"Errar é humano, persistir no erro burrice."FernandaRHCP disse:Boa noite CraftLandianos, como todos puderam perceber, eu saí do jornal. O motivo é o que eu acho que todos já esperavam, palavras inadequadas. Eu estou mudando, porém, não é fácil (espero que todos entendam). A minha intenção no jornal não era "ajudar a staff", mas sim, aos players, mesmo eu xingando às vezes, eu me importo com as pessoas (do meu jeito).
Como várias pessoas estavam me perguntando sobre matérias minhas, vim aqui postar uma que eu deixei na área exclusiva dos jornalistas, e que seria postada dia 16/07. Eu gostaria que todos lessem, é um assunto muito complicado mas ao mesmo tempo, que pode fazer cada um de vocês pensar melhor antes de "ofender" alguém. Obrigada
Em que nos julgamos melhores que os outros?
"Todas as pessoas nascem livres e iguais em dignidade e direitos" - DECLARAÇÃO UNIVERSAL DOS DIREITOS HUMANOS.
Nós seres humanos, racionais, "sociedade", temos uma mente um tanto quanto assombrosa e esquisita.
Hoje, assim como nos bilhares de anos de existência humana, cometemos um dos mais repugnantes erros contra a própria espécie: o racismo. O que poucos sabem é que há 70 anos, esse "erro", que muitas vezes é visto como zoação, viola nada mais nada menos que a Declaração Universal dos Direitos Humanos.
O mais engraçado é que se formos parar para "lavar a roupa suja" e pesquisar na história mundial, esse crime hediondo se torna ainda mais desprezível. Vamos lá!
Primeiramente eu gostaria de citar os maiores vilões da história terrestre: Adolf Hitler, Benito Mussolini, Saddam Husseim, Osama Bin Laden, Fidel Castro, Josef Stalin e Mao Tse Tung.
O que eles têm em comum? Será que é só o fato de todos terem sido pessoas muito ruins e perversas e toda essa maldade tê-los tornado mundialmente e historicamente conhecidos ou, alguém aqui além de mim, percebeu que todos são brancos? Isso mesmo! Incrível, não?!
A questão é que se pararmos de pensar um pouco no nosso próprio umbigo e fizermos uma breve observação, concluiremos que a história negra, não é manchada por sangue e maldade, mas sim por preconceito. Quando se chama alguém de "preto", não que seja o racismo o propriamente dito, mas já se ouve com ódio, com desprezo e com rejeição.
O principal problema é que hoje em dia fica tudo mais complicado, pois o mundo querendo maquiar toda essa palhaçada e ser "politicamente correto", cria cotas raciais, cria leis de proteção contra negros. Ora meus amigos, devíamos nos envergonhar, um negro tem tanta capacidade quanto qualquer um de nós. Cadê a tal da igualdade? Onde estão os ditos Direitos Humanos? E sinceramente, não podíamos nem citar igualdade ao falar de raças. Os negros tiveram Martin Luther King, Nelson Mandela, Aleijadinho, Zumbi dos Palmares. E nós? O que nós tivemos além dos maiores genocidas da história terrestre?
Que fique bem claro, não estou aqui para inferiorizar ninguém, mas repensemos os nossos atos e nossos valores. Um negro tem tão pouca capacidade que o presidente da maior potência mundial, Barack Obama, é negro; o homem mais importante, respeitado e justo do nosso país, o ex-presidente do Supremo Tribunal Federal, Joaquim Barbosa, é negro. E podem ter certeza, esse tipo de cargo moral, não se conquista com cotas.
Fernanda B. Melo
Não querendo lhe ofender, mas você sabia que estava errada e ainda continuou '-'.