Quem tá viajando é você: financiamento privado direto é proibido pelas nossas leis eleitorais. Mesmo doações de pessoas físicas devem ser depositadas ao partido, que por sua vez repassa aos candidatos - detalhe: o valor não pode ser integral (se a doação é X, o partido é PROIBIDO de repassar exatamente X para o candidato).
É assim para "evitar" a prática de Lobby - quando um candidato eleito trabalha em pról dos interesses estritos de um financiador específicos além, é claro, de que, como já disseram antes, o mandato é "do partido", não do candidato em si.
Por falar nisso...
Assisti ao vídeo. Não vi nada de mais. Só um magistrado cumprindo seu papel de relatar o acontecimento dos fatos como os mesmos aconteceram, isento de opinião.
Algo totalmente dentro das competências de um magistrado, aliás: juízes são terminantemente proibidos de expressar posicionamentos opinativos quando na presidência de um julgamento - ainda mais criminal.
Mais: para um julgamento, o que importa é o "quê, quem, como E quando" - os "porquês" são totalmente descartados para a determinação do cometimento de um crime, e até mesmo irrelevantes...
O quê que tem a ver isso com o que eu falei pro Rafael?
Simples: os "bolsonaristas" exibem esse vídeo como troféu tamanho, mas esquecem (ou simplesmente desconhecem mesmo) que, pelas mesmas leis eleitorais, um candidato possui quociente específico de votos para ser eleito. QUALQUER EXCEDENTE DE VOTOS É USADO PARA PROMOVER
OUTROS CANDIDATOS AOS CARGOS AINDA VAGOS!
O quê afinal isso significa? Simples: pro (então partido pelo qual Bolsonaro havia sido eleito) PTB, o próprio Bolsonaro poderia ficar simplesmente coçando saco no seu gabinete pelo mandato inteiro! Pois ele JÁ tinha cumprido seu papel: levar mais coisa de meia dúzia de candidatos para a Câmara, os quais suplantariam com folga a eventual contrariedade de UM parlamentar da sigla em assuntos diversos.
Então o Bolsonaro podia votar o que bem entendesse. Não faria muita diferença, e até poderia manter a fidelidade dos seus eleitores por agir "conforme suas propostas de campanha", garantindo outra leva de novos eleitos nas próximas eleições.
Marketeiro, já disse. E marketeiro não é simplesmente publicitário, e sim alguém que sabe trabalhar uma imagem, um "produto", de modo a convencer o maior número possível de pessoas a querer esse "produto" em questão.
(Ah! E o quê mudou dele beijar e deixar ser beijado pelo viado? Agora cês têm o vídeo pra ficarem esfregando na cara dos outros... E sim: ele SABIA que os "soldadinhos" dele fariam isso! ^_^ )
Ah! e, voltando ao que disse sobre julgamento - e tendo isso sobre quantidade de ingressos por voto E sobre marketeiros - eu pergunto:
Quantos MOTIVOS voc&ês conseguem concluir para o Bolsonaro ter sido o único a se posicionar contra as votações "problemáticas" às que o Joaquim Barbosa se referiu?
Eu chego a praticamente perder as contas... Só ele mesmo podeRIA dizer qual foi a motivação real (e ainda há a sólida possibilidade de ele mentir sobre isso), mas motivos há de sobra!
Por fim...
Médico, matemático e físico. Se não me engano era, ainda, professor universitário sim.
Era uma boa pessoa, sim (como pessoa), mas como político era extremamente radical. Tinha pretensões de aparelhar o país com armamento nuclear ("
para se proteger dos grandes carrascos capitalistas"), aplicar o calote nas dívidas externas, e transformar a ECONOMIA nacional em uma espécie de social-comunismo.
Até por isso muito me surpreende ver defensores do Bolsonaro elogiando o Enéas! Ambos tinham um estilo bem parecido de radicalismo, sim, mas ideais políticos totalmente opostos! (E, quem diria, eu vivi pra ver esse dia! @_@)
Mas enfim... Voltando aos "detalhes".
O Enéas foi o primeiro caso explícito disso que acabo de dizer, de vários candidatos ingressando na Câmara usando apenas os votos de um deles. Na SuperInteressante até tem um artigo à respeito:
http://super.abril.com.br/cultura/o-perigo-real-de-eneas
O Tiririca foi outro... Nove (ou dez, não me lembro) outros parlamentares ingressando com os votos que ele recebeu. O próprio Tiririca em sí foi (tecnicamente) exemplar no seu mandato; mas quem garante algo sobre todos os outrso que ninguém nem sabe quem são direito?
É como meu finado avô já dizia: até pra salvar alguém se afogando, se você entrar numa piscina de merda VAI se lambuzar todo de bosta!
PS: Sobre os FEMINAZI você realmente não VAI ver! Isso tudo aconteceu você não estava nem no saco do seu pai ainda - quiçá seu pai estivesse no saco do seu avô, visto que o femiNISMO surgiu já tem uns 75 anos.
Pois é criança! O mundo não tava paradinho só esperando você nascer pra começar a funcionar. Tampouco vai deixar de existir quando você morrer, sabia? Ou você achou MESMO que tudo gira só em torno do seu umbigo cheio de ácaros?
Clique para expandir...