas que não estão acostumadas à inversão de objeto direto e indireto, se enrolando gravemente na foma de montagem da Reversal Russa decidiram usar essa forma.

Fonte: http://desciclopedia.org/wiki/Negativismo_Brasileiro
Olha, tendi quase nada dai, o negócio pra mim é assim, não adianta eu falar ''eu Apoio esse'' eu Apoio aquele'' mesmo eu apoiando, eu não posso ir na urna e votar no tal cidadão, então, não agrega em nada, eu fazer uma disputa, se não temos como votar, se você tem 16+ blz, vote a vontade, para mim que não tenho esse direito em minha idade, não ira mudar minha vida ''Apoiar'' algum candidato

Olha, tendi quase nada dai, o negócio pra mim é assim, não adianta eu falar ''eu Apoio esse'' eu Apoio aquele'' mesmo eu apoiando, eu não posso ir na urna e votar no tal cidadão, então, não agrega em nada, eu fazer uma disputa, se não temos como votar, se você tem 16+ blz, vote a vontade, para mim que não tenho esse direito em minha idade, não ira mudar minha vida ''Apoiar'' algum candidato
Bruna, cê pode não votar hoje... Pode TALVEZ não votar em 2018 (segundo seu perfil daqui do fórum, você é de Ago/2002 - então terá 16 em Out/2018 mas seu voto será facultativo)...

Mas uma hora você TERÁ que votar! Mais exatamente a partir de 2020!

Cê acha melhor só se inteirar do assunto na hora de votar, e correr o risco de se deixar enganar? De, como dizem, "jogar seus votos fora"?
Ou seria melhor já ir começando a se assuntar a respeito, pra estar esperta nessa hora - e além dela, pra cobrar os políticos das próprias promessas, mesmo sem ter votado (ainda) neles?
Isso sem contar o que tal prática abre da cabeça da gente... Observando o "macro" muitas vezes aprendemos e descobrimos coisas que servem pro "micro", pras nossas vidas pessoais.

Exemplo: você gosta de animais de estimação (suponho). Fica sabendo que determinado político conseguiu desenvolver e aprovar uma lei que dá cadeia pra quem maltratar seu bichinho. Seu vizinho pega e mete uma bicuda no seu cachorrinho ou seu gatinho...
Qual medida você vai tomar? Ao saber disso, em algum momento certamente vai se lembrar que pode denunciar o canalha à polícia e fazê-lo ir preso! Consequentemente vai se sentir grata a esse político e vai retribuir votando nele...
PORÉÉÉÉM... Como cê tá inteirada do assunto, eventualmente vai descobrir que o mesmo político desenvolveu outra lei que sobretaxa rações animais em 200%, triplicando os custos que cê tem com seu cão ou gato...
Opa! Peralá! Será que você ainda será tão grata assim pela lei contra agressões? Ou será que o cara bolou essas duas leis só pra aumentar o lucro da rede de pet-shops dele? Pois é... No seu processo de politização cê também descobriu que ele é dono de uma rede de pet-shops de luxo!

E aí?

Bruna Ribeiro disse:
Primeiramente, não mate o Português.

Só porque você não apoia, não quer dizer que isso não muda nada; todos tem INFLUÊNCIA ou fazem, você pode influenciar seus país ou quaisquer outras pessoas, estará fazendo um bem mesmo que você não vote. Votar ou não muda sua vida sim, não diretamente é claro; se todos pensassem assim então a democracia não faria o menor sentido.

Procura "tende" primeiro depois você retruca.

JeffersonJJ disse:
Primeiramente, não mate o Português.

Só porque você não apoia, não quer dizer que isso não muda nada; todos tem INFLUÊNCIA ou fazem, você pode influenciar seus país ou quaisquer outras pessoas, estará fazendo um bem mesmo que você não vote. Votar ou não muda sua vida sim, não diretamente é claro; se todos pensassem assim então a democracia não faria o menor sentido.

Procura "tende" primeiro depois você retruca.
não to retrucando nada '-'
só acho que criar um tópico num fórum de um jogo não ira mudar nada

Xeretinha disse:
Bruna, cê pode não votar hoje... Pode TALVEZ não votar em 2018 (segundo seu perfil daqui do fórum, você é de Ago/2002 - então terá 16 em Out/2018 mas seu voto será facultativo)...

Mas uma hora você TERÁ que votar! Mais exatamente a partir de 2020!

Cê acha melhor só se inteirar do assunto na hora de votar, e correr o risco de se deixar enganar? De, como dizem, "jogar seus votos fora"?
Ou seria melhor já ir começando a se assuntar a respeito, pra estar esperta nessa hora - e além dela, pra cobrar os políticos das próprias promessas, mesmo sem ter votado (ainda) neles?
Isso sem contar o que tal prática abre da cabeça da gente... Observando o "macro" muitas vezes aprendemos e descobrimos coisas que servem pro "micro", pras nossas vidas pessoais.

Exemplo: você gosta de animais de estimação (suponho). Fica sabendo que determinado político conseguiu desenvolver e aprovar uma lei que dá cadeia pra quem maltratar seu bichinho. Seu vizinho pega e mete uma bicuda no seu cachorrinho ou seu gatinho...
Qual medida você vai tomar? Ao saber disso, em algum momento certamente vai se lembrar que pode denunciar o canalha à polícia e fazê-lo ir preso! Consequentemente vai se sentir grata a esse político e vai retribuir votando nele...
PORÉÉÉÉM... Como cê tá inteirada do assunto, eventualmente vai descobrir que o mesmo político desenvolveu outra lei que sobretaxa rações animais em 200%, triplicando os custos que cê tem com seu cão ou gato...
Opa! Peralá! Será que você ainda será tão grata assim pela lei contra agressões? Ou será que o cara bolou essas duas leis só pra aumentar o lucro da rede de pet-shops dele? Pois é... No seu processo de politização cê também descobriu que ele é dono de uma rede de pet-shops de luxo!

E aí?
Olha, ai daria noque pensar mesmo, ele ajudou com essa lei, mas depois se beneficiou do poder para aumentar os seus lucros.

Na hora, eu votaria em NULO mesmo então.

Bruna Ribeiro disse:
não to retrucando nada '-'
só acho que criar um tópico num fórum de um jogo não ira mudar nada
Exato, não irá mudar nada, no entanto tem uma mínima chance de uma pequena porcentagem de poder acontecer de fazer 1% de diferença. O ponto não é bem mudar mas sim discutir os prós e contras, por isso se chama Fórum de Discussões.

Status
Não está aberto para novas respostas.

Usuários que estão visualizando este tópico

Voltar