NEGADA Loteria: Não existe almoço grátis

Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros da nossa comunidade.

Registrar agora!
  • PROMOÇÃO DE NATAL NO AR

Novo servidor: CraftLandia Olimpo

Status
Não está aberto para novas respostas.

username152

Neutro
Entrou
Mai 4, 2019
Pontuação de reação
21
Cubos
0
Essa sugestão irá gerar controvérsias, mas acredito que após lerem as justificativas concordem com que eu vou dizer.

A Loteria é um evento que oferece premiação em coins para os jogadores, como explicado pelo diretor Dorgado em anúncios e sugestões anteriores, coins infinitos não ajudam a economia. Além disso quanto mais coins mais inflação.

Não existe nenhum requisito para jogar na loteria, nem limite de apostas, nem limite de contas (inclui-se fakes), e isso torna um evento na visão de jogadores, eu me incluo nisso, que acreditam que não é justo para todos jogadores e outros por terem ou macro ou contas fakes acabam tirando vantagens. Simplesmente bloquear o IP para somente uma conta poder apostar seria prejudicial para jogadores normais que usam mesmo IP, pensando nesses jogadores decidi tentar uma solução melhor para o que foi apresentado pelo _G4Br1eLG4M3R_

Para debater e pensar em algo, criei este tópico e gostaria da participação de todos, inclusive quem não apoiar para que essa sugestão seja melhorada. Não faria sentido simplesmente remover a loteria pois é um evento tradicional, por isso a sugestão de aprimorar a loteria.

A minha sugestão é que no evento Loteria se compre bilhetes
Bilhetetes poderiam ser:
A-Custo de 1 Coin por aposta
B-Custo de 1 Papel por aposta

Coins adicionais acumulados no evento ajudariam retornar a conta Craftlandia, circulando os coins entre os jogadores. Se for papel (ou um item comum) já seria suficiente para dificultar ou tornar menos atraente o uso de fakes no evento, efeito semelhante as habilidades melhoraras no mundo de mineração e uso de macros nos servidores, vejo mais jogadores "jogando" de verdade e tenho possibilidade de ajudar muitos novatos. Isso é ótimo.

Outro motivo para as apostas serem baixas é mais pessoas poderem participar e as fakes não terem muita vantagem no evento.

Como há um custo, me passou a ideia de um limite de lances, mas pode ser discutido pelos demais se seria vantajoso, por exemplo 50 apostas por jogador, em um server de 1 000 jogadores, seriam 5% de chance, que é um bom número.

Lembrando: Mesmo que os coins pareçam insignificantes a loteria foi criada pensando em um sistema de coins infinitos, ela foi incluída sem aprimoramentos e mesmo que seja pouco pequenas coisas podem ser muito significantes ao passar do tempo.

Última edição:
Apoio, o bilhete poderia valer 1k e ir pra própria premiação
Mas a premiação da loteria é mais baixa, muito mais baixa que o bolão, e teria que alterar a premiação do evento muito drasticamente.
Eu acredito que apostas menores como 1c, 5c, 10c, façam muito mais jogadores participarem, e também é um evento de probabilidade de se vencer, apostas muito altas fariam o evento ter menos vencedores pois menos apostas, menos chances de alguém vencer.

Sugestão A: Não apoio, eu concordo que tem um grande problema das fakes apostando mas já tem coisas que fazem praticamente inútil na loteria como o premio ser extremamente baixo (10k), ter delay de 1 secundo por aposta e só acontece uma vez ao dia. Evento com valor de entrada já tem o bolão.

Sugestão B: Apoio ainda menos que a A, não sei se você quis dizer 1 pepita necessária pra participar no evento ou 1 por aposta mesmo. Você não percebeu mas 1 pepita custa mais de 1c (22/9= ~2,45c)

Eu acho que deveria ter a mesma limitação do bolão que se uma conta do mesmo IP já apostou não é possivel apostar com outra.

Sugestão A: Não apoio, eu concordo que tem um grande problema das fakes apostando mas já tem coisas que fazem praticamente inútil na loteria como o premio ser extremamente baixo (10k), ter delay de 1 secundo por aposta e só acontece uma vez ao dia. Evento com valor de entrada já tem o bolão.

