Para acumular mobs você deve retirar eles de perto das gaiolas, pois se eles ficarem perto das gaiolas não ira spawnar mais mesmo! Então, deixe uma conta espantalho perto das gaiolas e faça um caminho para o mob sair de perto das gaiolas(não me recordo o numero minimo de blocos para que spawne mais) Lembrando que se o chão limpar com você perto os mobs irão limpar também! Att.
Pode ser: Seu mob tem muitas poucas gaiolas. Se tiver +2 pode ser que não está funcionando algumas. Deixe pelo menos 5 blocos de distância da parede/teto/chão. Poste resultados.
Se os mobs estão longe um do outro, é porque precisa de fake pra spawnar. Faz um lugar e cria uma conta fake pra spawnar os outros mob (fake pr isso eu acho que é permitido).
Olá, Tente colocar prints/fotos para podermos te ajudar melhor; 1 mob simplesmente é normal; So matando para nascer mais; Chão pode estar limpando na hora.
Há um limite de mobs que pode ficar em um determinado espaço, eu não me lembro da distância correta, mas se você aumentar a distância entre as gaiolas e o lugar onde os mobs ficam, com certeza vai melhorar
Para que não fique apenas no limite de spawn de cada mobspawner, o local final da trap (onde os mobs ficam) deve ser no minimo 9 blocos de distancia de cada gaiola, caso contrario não irá spawnar.
Então, se nasce apenas 4 está correto, agora nasce apenas 1 monstros por MOBS, ou seja, demora um pouco pra juntar bastante(sem contar que o chão limpa). Resolvido?