HMMMM Economia: Como seria na sua versão?

Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros da nossa comunidade.

Registrar agora!
  • PROMOÇÃO DE NATAL NO AR

Novo servidor: CraftLandia Olimpo

Primeiro é limitar contas fakes (acredito que 3 esteja ok). Segundo fazer uma economia dinâmica(cada semana um farm é o "meta") que beneficie quem realmente jogue no servidor, reduzindo ao máximo o valor de itens que sejam adquiridos de forma afk. Remover eventos automáticos e fazer eventos manuais conforme o pessoal do chat quiser. Realizar eventos para dinamizar a economia, como por exemplo elevar o preço de algum item muito específico, forçando o player a craftar para poder vender: preço da mesa de encantar normalmente: X -> preço no evento x+50. Outra coisa que pode-se discutir é reduzir o itens comprados pela warp vip, fazendo com que haja oferta e demanda natural dos players. Adicionar fragmentos que serão farmados de forma manual para adiquirir itens raros que sejam finitos (pots, capiras, etc). Reduzir itens que venham no vip e em troca adicionar benefícios.
O problema é que é dificil para a staff fazer isso pois existe mil maneiras de burlar o limite de 3 contas por ip, pois tem como mudar o ip, ou deixa com contas farm ou limita para apenas 1 conta, algo como apenas minecraft original.

Novamente venho bater nessa tecla. Para controlar a economia é necessário que os players gastem coins no servidor e não entre player x player. Hoje em dia, o coin do jogo é gasto apenas com craft de ferramentas e capiroto.

O craft de sets é inviável, para você fazer um p5 inq4 gasta em torno de 5kke500k, se fizermos um cálculo, para craftar apenas um parte pxinq9 gastamos em torno de 2kkk e pouco de coins. O top 1 de dinheiro no jogo conseguiria fazer apenas 2 partes pxinq9, o top dois apenas 1 parte, já o top 3…
A parte pxinqx é comercializado em torno de 50/70kk no servidor, mas o dinheiro novamente vai para player x player e não para o server.

Vale ressaltar que a parte pode ser perdida, seja por quebrar o set (que pode acontecer mesmo com macro de trocar), drop na borda, drop por player, net caindo no evento, e muitas vezes essas partes são perdidas pelo sistema de limpar chão do servidor, se tornando algo necessário o tempo todo.

Opções:
1- Se torna totalmente inviável o craft de set, nenhum player gasta coins craftando set no jogo. Como podemos resolver? Diminuir os custos para o craft de set, tornando o custo final no máximo a 100kk a parte. Porém o up progressivo iria baratear muito o preço do p5. Com isso vamos para a segunda e terceira opção.

2- Juntando 3 partes p5inq4 você conseguiria fazer uma parte p7inq6, juntando 3 partes p7inq6, você conseguiria fazer uma parte pxinq9. Isso iria fazer com que o preço de craft não fosse diminuído drasticamente, por termos que fazer primeiro p5,p6,p7,p8 e assim vai . Somando a cada dos 2 bilhões de coins. Conseguiríamos chegar a um valor médio de 100/120kk por peça pxinq9, aumentando consideravelmente o dinheiro perdido no server, equilibrando a economia.

Opção 3. Sistema de craft, o player iria conseguir escolher qual parte ele gostaria de craftar. P5,p6,p7….px. Isso teria um custo fixo de acordo com a proteção e inquebrável que você gostaria de craftar, chegando a um preço máximo do pxinqx a 100/120kk, p5 6/7kk, etc. Tudo isso também iria gastar uma certa quantidade te p4inq3 além do dinheiro do jogo.
Ex: Para craftar um p5inq5 ou inq4 vc iria precisar de 3 partes p4inq3 da parte que você escolheu craftar. Já um p6inq6 ou 5, 9 partes. P7inq7 ou 6, 27 partes e assim por diante. Com isso, a comercialização de p4 iria aumentar, o dinheiro gasto no jogo para o servidor iria aumentar (pois iríamos gastar bastante dinheiro no craft) e a economia iria se balancear.

