O que Deus fala sobre Conhecimento e Sabedoria?

Discussão em 'Botecolandia' iniciado por Mr Lucas, 14 Janeiro 2016.

Status do Tópico:
Não esta aberto para novas mensagens.
  1. Novee

Novee Bom
    VIP

Afiliado:
    11 Maio 2014
    Curtidas Recebidas:
    121
    Curtiu:
    0
    Cubos:
    595.00
    Nick:
    warTz
    Clan:
    BLL
    Sou ateu e achei isso desnecessario

2. Otherside

Otherside Excelente
    VIP

Afiliado:
    16 Novembro 2015
    Curtidas Recebidas:
    430
    Curtiu:
    87
    Ocupação:
    Vagabundo
    Cubos:
    927.63
    Nick:
    Otherside
    Facebook:
    Caio Silva
    Twitter:
    OthersideBR
  3. Dan20

Dan20 Excelente
    Banido

Afiliado:
    29 Julho 2012
    Curtidas Recebidas:
    332
    Curtiu:
    310
    Cubos:
    1,639.00
    Nick:
    iSeth
    Clan:
    DHs
    Eu temo a Deus e vcs?

4. Mr Lucas

Mr Lucas Hardcore
    VIP

Afiliado:
    17 Julho 2012
    Curtidas Recebidas:
    2,031
    Curtiu:
    4,943
    Ocupação:
    Membro sem...
    Cubos:
    1,722.00
    Nick:
    SrFormal
    Clan:
    TRP
    Não citei deus católico budista e etc. A resposta para suas dúvidas está nesse documentário interessante. Foi através de muitas pesquisas que encontrei Deus verdadeiramente, buscando veracidades na bíblia, atráves de arqueólogos, antropólogos, Cientistas PH D em Física, Química, e todos que eram ateus e viraram cristãos verdadeiros que não seguem religião e sim a Deus. Devemos sair do mundo material e ir para o mundo espiritual que é eterno, e para isso a maioria das religiões fazem isso (Jejuar), para poder ganhar poderes celestiais ou demoníacos.

Um só Senhor, uma só fé, um só batismo.
    Efésios 4- 5:6
    A resposta que procura está nesses 2 documentários citados. Só me responda depois de ver estes dois documentários.
    Documentário sugerido. Só há uma informação errada neste documentário: Troca do Sábado para o Domingo, é coisa da igreja católica, Jesus não veio para revogar as leis, mas sim para cumprí-las.
    "Segredos da Bíblia" Documentário voltado a provar se há veracidade na Bíblia.
    [media]https://www.youtube.com/watch?v=WyFBplbowzs[/media]​
    Documentário em tempo real de um cristão fazendo milagres reais.
    [media]https://www.youtube.com/watch?v=QgpImznRJTU[/media]​

5. Xeretinha

Xeretinha Craftlandiano
    VIP

Afiliado:
    10 Março 2013
    Curtidas Recebidas:
    1,184
    Curtiu:
    1,509
    Cubos:
    3,796.00
    Nick:
    Xeretinha
    Citou a Bíblia, que é O livro de referência da religião cristã católica - outras vertentes do cristianismo só vieram a surgir muito tempo depois, as mais antigas remontam de uns 500 anos pra cá. (A propósito, o próprio islamismo é uma vertente do cristianismo assim como seu livro de referência - o Quorão - é uma espécie de "derivado" da Bíblia.)

O resto já é falácia - até porque, da mesma forma que muitos cientistas "materialistas" se tornaram religiosos, muitos mais teólogos fervorosos seguiram o caminho inverso. Aliás, diga-se de passagem, uns 98% das descobertas científicas pré-iluministas eram feitas por sacerdotes e religiosos que se enveredaram pelo caminho da ciência e, consequentemente, se desligaram da Igreja! Um dos principais motivos, inclusive, era que tais descobertas foram consideradas "contra Deus" e, consequentemente, tabu religioso.

