Boa tarde, meus consagrados. Hoje venho com uma sugestão um tanto quanto problemática, pois teríamos um duelo entre Economia do Servidor Olimpo x Financeiro da Craftlandia.
Bom, nós sabemos que um servidor novo é bom em partes, pois nos trás um novo recomeço, novos objetivos e novas metas onde todos os players estão começando literalmente do zero instantaneamente, diferentemente de um novato entrar hoje no Servidor Music (1.5) e/ou Apolo (1.8), onde já se tem players consolidados com seus itens, money, mobs e afins. Claro que, não podemos tirar o mérito de quem esteve desde o começo do servidor, pois tem aquele ditado "Quem chega primeiro bebe água limpa".
Porém, NÃO é novidade para ninguém que, todo começo de servidor a economia do mesmo é determinada pelo P2W, onde players melhores financeiramente conseguem se sobressair sobre os demais através das Chaves de OVOS, o que acaba destruindo por si só a economia no PRIMEIRO OVO de Guardian/Blaze.
Sei que este novo servidor trás algumas mudanças em relação a economia em alguns aspectos, onde o principal é o custo para craftar armaduras de diamante, mas ainda sim, EU acredito que não seria suficiente e o servidor pode tender a se "quebrar" logo nos primeiros dias.
Minha sugestão é: Retirar a possibilidade por tempo determinado pela STAFF a compra de Chave de OVOS para que o servidor possa sustentar sua economia pelo menos nas primeira semanas/meses.
Eu entendo que a compra de gemas gera retorno para a empresa, que o sistema de Chaves é pura sorte (loteria) e que se a pessoa tem condições financeiras de bancar a compra de gemas ela tem esse direito. Mas no fim, será que realmente vale a pena para o servidor ter um player que com sorte comprou 10 Chaves de OVO, gastando sei lá, R$100,00 e adquiriu 1 OVO de Guardian/Blaze?
Atensiosamente,
JazannN
Bom, nós sabemos que um servidor novo é bom em partes, pois nos trás um novo recomeço, novos objetivos e novas metas onde todos os players estão começando literalmente do zero instantaneamente, diferentemente de um novato entrar hoje no Servidor Music (1.5) e/ou Apolo (1.8), onde já se tem players consolidados com seus itens, money, mobs e afins. Claro que, não podemos tirar o mérito de quem esteve desde o começo do servidor, pois tem aquele ditado "Quem chega primeiro bebe água limpa".
Porém, NÃO é novidade para ninguém que, todo começo de servidor a economia do mesmo é determinada pelo P2W, onde players melhores financeiramente conseguem se sobressair sobre os demais através das Chaves de OVOS, o que acaba destruindo por si só a economia no PRIMEIRO OVO de Guardian/Blaze.
Sei que este novo servidor trás algumas mudanças em relação a economia em alguns aspectos, onde o principal é o custo para craftar armaduras de diamante, mas ainda sim, EU acredito que não seria suficiente e o servidor pode tender a se "quebrar" logo nos primeiros dias.
Minha sugestão é: Retirar a possibilidade por tempo determinado pela STAFF a compra de Chave de OVOS para que o servidor possa sustentar sua economia pelo menos nas primeira semanas/meses.
Eu entendo que a compra de gemas gera retorno para a empresa, que o sistema de Chaves é pura sorte (loteria) e que se a pessoa tem condições financeiras de bancar a compra de gemas ela tem esse direito. Mas no fim, será que realmente vale a pena para o servidor ter um player que com sorte comprou 10 Chaves de OVO, gastando sei lá, R$100,00 e adquiriu 1 OVO de Guardian/Blaze?
Atensiosamente,
JazannN