[Matéria] Os Buracos Negros

Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros da nossa comunidade.

Registrar agora!
  • PROMOÇÃO DE NATAL NO AR

Novo servidor: CraftLandia Olimpo

Status
Não está aberto para novas respostas.
baladeassofo disse:
qd leva warn nao sabe pq ¬¬
todos que eu levei eu sei o motivo :p

meu primeiro warn foi o mais injusto de todos '-'
o kra me deu warn de 30 dias por falar num topico " <3 "

mó exaltado, ainda bem que foi expulso com 10 dias de cordenador :p

Muito boa, não sabia de algumas dessas coisas

NicolasGK disse:

NicolasGK disse:

Qual coordenador?

NicolasGK disse:
sou fissurado por buracos negros *u*
eu tbm <3

baladeassofo disse:
por favor nao me citem sem nessecidade ¬¬
Ok.

jpedro1236 disse:
Boa man boa matéria
vlw :)

NicolasGK disse:
todos que eu levei eu sei o motivo :P

mó exaltado, ainda bem que foi expulso com 10 dias de cordenador :P
cacacalaio 30 dias ta poha o.O

LecheCL disse:

Qual coordenador?
vlw :)

tbm queria saber o.O

cara , como será que é o outro lado do buraco negro? alguem tem que entrar em um com um rádio seilá pra falar pra gente como que é

LecheCL disse:

Qual coordenador?
NpM1Tqg.png

BeyondBirthday08 disse:
cara , como será que é o outro lado do buraco negro? alguem tem que entrar em um com um rádio seilá pra falar pra gente como que é
tecnicamente falando os buracos negros são esfericos como a terra ou as estrelas a diferença e que ele tem muita massa concentrada em um pequeno espaço aumentando a gravidade e bugando o espaço tempo '-' resumindo: se uma pessoa caise no buraco negro ela seria despedaçada pela enorme gravidade e as ondas de radio tbm seriam sugadas não da pra se comunicar ou escapar quando se chega perto demais de um buraco negro :)

X Leonardo Rener X disse:
tecnicamente falando os buracos negros são esfericos como a terra ou as estrelas a diferença e que ele tem muita massa concentrada em um pequeno espaço aumentando a gravidade e bugando o espaço tempo '-' resumindo: se uma pessoa caise no buraco negro ela seria despedaçada pela enorme gravidade e as ondas de radio tbm seriam sugadas não da pra se comunicar ou escapar quando se chega perto demais de um buraco negro :)
lol man , eu achano que dava pra tipo viaja no tempo , dimensao , sei lá , mt interessante =)

BeyondBirthday08 disse:
lol man , eu achano que dava pra tipo viaja no tempo , dimensao , sei lá , mt interessante =)
dizem que se você ver uma pessoa (objeto/sei la) caindo em um buraco negro vai parece que essa pessoa esta parada no tempo e ela vai ficar caindo por anos (na sua visão)

X Leonardo Rener X disse:
JTDltsz.png
Os Buracos Negros
buraco-negro-450x253.jpg
O que é um buraco negro?
De forma simplificada, buraco negro é uma região do espaço que possui uma quantidade tão grande de massa concentrada que nada consegue escapar da atração de sua força de gravidade, nem mesmo a luz, e é por isso que são chamados de “buracos negros”.

Como se Forma ?
Um buraco negro forma-se quando uma estrela super maciça fica sem combustível, o que faz seu núcleo diminuir até ficar reduzido a uma fração de seu tamanho original. Quando isso acontece, a gravidade produzida por ela sai do controle e começa a sugar tudo que encontra. Ela começa a sugar a massa da estrela, fazendo isso tão rápido que se engasga e expele enormes torrentes de energia. Ela é tão forte que fura a estrela e lança mais jatos de energia. A gravidade não suporta essa energia e a estrela finalmente explode (esta explosão é chamada de supernova). Em apenas um segundo a explosão é capaz de gerar 100 vezes mais energia que o nosso Sol produzirá em toda sua existência. O que resta no centro é o buraco negro.
Esta explosão também é conhecida como Erupção de raios gama ou explosão de raios gama. A maioria das estrelas de classe W(Wolf-Rayet stars ou, em português, estrelas Wolf-Rayet) morrem nestas explosões mortais que teriam o efeito de 100.000 vezes o arsenal atômico de todo o mundo.

Eles são visíveis ?
Apesar de serem praticamente invisíveis, estes podem ser detectados por meio da interação com a matéria em sua vizinhança. Um buraco negro pode, por exemplo, ser localizado por meio da observação do movimento de estrelas em uma dada região do espaço. Outra possibilidade da localização de buracos negros diz respeito à detecção da grande quantidade de radiação emitida quando a matéria proveniente de uma estrela companheira é espirala para dentro do buraco negro, aquecendo-se a altas temperaturas.

512906-6292-it2.jpg
Quer saber mais sobre os ''monstros do espaço'' ? Olhe esse documentários são muito bons :) :
https://www.youtube.com/watch?v=hFLn96k_Isw

https://www.youtube.com/watch?v=mD1waP0x-9c

https://www.youtube.com/watch?v=gOSdqU1RocE

https://www.youtube.com/watch?v=Mf6AVI5iQBA

https://www.youtube.com/watch?v=mjJbEF5aleE
nunca caia em um buraco negro -q

fontes:
1 2 3
legal foda-se

Status
Não está aberto para novas respostas.

Usuários que estão visualizando este tópico