6. Mr Lucas

Mr Lucas Hardcore
    VIP

Afiliado:
    17 Julho 2012
    Curtidas Recebidas:
    2,031
    Curtiu:
    4,943
    Ocupação:
    Membro sem...
    Cubos:
    1,722.00
    Nick:
    SrFormal
    Clan:
    TRP
    Kkkk jovem, a igreja católica só pegou a bíblia para fazer manipulação das massas, foi ela que matou cristãos também, só para avisar. A Bíblia não é Ocidental não, ela é Oriental. Deus te ama! ♥

Eu te pedi para que visse os Documentários primeiro e você não viu.

7. Mr Lucas

Mr Lucas Hardcore
    VIP

Afiliado:
    17 Julho 2012
    Curtidas Recebidas:
    2,031
    Curtiu:
    4,943
    Ocupação:
    Membro sem...
    Cubos:
    1,722.00
    Nick:
    SrFormal
    Clan:
    TRP
    Respeite por favor. Deus te ama! ♥

8. Xeretinha

Xeretinha Craftlandiano
    VIP

Afiliado:
    10 Março 2013
    Curtidas Recebidas:
    1,184
    Curtiu:
    1,509
    Cubos:
    3,796.00
    Nick:
    Xeretinha
    Eu já vi trocentos documentários religiosos ao longo dos meus 34 anos. Não só católico (ou cristão)... Um videozinho de um suposto crente fazendo supostos milagres vai ser só mais um, assim como o de um pastor falando um monte de embromation bonita...

O interessante é que você nem sabe que a Bíblia não tem "localidade" específica: ela foi um compilado de lendas e tradições orais passadas para papel (ou, dependendo do caso, até pra placas de barro - pois papiro e pergaminho eram caros e raros nas épocas em questão) de diversos pontos da "EurÁsia", e depois ainda passou por diversas seleções de textos. Mais: a Bíblia foi base de diversos governos legitimamente "ocidentais" (o mundo "oriental" é, por concepção, politeísta. Ele ele começa, geopoliticamente falando, à partir do Egito e Índia - "por acaso" os povos chamados indo-asiáticos), então ela NÃO PODE ser classificada como "oriental".

E sim... A Igreja Católica matou os próprios cristãos também... Assim como capitalistas mataram capitalistas, Sunitas mataram Sunitas, Judeus mataram Judeus e por aí afora. O interessante é que TODOS mataram a si mesmos por um simples princípio: DIVERGÊNCIA DE IDEIAS E TENTATIVA DE ELIMINAR ESSA OPOSIÇÃO NA MARRA.

Curiosamente, o que a maioria dos autointitulados "cristãos" (não-católicos) hoje em dia tenta fazer com toooodos os outros que divergem dos seus ideais um mínimo possível - inclusive outros "cristãos". Não uma morte física, mas um assassinato social AINDA é uma espécie de flagelo mortal!

9. Mr Lucas

Mr Lucas Hardcore
    VIP

Afiliado:
    17 Julho 2012
    Curtidas Recebidas:
    2,031
    Curtiu:
    4,943
    Ocupação:
    Membro sem...
    Cubos:
    1,722.00
    Nick:
    SrFormal
    Clan:
    TRP
    Não julgue o livro pela capa, colega, sério veja! Você está confundindo conceitos básicos. O berço da humanidade foi no Jardim do Édeno no Iraque, sim existe uma localização para a Bíblia. Não estou querendo provar nada, só estou aqui para espalhar a mensagem de Deus. Eu não quero converter você, já que você não viu o documentário, com provas que você pediu, então não posso fazer nada. Siga sua vida. o/ Deus te ama. ♥

10. Xeretinha

Xeretinha Craftlandiano
    VIP

Afiliado:
    10 Março 2013
    Curtidas Recebidas:
    1,184
    Curtiu:
    1,509
    Cubos:
    3,796.00
    Nick:
    Xeretinha
    Cara, serião: falta coerência até nas suas próprias palavras! Você me pede para assistir o tal vídeo para que eu me convença de que o que é apresentado nele é uma prova da existência de deus, e agora diz que não quer provar nada?