Obs: Nenhum player gasta dinheiro com o craft de set no servidor devido ao preço absurdo de cada parte, para fazer uma parte pxinq9 se gasta mais ou igual o craft de uma sx no servidor. Porém, a espada é um item unitário, você não precisa usar 50 espadas no gladiador, mas você precisa usar mais que isso de partes de set no evento. O craft de set é um sistema inexplorável atualmente, e é um dos sistemas mais importantes, visto que a maioria dos players gostam de PVP. Obrigado pela atenção!
Sabe muito, pena que não vão aceitar mas seria foda p caralho poder fazer sets diferentes com um preço acessível ‍

Sinceramente? Aqui já foi... A comunidade ta acostumada com essa bomba de advbot e farm 100% automático sem precisar utilizar mais que 50 de QI para fazer qualquer coisa.

Se deixar como tá, vai continuar ruim, se mudar, ninguém vai jogar mais. O público da CL é o mesmo tem mais de 10 anos. A direção nunca se preocupou em tentar renovar a base e trazer novos públicos atendendo as demandas e aproveitando as oportunidades apareciam no mercado: Servidores RankUP, Factions (que na opinião da direção deu errado, mas na verdade foi a única coisa que trouxe público de fora), MiniGames, etc.

Hoje em dia simplesmente não tem mais o que fazer: Está sendo colhido os frutos de 11 anos de estagnação na versão 1.5.2. Agora que vocês estão começando a pensar em ir pra 1.8, a 1.8 já está obsoleta e todos os servidores com público acima de 1k jogadores online/média* estão na versão 1.21.

O que tem pra fazer é empurrar com a barriga do jeito que tá, pq qualquer mudança vai espantar o público que tem, e trazer um novo nos dias de hoje vai ser impossível.

*Leia-se: Jogadores, e não contas online. É muito fácil falar que a CL pega 1k on, quando na verdade tem ESTOURANDO 50 jogadores em atividade, e o restante é tudo bot/conta-fake/contas upando.

Quer melhorar a economia, reduza o valor de itens de macro em 99%, o valor iria ser tão pouco q as pessoas iriam passar a minerar pra conseguir dinheiro, acho q está seria a forma mais viável se não for possível limitar fakes, pq atualmente os players possuem 9/10 chega a berar o ridículo. Tbm acho q como medida deveria ser proibido ou limite máximo de tempo diário para desativar o PvP no /minerar, isso vai fazer com q players não burlem com macros.. e vai ter muito mais atividades no servidor..

abaixar valor dos edits, 95% do servidor usa P4 porque não tem "facildiade" aos edits, poderia limitar a P5/P7 talvez, ou S7/S8 e não deixar fácil, mas sim mediano, como eu ja comentei com você, eu trabalho e estudo a semana toda, então so tenho tempo de jogar fim de semana e nem isso, porque há responsabilidades da vida pra cuidar, e a maioria dos players são adultos, mesmo investindo em vips e afins, só tem acesso ao Supremo do Supremo dos itens, quem é riquinho e afins... Até para questão de farm e etc... Pode notar-se que até a pessoa conseguir uns Edits, pessoas como eu que não tem tanto tempo, mesmo deixando a conta afk, farmando, comprando mobs, reinvestindo, chega-se ao potno do server quase fechar e não conseguri edits, no maximo p5 porque seria o mais acessivel, fora outras mil questões que posso citar aqui... Mas é só um adendo esta.

Então, é complicado pessoal criativo demais com boots, advs burlam acesso com ip e apela a proxys e fica complicado uma disputa equilibrada... Esse é primeiro ponto, que a grande maioria desiste e desanima de sua jornada nos servers.

Eu sou uma que tenho pouco tempo livre, jogo pouco e fico nos farm afk, no meu caso é importante ter os farm afk, pra ter algum rendimento, por mais mínimo que seja.

Mas vamos ao que eu tentaria diferente em um servidor.... cadastrar as contas, e por acesso liberado controlado acho que seria tipo whitelist... esse pessoal que fica de hack direto, são os mesmo que colocam fake ate o talo dos servers, eu acredito que a direção sabe bem quem são...

