[MATÉRIA] eai, o homem foi a lua, ou não...{TEXTO}

Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros da nossa comunidade.

Registrar agora!

Status
Não está aberto para novas respostas.

zDonzDabliuu

Excelente
VIP
Entrou
Fev 20, 2014
Pontuação de reação
416
Cubos
0
Eai, o homem foi a lua ou não....

Em 20 de julho de 1969, os astronautas Neil Armstrong e Buzz Aldrin passaram duas horas em solo lunar.
Depois de uma viagem de quatro dias, os norte-americanos foram os primeiros humanos a pisarem naquela superfície. De acordo com o próprio Armstrong este momento seria “um pequeno passo para o homem, mas um grande passo para a humanidade”. Apesar de ter sido registrada, a missão espacial é bastante controversa. São duas as hipóteses: na primeira, depois de coletar material e passear pelo satélite natural, os astronautas entram na Apolo 11, retornam em segurança e viram heróis na Terra.
Já na segunda, em vez da Lua, os astronautas estariam em Hollywood, fazendo parte de uma grande encenação. E mais: as luzes do estúdio acenderiam logo após o fim da transmissão do pouso pela TV, enquanto políticos e membros da NASA aplaudem a atuação dos exploradores. Afinal, eles acabavam de enganar um planeta inteiro, implantando a mentira mais secreta e bem feita de todos os tempos.
Em busca de respostas, eu selecionei abaixo as evidências e argumentos mais convincentes sobre a viagem mais fantástica já realizada – ou não – pelo ser humano.

Tem Photoshop?

Antes de começar a conspirar, vale relembrar: a atmosfera da Lua não é como a nossa. Lá, existe apenas o vácuo. Além disso, a gravidade é seis vezes menor do que na Terra, alterando nosso peso e a caminhada em solo lunar. Isso tudo em teoria.

A bandeira da discórdia

Uma das grandes furadas da agência espacial seria com relação à bandeira dos Estados Unidos fincada em solo lunar pelos membros da Apollo 11. Na imagem de divulgação, ela aparece tremulando levemente – o que seria uma falha grotesca, já que não deveria haver vento no vácuo.

45668522122154248.jpg

Um passo para o fracasso

Outra discussão envolve mais uma foto clássica: a pegada de Aldrin, perfeitamente registrada em solo lunar. Quem acha que a viagem não aconteceu diz que é outro erro clássico. O vácuo e a ausência de umidade deixariam a marca da pisada com uma aparência frágil, como em areia fofa.
Para a NASA, novamente há explicação: apesar da ausência de umidade, as partículas da Lua são irregulares, portanto fazem marcas perfeitas quando pressionadas pela bota do astronauta, assim como quando pisamos em areia molhada.

45668522122154336.jpg

[SIZE=23.636363983154297px]Então[/SIZE], agora fica essa duvida para vcs pensarem e repensarem se o homem foi mesmo a lua ...

Fontes

livro: NASA e seus macetes
autor: john fuhr

Bom essa foi minha primeira matéria, tenho tudo a agradecer ao TPCarrey pois eu nunca tive coragem de postar minhas matérias, e ele me apoiou, dizendo para min postar minhas matérias, obrigado mesmo mano, te amo <3

eu espero que eles tenham realmente ido à lua .... boa matéria

zTaken disse:
O conteúdo da matéria está bom, mas achei que faltou um pouco mais de organização no tópico.
Ex: Se o seu primeiro titulo começou com verde limão não fique alterando a cor a cada novo titulo não é legal.

Fora isso boa matéria :)

Eu espero que realmente tenham ido a lua, pois estão planejando ir a marte num futuro não muito distante... Eles não seriam burros de ir tão longe antes de vasculhar oque está por perto.

#priguiçaDeLer :diamond: :diamond: :diamond: :diamond: :diamond: :diamond: :diamond:

VocanHu3 disse:
Eu espero que realmente tenham ido a lua, pois estão planejando ir a marte num futuro não muito distante... Eles não seriam burros de ir tão longe antes de vasculhar oque está por perto.

VocanHu3 disse:

Sobre a bandeira, da pra ver OBVIAMENTE que tem uma haste segurando a bandeira.

Aqui vai a montagem que eu fiz meio bosta, mas da pra ver que tem uma haste :P

oXksEV4.jpg

Tecnicamente não precisa haver vácuo para a bandeira se mexer,e também se você pisar na lua É obvio que vai deixar marca, os cara já vão ir em marte, e porque não na lua ? o planeta mais perto da terra '-'

Cara, como podem achar que o homem nunca foi a Lua? Tem nego que até tem vídeo na Lua hoje em dia, isso ai é tudo teoria da conspiração que já foram todas negadas com evidências.

As pessoas só não vão mais a Lua porque é muito dinheiro que vai nisso, e não tem mais nada que interesse eles lá, e fim.

PS: A da bandeira balançando até eu sei resolver com o que eu sei de Fisíca no segundo ano do ensino médio, sim, não tem vento nem nada, mas na hora que o cara fincou ela no chão ele produziu uma força que balançou a bandeira, e como é vácuo vai ficar balançando pra sempre ela, nada vai parar ela.

Ps2: A das sombrar mal feitas, os Mythbusters já fizeram o experimento e mostraram que a sombra na verdade estava certa.

Os mythbusters já comprovaram que tudo isso é verdade

Ednezer disse:
Cara, como podem achar que o homem nunca foi a Lua? Tem nego que até tem vídeo na Lua hoje em dia, isso ai é tudo teoria da conspiração que já foram todas negadas com evidências.o

As pessoas só não vão mais a Lua porque é muito dinheiro que vai nisso, e não tem mais nada que interesse eles lá, e fim.

PS: A da bandeira balançando até eu sei resolver com o que eu sei de Fisíca no segundo ano do ensino médio, sim, não tem vento nem nada, mas na hora que o cara fincou ela no chão ele produziu uma força que balançou a bandeira, e como é vácuo vai ficar balançando pra sempre ela, nada vai parar ela.

Ps2: A das sombrar mal feitas, os Mythbusters já fizeram o experimento e mostraram que a sombra na verdade estava certa.
obg pela sua opniao :3
LeoStronda disse:
Bela matéria.
obg ;3

Status
Não está aberto para novas respostas.

Usuários que estão visualizando este tópico

Voltar