E detalhe: no meu primeiro comentário ainda eu disse que "não acredito que (algum) deus não exista". Assumo essa possiblidade (de existir - ALGUM - deus) abertamente! Meu problema é justamente com aqueles que dizem "espalhar as palavras de deus" - desculpe, mas EXATAMENTE COMO VOCÊ!

E aí, voltamos aos meus primeiros questionamentos: quais suas reais intenções em "falar por deus"? quem garante que tá falando a verdade? como sabe que são as palavras "dele"? porque eu devo temer e obedecer esse ser (supostamente) imaginário se eu posso fazer exatamente o certo sem ninguém (supostamente) fungando no meu cangote pra isso? e porquê raios, mesmo me esforçando pra ser uma das melhores pessoas do mundo, eu sou condenado a horrores post mortem só por fazer as coisas por mim mesmo e não por um suposto superior me cobrando?

11. Mr Lucas

Mr Lucas Hardcore
    VIP

Afiliado:
    17 Julho 2012
    Curtidas Recebidas:
    2,031
    Curtiu:
    4,943
    Ocupação:
    Membro sem...
    Cubos:
    1,722.00
    Nick:
    SrFormal
    Clan:
    TRP
    Eu disse que nesse documentário contém provas, essas são respostas que você precisa, e que comprovam que há realmente um Deus, e que estas palavrars são verdadeiras, mas não pedi para acreditar, eu pedi para ver. Tem uma grande diferença. Encerramos esse assunto, aqui não é para discutir sobre a existencia de Deus ou não. Se for para discutir isso teria que criar um tópico especificamente para isso. Desculpe por qualquer coisa, tenha um bom dia. Deus te ama! ♥

12. Tukes

Tukes Craftlandiano
    VIP

Afiliado:
    21 Agosto 2013
    Curtidas Recebidas:
    988
    Curtiu:
    0
    Cubos:
    1,116.00
    Nick:
    zTukes
    Clan:
    RiP
    tive que rir disso kkkkkkkkkk slc

13. Mr Lucas

Mr Lucas Hardcore
    VIP

Afiliado:
    17 Julho 2012
    Curtidas Recebidas:
    2,031
    Curtiu:
    4,943
    Ocupação:
    Membro sem...
    Cubos:
    1,722.00
    Nick:
    SrFormal
    Clan:
    TRP
    Pois é. Kkkk. Deus te ama! ♥

14. Xeretinha

Xeretinha Craftlandiano
    VIP

Afiliado:
    10 Março 2013
    Curtidas Recebidas:
    1,184
    Curtiu:
    1,509
    Cubos:
    3,796.00
    Nick:
    Xeretinha
    Rapá, tu trouxe um assunto ao acesso público e (tecnicamente*) irrestrito. O que resultar disso e não ferir as regras do fórum é consequência, e tu tem que aguentar! Sinto muito... Aliás, eu inclusive defendi o seu outro tópico sobre 'deus e a vingança' quando o carinha lá foi dizer que "foda-se ele é ateu".

Como já dizia Voltaire: "Posso não concordar com o que você diz, mas defenderei até a morte o seu direito de dizê-lo"! (Na verdade não foi exatamente ele, mas enfim...)
    Deus me ama mas matou um monte de criancinhas ao longo da história sem que elas tivessem sequer feito algo para serem punidas - segundo a própria Bíblia. E já disse que não tô questionando a existência dele, mas a autoridade de quem fala "por ele". Pois assim como cobrei coerência nos seus argumentos para debater comigo, cobrarei de qualquer outro argumento com o qual me deparar.

That's my way, as far that is yours own!

