1.8 seria excelente, só para exemplificar conheço um servidor de 1.8 que tem todos os tipos de blocos da versão liberado(tipo o funil e todos os sistemas de redstones) e não tem problema algum com bugs ou trapaça, plantações com 100% da funcionalidades. Uma ideia seria caso seja a escolha a versão 1.8, staff criar um tópico para os players darem ideias de funcionalidades do servidor.
adivinha pq a craftlandia diminuiu os jogadores, e só permanece uma pequena comunidade ANTIGA jogando? pq não acompanhou a evolução do jogo, da pra lucrar fazendo oq marmanjos querem, mas atingir um público mais novo multiplicaria os ganhos em 10x
Não há futuro em versões, se não houver uma alteração significativa nas mecânicas. Mudar de versão, ao que a CL se tornou, é apenas mudar a numeração. Se fosse vocês, tentaria tornar o VIP uma adquiração menos pay-to-win. Além de claro, rever o sistema de macro. Há muitas possibilidades de criar um servidor sem necessidade de pagar VIP para jogar ou ter 50 contas com macro para upar. Adicionar mecânica é ser manual, é a diversão do jogo. Um jogo fácil ou robótico se torna cansativo, se torna tedioso. Vocês poderiam, por exemplo, criar um sistema NPC, onde o jogador poderia adquirir NPCs, para por exemplo, recolher plantações e até mesmo criar uma vila para que ele lucre com aquilo. Outra coisa a se considerar, mas muito mesmo, é tentar mascarar, ao menos, esse sistema de ranking. O sistema de ranking é extremamente fútil. Na época que jogava, esmeralda valia mais que o diamante pelo status de "minerador". Sendo que o diamante, era basicamente, responsável pelo funcionamento do PVP do servidor. Deveria ser restritamente proibido qualquer macro que ajude no PVP. O PVP é a única coisa viva, por assim dizer, portanto deveria ser competitivo e puramente mecânico. Quer ganhar o PVP, seja bom. Adicionar utildade ao arco, por exemplo, seria uma boa forma de ajudar no PVP.
A CL perdeu porque é sustentada por uma "elite" de jogadores que não restou nada além do ego de ter um status de "minerador", "gladiador", "magnata" e etc. É a coisa mais ridícula, na minha opinião. Em jogos competitivos, existe de fato um sistema de ranking, mas é por habiidade. O quão talentoso aquele jogador é. Aqui é por quanto dinheiro você gasta. É ridículo.
Partilho do mesmo sentimento. De tempos em tempos entro aqui com a esperança de ter alguma novidade que traga novamente a graça de jogar. Mas a desculpa é tão esfarrada e ridícula. Basicamente, o argumento deles é que nós, que gostamos de um Minecraft sem 30 macros, estamos sendo afetados pelo sentimento de nostagia. Enquanto, os jogadores de macro, cresceram e agora trabalham e não possuem tempo para jogo. Isso é absurdo. Primeiro, quem não possui tempo para jogo, joga casualmente. Qual seria o probema no final de semana, esse adulto trabalhador, upar sua conta esporadicamente? Uma coisa não afeta a outra.