Cara, muito pelo contrário, eu respeito sua opinião, mas ela na verdade não deixa você mais desligado ou menos inteligente, o que ela faz é inibir, repito, INIBIR alguns neurônios por algum tempo, e se a pessoa usa todo dia em grande quantidades, esse efeito se prolonga, mas se a pessoa para o uso, em um tempo volta tudo ao normal, fora que cara, já é mais que provado que maconha faz milhões de vezes menos mal que álcool e cigarro, e cá entre nós, que adolescente de até 16 anos não bebeu já cara? Você já ingeriu a droga que mais mata no mundo, e que ela sim, ela realmente MATA os neurônios, e o álcool não tem lado nenhum medicinal, já a maconha pode te ajudar em diversas doenças, como cancêr, aids, escleróse multipla, ansiedade e etc, e o cigarro? 4000 substâncias tóxicas que realmente, é bem medicinal, depois de um tempo ele realmente não faz mas tu sentir dor em nada, porque vai estar morto.
Essa história que maconha deixa a pessoa burra ou lerda é tudo história cara, ela apenas causa uma inibição nos neurônios caso você use diariamente e em grande quantidade (média de 10 baseados por dia), e que quando você para, volta tudo ao normal.
Fora que mano, não sei você, mas eu estudo em um colégio considerado o melhor da minha cidade, onde de acordo com a maioria só tem "riquinho" e eu consigo muito tranquilamente maconha lá dentro, isso que é uma escola particular bem cara até, fora as outras pessoas que tem que comprar na mão de traficante, além de ser de mal qualidade, o traficante não te quer fumando maconha porque é barata e não vicia, ele te quer no crack, heroína ou sei lá, e vai ficar te induzindo a usar.
E mano, guerra as drogas é algo perdido faz tempo, a maconha representa mais de 60% do tráfico no Brasil, porque é algo que boa parte dos jovens hoje está usando, e são milhões indo para a mão de traficantes em vez de ir para o governo, nós temos que ver os países como Holanda, Estados Unidos, Uruguai, França, Austrália, Portugal, Espanha e vários outros países da Europa, todos eles tem política de regulamentação da maconha, e são todos ÓTIMOS países para se viver, com índices de violência quase 0 e mortes causados pelo tráfico próximo a 0, fora outros países que não proíbem a maconha, simplesmente a ignoram porque não veem ela como uma droga, que ai é a maioria né, como a Argentina, Córeia do Norte, Canada e etc...
Mas o principal argumento é, álcool é pior que maconha, cigarro é pior que maconha, nenhum deles tem um lado benéfico e nem medicinal, e ambos são liberados e QUALQUER um pode comprar, e são as 2 drogas que mais matam no mundo. A maconha, que não tem uma morte por overdose registrada na história, que é usada na medicina por povos que viveram muitos anos antes de cristo, é ilegal. Tem algo de muito estranho nessa história.
A resposta é simples, a maioria dos grandes políticos estão envolvidos com o tráfico, e vão só perder lucro se legalizarem. Fim.
Clique para expandir...