Sugestão B: Apoio ainda menos que a A, não sei se você quis dizer 1 pepita necessária pra participar no evento ou 1 por aposta mesmo. Você não percebeu mas 1 pepita custa mais de 1c (22/9= ~2,45c)

Eu acho que deveria ter a mesma limitação do bolão que se uma conta do mesmo IP já apostou não é possivel apostar com outra.
A Loteria é para ajudar jogadores novatos não fakes. Por isso você não se torna magnata ao ganhar.
Sobre a pepita, é UM EXEMPLO de item comum que poderia ser usado, assim como papel, poderia sugerir apostar com Estrela do Nether mas não o fiz justamente por isso.
A limitação por IP mais prejudicaria jogadores com mesmo IP do que prejudicar as fakes que frequentemente usam IPs diferentes
Cara, o premio é baixo a ponto de ser insignificante pra economia
A questão não é se é baixo ou não são coins injetados a mais na economia mesmo que randomizado aumenta a inflação sim, e são contribuições diversas que no final tem uma inflação grande.

então eu optaria por pagar o premio do evento com o money do servidor
Essa é uma excelente ideia. Porque se são 10K de premio todos os dias ao final de um ano isso dá
365 dias X 10K = 3KK650K a mais na economia, isso com certeza é uma inflação considerável. É mais do que o money de metade dos jogadores do servidor...
Não tenho certeza se a premiação informada está correta mas o calculo é esse.

Última edição:
Essa é uma excelente ideia. Porque se são 10K de premio todos os dias ao final de um ano isso dá
365 dias X 10K = 3KK650K a mais na economia, isso com certeza é uma inflação considerável. É mais do que o money de metade dos jogadores do servidor...
caramba, não calculei, bom, realmente! acho que dar o premio com o money do servidor seria perfeito,
off-topic: nice assinatura

A Loteria é para ajudar jogadores novatos não fakes. Por isso você não se torna magnata ao ganhar.
Sobre a pepita, é UM EXEMPLO de item comum que poderia ser usado, assim como papel, poderia sugerir apostar com Estrela do Nether mas não o fiz justamente por isso.
A limitação por IP mais prejudicaria jogadores com mesmo IP do que prejudicar as fakes que frequentemente usam IPs diferentes
A fake usa um IP diferente da original mais vezes que jogadores distintos usam IP diferente? Então pras dezenas ou centenas de pessoas que estão online com 1 ou 2 fakes (3 contas) vão ter IPs diferentes mais vezes que player random#1 e player random#2?
Nem as pessoas usando VPS não abrem só 1 conta por VM e eles são uma quantidade baixíssima de pessoas.

A questão não é se é baixo ou não são coins injetados a mais na economia mesmo que randomizado aumenta a inflação sim, e são contribuições diversas que no final tem uma inflação grande.
Então a injeção de 3kk650k em um período de 1 ano em uma economia de 3kkk+ vai gerar uma "inflação grande"? Ok.

A fake usa um IP diferente da original mais vezes que jogadores distintos usam IP diferente? Então pras dezenas ou centenas de pessoas que estão online com 1 ou 2 fakes (3 contas) vão ter IPs diferentes mais vezes que player random#1 e player random#2?
Nem as pessoas usando VPS não abrem só 1 conta por VM e eles são uma quantidade baixíssima de pessoas.

Então a injeção de 3kk650k em um período de 1 ano em uma economia de 3kkk+ vai gerar uma "inflação grande"? Ok.
Eu não afirmei "fake usa um IP diferente da original mais vezes que jogadores distintos usam IP diferente", contas fakes não existem só para "vencer loteria", isso é um efeito colateral.

Bem se você possui acesso a lista de jogadores e IP para afirmar isso por todos, não tenho acesso a essas informações. Se é em especulações que tudo isso está baseado melhor sugerir a liberação de contas fakes que realizem ações simultâneas para todos, assim quem segue as regras (ou se importa com elas) fica com a mesma vantagem.

Sobre a economia, a inflação afeta todos, ela ser maior que o money da maioria dos players "comuns" só diz que eles serão mais afetados a longo prazo. Como você com certeza não é um deles para você não faz diferença nenhuma por isso seu desprezo. Sinceramente você não esta pensando a longo prazo muito menos na realidade da maioria dos jogadores, e quando a economia chegar lá? Fazer o que aumentar a premiação da loteria pra acelerar o processo de inflação? P-A-R-A-B-É-N-S

Sinceramente você não esta pensando a longo prazo muito menos na realidade da maioria dos jogadores, e quando a economia chegar lá? Fazer o que aumentar a premiação da loteria pra acelerar o processo de inflação? P-A-R-A-B-É-N-S
A economia tem "furos" muito maiores que a loteria. Seja a curto, médio ou longo prazo, essa inflação sempre existiu e a loteria não influencia tanto nisso (acredite, 3kk não é nada)

Status
Não está aberto para novas respostas.

Usuários que estão visualizando este tópico

Voltar