APROVADA proteção bigorna

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    Novo servidor: CraftLandia Olimpo


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sugiro que a bigorna seja um bloco protegido no mundo 1, pois não é um bloco comum para ser desprotegido
Não é viável pelo motivo de ela é um bloco afetado pela Gravidade.

Explicando um pouco do código:
Devido a limitações do sistema atual, ao cair pela gravidade ela deixa de pertencer ao jogador, pois o sistema o reconhece como um novo bloco, nesse sistema antigo o bloco é reconhecido pelo seu ID(isso é um baú) e seu local no mundo (está na coordenada 60 0 64 do mundo1), e quando o bloco muda isso faz o sistema entender que o bloco se perdeu e deixa de associar ao jogador para então acionar o sistema de proteção.

Uma das formas de programar isso seria criar um EventListener(quando uma bigorna cair) verificar onde ela caiu (coordenadas novas) e a quem pertencia (coordenadas antigas) se pertencia a alguém pegar a nova coordenada e associar ao jogador antigo)

Isso tem alguns grandes problemas
  1. Não tem gente qualificada e disponível para programar isso.
  2. O calculo da queda e as verificações podem afetar a performance do servidor (e isso pode ser explorado por lagmachines)
  3. A bigorna é fácil e barata de ser feita, tornando uma proteção quase que gastar muito para proteger pouco? mas tem o valor sentimental também das construções.
  4. O motivo 2 atua diretamente no 1 mesmo que a bigorna não seja protegida, é um bloco bastante problemático na 1.5.2
Por limitações da 1.5.2, ou por performance e de verificações, e falta de pessoal disponível e capaz, isso não pode ser programado.

A solução foi desativar o bloco ou manter como está.

O que eu oriento vocẽ como amigo é que não use a bigorna no Mundo1. Ou se for possível usar a use em um mundo region.
 
Não é viável pelo motivo de ela é um bloco afetado pela Gravidade.

Explicando um pouco do código:
Devido a limitações do sistema atual, ao cair pela gravidade ela deixa de pertencer ao jogador, pois o sistema o reconhece como um novo bloco, nesse sistema antigo o bloco é reconhecido pelo seu ID(isso é um baú) e seu local no mundo (está na coordenada 60 0 64 do mundo1), e quando o bloco muda isso faz o sistema entender que o bloco se perdeu e deixa de associar ao jogador para então acionar o sistema de proteção.

Uma das formas de programar isso seria criar um EventListener(quando uma bigorna cair) verificar onde ela caiu (coordenadas novas) e a quem pertencia (coordenadas antigas) se pertencia a alguém pegar a nova coordenada e associar ao jogador antigo)

Isso tem alguns grandes problemas
  1. Não tem gente qualificada e disponível para programar isso.
  2. O calculo da queda e as verificações podem afetar a performance do servidor (e isso pode ser explorado por lagmachines)
  3. A bigorna é fácil e barata de ser feita, tornando uma proteção quase que gastar muito para proteger pouco? mas tem o valor sentimental também das construções.
  4. O motivo 2 atua diretamente no 1 mesmo que a bigorna não seja protegida, é um bloco bastante problemático na 1.5.2
Por limitações da 1.5.2, ou por performance e de verificações, e falta de pessoal disponível e capaz, isso não pode ser programado.

A solução foi desativar o bloco ou manter como está.

O que eu oriento vocẽ como amigo é que não use a bigorna no Mundo1. Ou se for possível usar a use em um mundo region.
kkkk é o dorgado em fake ctz
 
Não é viável pelo motivo de ela é um bloco afetado pela Gravidade.

Explicando um pouco do código:
Devido a limitações do sistema atual, ao cair pela gravidade ela deixa de pertencer ao jogador, pois o sistema o reconhece como um novo bloco, nesse sistema antigo o bloco é reconhecido pelo seu ID(isso é um baú) e seu local no mundo (está na coordenada 60 0 64 do mundo1), e quando o bloco muda isso faz o sistema entender que o bloco se perdeu e deixa de associar ao jogador para então acionar o sistema de proteção.

