Eu geralmente não ligo muito pras descaradas vantagens que os jogadores VIP's tem sobre os jogadores comuns. Nada mais justo, afinal são eles que mantêm o servidor.
Porém, há algo que todo e QUALQUER jogo precisa ter pra que ele possa ser considerado BOM, indiferente do jogador ser pagante ou não pagante, que é o "balanceamento".
Você garantir de lambuja uma peça qualquer da armadura com o encantamento de defesa mais forte do jogo comprando apenas um vip é o tipo de coisa que eu considero desbalanceada, de verdade.
Uma prova disso está nas próprias mecânicas do minecraft. Se P IV não fosse um item especial ele seria fácil de obter com qualquer nível de experiência. Mas, não, ele exige esforço, isso faz dele um item raro, que têm valor. Quando você simplesmente "dá" um item raro como este como benefício ele perde o seu valor, e torna-se algo "comum". Não vai existir mais aquela essência de dizer "Eu tenho um Protection IV, eu me esforcei pra conseguir isso" quando você consegue esse item de uma forma tão simples. Porque, ao meu ver, comprar VIP é simples, indiferente de contribuir para o servidor ou não.
Tira a essência do jogo e até um pouco da "objetividade" em, ou juntar dinheiro dentro do jogo pra ter uma peça P IV ou caçar mobs pra upar exp e tentar a sorte. Isso é o que dá a graça do jogo, e é o que motiva os jogadores a continuar jogando.
Vish, falei bastante kk
Mas, enfim, antes que digam que isso é mimimi meu por não ser VIP, vou deixar bem claro, eu não jogo PvP e nem pretendo jogar assim, não gosto, prefiro construção. Porém, eu não sou cego, se eu vejo algo que não considero certo ou desvantajoso para o jogo num todo é claro que vou falar. Mas, é claro, isso é só a minha opinião.
Clique para expandir...