Na minha cabeça não faz sentido o cara por 100 fake de pesca, 100 fake no fungo, 100 fake em mobs... se não for atras de um top do ranking... ali na disputa do top ranking eles se perpetuam nos primeiros lugares tudo a base de fakes... se desse pra vasculhar as fakes do player rastreando as fakes que manda /money pay pra acc principal, e removesses o comando dos servers desincentivariam tantas fakes, limitar o numero de permissões no terreno pra 2 ou 3... já viu as torre de fungos, são vários andares, e um monte de acc add terreno... limitar talvez o numero de gaiola no terreno, limitar acessos ...

Hoje é impossível uma disputa equilibrada e justa dentro do server, quem tenta voltar a jogar hoje, chega aqui se depara com mob 30x... player com torre de fungo um terreno comporta próximo de 60acc de fungo, ja pensa como que faz pra competir? Isso que quem usa não ensina as manhas...

Certa vez a direção falou em colocar o farm embutido dentro do jogo, não sei como seria, mas se fosse possível, seria interessante...
Na minha cabeça, tem gente que gasta horrores em vips, macros pagas la no macrosoft, alem de deixar farmando em nuvem muitas vezes, e se a própria direção, limitasse o acesso e vendesse um bot de farm controlado? Não sei exato como poderia ser, mas se fosse algo como o novo /adquirirvip, criasse um /adquirirbot xnomedobotx... paga um valor x, tem 30dias pra usar o bot... quer reativar /reativarbot xnomedobotx sendo que apenas conta bot pudesse enviar e acessar o terreno do player por exemplo... talvez isso limitasse o absurdo de fake

Se conseguisse ajeitar isso, a economia seria passível de discussão... hoje do jeito que esta, não importa o que a direção valorizar eles dão um jeito de tirar o máximo de proveito... no final o server acaba sendo sempre prejudicado pelo próprio Player Sabichão, que corre todos possíveis rivais dentro do server, e acabam consequentemente fechando um e abrindo o outro, pra ver se do zero alguém se reanima a voltar...

Mas vamos lá, ideias economicamente interessantes, o nunca acessado "mundo da staff" podia ser criado... com uma pegada diferente, por méritos conquistados dentro do jogo, o player com bom comportamento sem alerta de hack, poderia colecionar os fragmentos do mundo a medida que joga ativamente dentro do server, e conseguir fazer a troca por um acesso nesse mundo... o que podia ter la? podia ter 1h de acesso em um mundo "rápido e fácil de minerar com uma quantia de skill top" .... podia ter um mob especial que ao matar ele vc ganhasse alto top e muita skill por lá... item top (livros encantados com nível alto né, não vem com afiação 1, coloca afiação acima de 7), pack de capiroto, pots boas como a que vem no vip, pessoal usa muito essas coisas... aaaa mas o cara faz afiada x muito fácil dai... diminui a possibilidade de reparar, vai valorizar o comercio, se e fácil conseguir, vai ser fácil perder o item... Tudo que é muito difícil, também desincentiva ... eu mesma, uma eternidade pra farmar e fazer item bom, quando perco um machado ef8, nossa me aborreço por uns quantos dias... o Jogo se tiver um foco menos sofredor pra se atingir a igualdade entre os player acredito que mais equilibrado e melhor é!

Eu não sei o que é possível ou não de se fazer, mas já cheguei a conclusão que quem estraga os server são esses players que se acham espertos... que cada vez mais a direção tem que limitar coisas por causa dos abusos... desde usar um cavalo, um barco, uma redstone... tudo foi se limitando, vai se seguir limitando cada vez mais...

Bloquear o acesso de contas na warp loja/vip sem email.

Adicionar algo que verifique se a conta é ativa através de eventos ou algo assim, caso contrário ela não vai conseguir efetuar vendas e transferências.

Outra opção é fazer certas placas por exemplo "fungo" o player conseguir vender apenas 1 item por vez , isso acabaria atrasando e desmotivando o uso de bots para certos rankings.​

Usuários que estão visualizando este tópico

Voltar