Arachnne
Neutro
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Pensando aqui: o porquê dos hackers existirem? Não sei se minha teoria é válida, mas acredito que existe algo em comum entre quem usou ou utiliza de alguma trapaça: ego!
Basicamenete, o trapaceiro tem a necessidade de inflar o seu ego. Como isso? Os louvores, os números, o reconhecimento... Tudo que envolve ser aclamado ou estar num status social acima da média é algo que todos nós buscamos. E isso pode ser alimentado pela cultura que se instaura. Em teoria, jogos que não possuem tanta recompensa (além da diversão, é claro) por "mérito", isto é: "jogar bem", tendem a ter menos trapaceiros. Afinal, ninguém quer (ou a grande maioria) usar trapaça e viver no anonimato, correto? Depois dessa explicação, me pergunto: a melhor forma de destruir os trapaceiros do servidor não seria destruindo formas de alimentar o ego deles?
Na CL, tudo é basicamente resumido a PvP. E o pior: é um PvP com pouquíssima mecânica. Isto é, basciamente um monte de boneco de batendo sem a necessidade de alguma estratégia. E mais: esse PvP é muito reconhecido, como o Gladiador e Hall da Fama. E se, de alguma forma, adicionarmos mais mecânica ao PvP (desmotivando alguém a criar um novo sistema de hack), tirarmos o foco do PvP (destruindo parcialmente o ego) e dar mais atenção a outras funções que o próprio Minecraft pode oferecer? Há tantas possibilidades, o jogo é infinito!
Agora entrando no assunto: utilidade de itens mortos.
Pensei, em por exemplo, dar funcionalidades a itens que não são tão funcionais. No caso, boa parte dos "alimentos" presentes no Minecraft não são uteis de verdade. Você no máximo usa 2 tipos e basta. Mas se adicionassemos funcionalidades extras para eles? E se, por exemplo, a abóbora, um item simples, virasse algo a mais? Se desse, por exemplo, fazer uma poção com o item abóbora no qual ganhasse algum status? É um exercício de criatividade. Pense em quantos itens "inuteis" estão presentes no jogo. Dá para transformar todos eles em algo útil e o mais interessante: rotatividade de desbalanceamento.
O que seria rotatividade de desbalanceamento? Basicamente, nenhum jogo é balanceado porque não é possível. É porque, o equilibrio é CHATO. O caos é muito mais interessante. O League Of Legends, tem essa rotatividade. Algumas classes ficam desbalanceadas propositalmente para movimentar o jogo. E logo depois, são nerfadas e outra é buffada. E se fizesse o mesmo com a CL? Se buffasse e nerfasse itens? Imagino que não seja algo difícil dar utilidade aos itens.
Bom, fica aí o questionamento
Basicamenete, o trapaceiro tem a necessidade de inflar o seu ego. Como isso? Os louvores, os números, o reconhecimento... Tudo que envolve ser aclamado ou estar num status social acima da média é algo que todos nós buscamos. E isso pode ser alimentado pela cultura que se instaura. Em teoria, jogos que não possuem tanta recompensa (além da diversão, é claro) por "mérito", isto é: "jogar bem", tendem a ter menos trapaceiros. Afinal, ninguém quer (ou a grande maioria) usar trapaça e viver no anonimato, correto? Depois dessa explicação, me pergunto: a melhor forma de destruir os trapaceiros do servidor não seria destruindo formas de alimentar o ego deles?
Na CL, tudo é basicamente resumido a PvP. E o pior: é um PvP com pouquíssima mecânica. Isto é, basciamente um monte de boneco de batendo sem a necessidade de alguma estratégia. E mais: esse PvP é muito reconhecido, como o Gladiador e Hall da Fama. E se, de alguma forma, adicionarmos mais mecânica ao PvP (desmotivando alguém a criar um novo sistema de hack), tirarmos o foco do PvP (destruindo parcialmente o ego) e dar mais atenção a outras funções que o próprio Minecraft pode oferecer? Há tantas possibilidades, o jogo é infinito!
Agora entrando no assunto: utilidade de itens mortos.
Pensei, em por exemplo, dar funcionalidades a itens que não são tão funcionais. No caso, boa parte dos "alimentos" presentes no Minecraft não são uteis de verdade. Você no máximo usa 2 tipos e basta. Mas se adicionassemos funcionalidades extras para eles? E se, por exemplo, a abóbora, um item simples, virasse algo a mais? Se desse, por exemplo, fazer uma poção com o item abóbora no qual ganhasse algum status? É um exercício de criatividade. Pense em quantos itens "inuteis" estão presentes no jogo. Dá para transformar todos eles em algo útil e o mais interessante: rotatividade de desbalanceamento.
O que seria rotatividade de desbalanceamento? Basicamente, nenhum jogo é balanceado porque não é possível. É porque, o equilibrio é CHATO. O caos é muito mais interessante. O League Of Legends, tem essa rotatividade. Algumas classes ficam desbalanceadas propositalmente para movimentar o jogo. E logo depois, são nerfadas e outra é buffada. E se fizesse o mesmo com a CL? Se buffasse e nerfasse itens? Imagino que não seja algo difícil dar utilidade aos itens.
Bom, fica aí o questionamento