Uma das formas de programar isso seria criar um EventListener(quando uma bigorna cair) verificar onde ela caiu (coordenadas novas) e a quem pertencia (coordenadas antigas) se pertencia a alguém pegar a nova coordenada e associar ao jogador antigo)

Isso tem alguns grandes problemas
  1. Não tem gente qualificada e disponível para programar isso.
  2. O calculo da queda e as verificações podem afetar a performance do servidor (e isso pode ser explorado por lagmachines)
  3. A bigorna é fácil e barata de ser feita, tornando uma proteção quase que gastar muito para proteger pouco? mas tem o valor sentimental também das construções.
  4. O motivo 2 atua diretamente no 1 mesmo que a bigorna não seja protegida, é um bloco bastante problemático na 1.5.2
Por limitações da 1.5.2, ou por performance e de verificações, e falta de pessoal disponível e capaz, isso não pode ser programado.

A solução foi desativar o bloco ou manter como está.

O que eu oriento vocẽ como amigo é que não use a bigorna no Mundo1. Ou se for possível usar a use em um mundo region.
hm nem pensei nisso do bloco ser desprotegido por causa da gravidade, mas de qualquer forma ainda há outras formas de deixar ela como bloco protegido no mundo1, e o bloco não esta desativado, o bloco apenas nao tem craft disponivel e serve apenas de decoração (creio que por conta de dupe)
 
hm nem pensei nisso do bloco ser desprotegido por causa da gravidade, mas de qualquer forma ainda há outras formas de deixar ela como bloco protegido no mundo1, e o bloco não esta desativado, o bloco apenas nao tem craft disponivel e serve apenas de decoração (creio que por conta de dupe)
A ideia mantida é exatamente não deixar ela protegida no mundo1.
Existem formas melhores de implementar isso mas não vou citar por que vão deletar de novo meu post sem avisar.
 
kkkk é o dorgado em fake ctz
Isso nem é tão complicado assim de ter um palpite.

Pois é só pensar em como proteger o bloco e como o servidor saberia que bloco é de quem.

Nem sei se o sistema é assim na real.
hm nem pensei nisso do bloco ser desprotegido por causa da gravidade,
Como você entendeu a explicação acima? 100%?
apenas nao tem craft disponivel
Para mim isso é estar desativado para os jogadores. Ou tem uma receita diferente.

O que você quer dizer é que não removeram o item completamente do servidor.
 
tem como deixar qualquer bloco desprotegido como protegido se colocar placa ou coisa do tipo no bloco
É simplesmente porque a placa funciona assim.

Se o bloco que sustenta a placa for quebrado a placa dropa.

Como a placa não deve quebrar, pois deve ser protegida então se protege junto com ela o bloco que sustenta ela junto para evitar que ela se quebre.

Se você protege o bloco que sustenta um você protege o outro.

Mas e se você for o dono da placa e quebrar o bloco que sustenta a placa o que acontece? A placa cai junto.

Agora se você protege a bigorna com placa, além de não combinar esteticamente muitas vezes, não resolve o problema da gravidade.

Por que? Você já notou que quando um bloco cai ele muda para uma Entidade chamada FallingBlock? Tanto que os canhões de TNT usam essa propriedade.

Uma Creeper é um exemplo de entidade.

Entidades podem sofrer repulsão e colisão, mas blocos não podem sofrer repulsão, porque não foram programados para isso.

Aonde eu quero chegar: Você consegue colar uma placa em um Creeper?

Quando a bigorna cai, ela deixa de ser um bloco e passa a ser uma e o que fica no lugar e ar pois ela cai logo em seguida. É exatamente o mesmo mecanismo que quebrar o bloco que segura a placa so que é a gravidade que "quebra" o bloco.

A bigorna nunca caí de fato.




Quando a bigorna cai, ela deixa de ser um bloco e passa a ser uma e o que fica no lugar e ar pois ela cai logo em seguida. É exatamente o mesmo mecanismo que quebrar o bloco que segura a placa.
 
Prezado(a) jogador(a),

Agradecemos sua sugestão, e após a cuidadosa análise por parte da nossa equipe, ela foi aprovada.

Sugestão aprovada, tag [APROVADA] adicionada e tópico movido para a seção SUGESTÕES APROVADAS

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