PS*: Tecnicamente no sentido de que é necessário ter conta regularizada no fórum. Mas se queria algo que ninguém mais metesse o bedelho, que enviasse por MP! ;v

15. iKaneki

iKaneki Excelente
    Banido

Afiliado:
    4 Janeiro 2016
    Curtidas Recebidas:
    437
    Curtiu:
    0
    Cubos:
    233.00
    Nick:
    Queen KaNeKi ♥
    Clan:
    DkS
    Deus nos ama .. e eu amo cubra kkk

Enviado de meu SM-G360BT usando Tapatalk

16. Mr Lucas

Mr Lucas Hardcore
    VIP

Afiliado:
    17 Julho 2012
    Curtidas Recebidas:
    2,031
    Curtiu:
    4,943
    Ocupação:
    Membro sem...
    Cubos:
    1,722.00
    Nick:
    SrFormal
    Clan:
    TRP
    Deus é amor, mas também Justiça. Os Humanos fazem toda a cagada no mundo e depois ficam culpando Deus por fazer Justiça deles. Não entendo vocês. ;-;

17. israel000

israel000 Craftlandiano
    VIP

Afiliado:
    22 Maio 2014
    Curtidas Recebidas:
    1,903
    Curtiu:
    1,788
    Ocupação:
    Focando na...
    Cubos:
    2,954.00
    Nick:
    Zanarkand
    Clan:
    QZL
    YouTube:
    https://www.youtube.com/channel/UC6xV3QERf5qzJZ1JBahZR6Q?view_as=subscriber
    o que eu mais li foi apocalipse, mas essa parte deve ser interessante, bom tópico.

18. Mr Lucas

Mr Lucas Hardcore
    VIP

Afiliado:
    17 Julho 2012
    Curtidas Recebidas:
    2,031
    Curtiu:
    4,943
    Ocupação:
    Membro sem...
    Cubos:
    1,722.00
    Nick:
    SrFormal
    Clan:
    TRP
    Obrigado! Jesus te ama! ♥

19. Xeretinha

Xeretinha Craftlandiano
    VIP

Afiliado:
    10 Março 2013
    Curtidas Recebidas:
    1,184
    Curtiu:
    1,509
    Cubos:
    3,796.00
    Nick:
    Xeretinha
    Estranho... Esse é, basicamente, o MAIOR dos questionamentos entre os ateus sobre os crentes em geral (não só crente no sentido de evangélico, mas crente no sentido de qualquer pessoa que acredite num "poder maior")!

Ah! Passou na faculdade? Sobreviveu a um acidente? Escapou de um acidente? "Deus quis assim" - pouco importa se quem foi reprovado ou morreu era trocentas mil vezes uma pessoa mais religiosa e correta...
    Ah! A criancinha morreu de câncer? Bala perdida? Desastre natural? "Deus quis assim" - pouco importa se quem sobreviveu era um verdadeiro lixo de pessoa (como uns Bolsonaro's e Feliciano's da vida) e não merece nem o prato de refeição que come todo dia...

ESSA é a "graça" de ser ateu: você não faz por termor ao subjetivo, não é recompensado por nada, nem punido sem motivo!
    Se aconteceu, TEM uma explicação - por mais que ainda não haja até tecnologia para apresentá-la! ^_^

20. Mr Lucas

Mr Lucas Hardcore
    VIP

Afiliado:
    17 Julho 2012
    Curtidas Recebidas:
    2,031
    Curtiu:
    4,943
    Ocupação:
    Membro sem...
    Cubos:
    1,722.00
    Nick:
    SrFormal
    Clan:
    TRP
    É que muitos não se dão ao trabalho de explicar o porque Deus quis assim. Vamos supor que você quer chegar a X e pega o caminho Y para chegar a X, mas Deus quer que você pegue o Caminho Z para chegar ao X. Entende? É isso que eles não explicam. Mas vocês também só querem coisas materiais, saiam do material e venham para o espiritual, onde tudo é eterno. o/

Status do Tópico:
Não esta aberto para novas mensagens.