Pra você que está indo fazer ENEM...

Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros da nossa comunidade.

Registrar agora!


Status
Não está aberto para novas respostas.
SLEEPP disse:
Eu tbm queria cursar TI, mas aqui na minha cidade não tem, chateado.
Vou fazer o enem pela primeira vez esse ano mas não me esforcei nada para estudar, logo vou ser "treineiro" como você hehe

Estou indeciso entre matemática e engenharia eletrica :/ help

Bjos.
Mas não rola sair da sua cidade? Acho que é uma experiência legal morar em uma republica estudantil, se der claro
Além de que, pelo empenho que você bota nas suas macros, você se daria super bem no curso de Tecnologia da Informação. Só diria, por experiência familiar, que o mercado de TI é um pouco sorrateiro, mas dá pra se virar bem de inicio e quiçá almejar coisas bem grandiosas.

Sobre os dois outros cursos que você citou, acho matemática bem legal além da acadêmica. O curso abriria portas para várias pós-graduações de diferentes áreas de especialização, como economia, contabilidade, estatística ou TI. Em especial na área de TI você tem o Big Data, que é um conceito desenvolvido para análise de dados, muito bem aplicado na área de tecnologia, em especial de cloud computing.
Já sobre Engenharia Elétrica, não há muito o que falar. É um curso consolidado, com demanda constante de profissionais em seu mercado de trabalho, e algumas fórmulas físicas chatinhas. Não sei dizer muito a respeito dele já que não o conheço tão bem.
 
Não tenho idade ainda grrr

Enviado de meu SM-G531H usando Tapatalk
 
Estou no 2º ano do ensino médio, então...


Mas acho que vou fazer sim!
 
Estudei nada vei kkkkk
nao tenho tempo
mas vou fazer nutrição ano q vem
 
zThiagoR disse:
Bom, todos nós estamos preparados para fazer a prova do ENEM(Exame Nacional do Ensino Médio) pra catar o descontinho da faculdade, e olha que está faltando exatamente 1 SEMANA E 4 DIAS!

Meu sonho era cursar a Ciências de computação e ter ideias inovadoras em tecnologia(Acho que é desta forma mesmo), mas também ser professor do colégio *MODAFOCA*, por isso vou fazer segundo ENEM este ano, pois o ano passado, fui como "treineiro", hoje é como "estudante" para passar no ENEM pra entrar na universidade.

A pergunta é, estudou o ano inteiro pra preparar pro ENEM? Caso sim, leia este recado:
Sabemos de sua dedicação, seu esforço na preparação e temos a certeza de que agora vocês serão recompensados!
Esse será mais um passo importante na realização de seus sonhos. Por isso desejamos a todos vocês uma boa prova e boa sorte e pra mim também, claro!
Lembre-se, o que é importante no ENEM é a parte da redação, pois o resto, é apenas treinando os questionários do que você estudou tudo no que aprendeu desde criança. (Você que sabe).
Não chega atrasado também, caso contrário, vai virar meme.
Qual curso vocês vão tentar e qual faculdade é? :P
O meu é da Universidaed UFF e Curso de Ciências de computação.
Na Fuvest e quero cursar também Ciências da Computação e juntamente me formar em Programação de php, html, java e tudo o que há de bom ^-^ boa sorte pra ti também jovem
 
SLEEPP disse:
Eu tbm queria cursar TI, mas aqui na minha cidade não tem, chateado.
Vou fazer o enem pela primeira vez esse ano mas não me esforcei nada para estudar, logo vou ser "treineiro" como você hehe

Estou indeciso entre matemática e engenharia eletrica :/ help

Bjos.
Vai pra matemática SLEEP, ela ajuda muito mais em TI e em programação (coisa que nós dois gostamos kkk)
 
Status
Não está aberto para novas respostas.

Usuários que estão visualizando este tópico

Voltar
Topo