Novamente venho bater nessa tecla. Para controlar a economia é necessário que os players gastem coins no servidor e não entre player x player. Hoje em dia, o coin do jogo é gasto apenas com craft de ferramentas e capiroto.
O craft de sets é inviável, para você fazer um p5 inq4 gasta em torno de 5kke500k, se fizermos um cálculo, para craftar apenas um parte pxinq9 gastamos em torno de 2kkk e pouco de coins. O top 1 de dinheiro no jogo conseguiria fazer apenas 2 partes pxinq9, o top dois apenas 1 parte, já o top 3…
A parte pxinqx é comercializado em torno de 50/70kk no servidor, mas o dinheiro novamente vai para player x player e não para o server.
Vale ressaltar que a parte pode ser perdida, seja por quebrar o set (que pode acontecer mesmo com macro de trocar), drop na borda, drop por player, net caindo no evento, e muitas vezes essas partes são perdidas pelo sistema de limpar chão do servidor, se tornando algo necessário o tempo todo.
Opções:
1- Se torna totalmente inviável o craft de set, nenhum player gasta coins craftando set no jogo. Como podemos resolver? Diminuir os custos para o craft de set, tornando o custo final no máximo a 100kk a parte. Porém o up progressivo iria baratear muito o preço do p5. Com isso vamos para a segunda e terceira opção.
2- Juntando 3 partes p5inq4 você conseguiria fazer uma parte p7inq6, juntando 3 partes p7inq6, você conseguiria fazer uma parte pxinq9. Isso iria fazer com que o preço de craft não fosse diminuído drasticamente, por termos que fazer primeiro p5,p6,p7,p8 e assim vai . Somando a cada dos 2 bilhões de coins. Conseguiríamos chegar a um valor médio de 100/120kk por peça pxinq9, aumentando consideravelmente o dinheiro perdido no server, equilibrando a economia.
Opção 3. Sistema de craft, o player iria conseguir escolher qual parte ele gostaria de craftar. P5,p6,p7….px. Isso teria um custo fixo de acordo com a proteção e inquebrável que você gostaria de craftar, chegando a um preço máximo do pxinqx a 100/120kk, p5 6/7kk, etc. Tudo isso também iria gastar uma certa quantidade te p4inq3 além do dinheiro do jogo.
Ex: Para craftar um p5inq5 ou inq4 vc iria precisar de 3 partes p4inq3 da parte que você escolheu craftar. Já um p6inq6 ou 5, 9 partes. P7inq7 ou 6, 27 partes e assim por diante. Com isso, a comercialização de p4 iria aumentar, o dinheiro gasto no jogo para o servidor iria aumentar (pois iríamos gastar bastante dinheiro no craft) e a economia iria se balancear.
Obs: Nenhum player gasta dinheiro com o craft de set no servidor devido ao preço absurdo de cada parte, para fazer uma parte pxinq9 se gasta mais ou igual o craft de uma sx no servidor. Porém, a espada é um item unitário, você não precisa usar 50 espadas no gladiador, mas você precisa usar mais que isso de partes de set no evento. O craft de set é um sistema inexplorável atualmente, e é um dos sistemas mais importantes, visto que a maioria dos players gostam de PVP. Obrigado pela atenção!