HMMMM Economia: Como seria na sua versão?

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    Novo servidor: CraftLandia Olimpo


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Prezados,

Recentemente abri um tópico perguntando como seria o Gladiador na sua versão, e tivemos uma ótima participação com ideias bem interessantes.
Hoje trago uma nova discussão:

Na sua versão, como seria a economia dos servidores?

  • Na 1.5: O que você mudaria?
  • Na 1.8: O que você mudaria?

Para facilitar, imagine um servidor totalmente zerado onde os jogadores ainda não possuem os melhores itens. Nesse cenário, quais seriam suas alterações na economia?

Exemplo:
Eu reduziria o valor das plantações e aumentaria o dos minérios, já que é uma forma de farm online.​

⚠️ Este tópico é apenas uma brincadeira.
 
muito bom d4nde.
realmente, dar um foco em formas de farmar online seria uma jogada muito interessante de se reviver o server.

eu colocaria um 20x70. sendo 20% de lucro em farms off como matar mobs por exemplo, e 80% minerando/lenhando/escavando - matando boss e etc..
outra coisa que seria interessante, não deixaria itens na warp loja como "craftlandia " vendendo.. isso daria um insentivo grande para players terem loja.. como por exemplo balde de lava, lã, pedra etc...

também limitaria a quantidade por ip logado, deixando no maximo 3, caso contrario independe da divisão que se faça. vao abrir 50 fakes e continuar nessa pegada de servidor somente em dia de glad...

aproveitando o gancho d4nde uma ideia seria colocar miniglads valendo 1/10 pts de gladiador.. a cada 10 mini vale 1 glad.. daria uma animada na galera em dia de semana..
 
Prezados,

Recentemente abri um tópico perguntando como seria o Gladiador na sua versão, e tivemos uma ótima participação com ideias bem interessantes.
Hoje trago uma nova discussão:

Na sua versão, como seria a economia dos servidores?

  • Na 1.5: O que você mudaria?
  • Na 1.8: O que você mudaria?

Para facilitar, imagine um servidor totalmente zerado onde os jogadores ainda não possuem os melhores itens. Nesse cenário, quais seriam suas alterações na economia?

Exemplo:
Eu reduziria o valor das plantações e aumentaria o dos minérios, já que é uma forma de farm online.​
Primeiro é limitar contas fakes (acredito que 3 esteja ok). Segundo fazer uma economia dinâmica(cada semana um farm é o "meta") que beneficie quem realmente jogue no servidor, reduzindo ao máximo o valor de itens que sejam adquiridos de forma afk. Remover eventos automáticos e fazer eventos manuais conforme o pessoal do chat quiser. Realizar eventos para dinamizar a economia, como por exemplo elevar o preço de algum item muito específico, forçando o player a craftar para poder vender: preço da mesa de encantar normalmente: X -> preço no evento x+50. Outra coisa que pode-se discutir é reduzir o itens comprados pela warp vip, fazendo com que haja oferta e demanda natural dos players. Adicionar fragmentos que serão farmados de forma manual para adiquirir itens raros que sejam finitos (pots, capiras, etc). Reduzir itens que venham no vip e em troca adicionar benefícios.
 
Novamente venho bater nessa tecla. Para controlar a economia é necessário que os players gastem coins no servidor e não entre player x player. Hoje em dia, o coin do jogo é gasto apenas com craft de ferramentas e capiroto.

O craft de sets é inviável, para você fazer um p5 inq4 gasta em torno de 5kke500k, se fizermos um cálculo, para craftar apenas um parte pxinq9 gastamos em torno de 2kkk e pouco de coins. O top 1 de dinheiro no jogo conseguiria fazer apenas 2 partes pxinq9, o top dois apenas 1 parte, já o top 3…
A parte pxinqx é comercializado em torno de 50/70kk no servidor, mas o dinheiro novamente vai para player x player e não para o server.

Vale ressaltar que a parte pode ser perdida, seja por quebrar o set (que pode acontecer mesmo com macro de trocar), drop na borda, drop por player, net caindo no evento, e muitas vezes essas partes são perdidas pelo sistema de limpar chão do servidor, se tornando algo necessário o tempo todo.

Opções:
1- Se torna totalmente inviável o craft de set, nenhum player gasta coins craftando set no jogo. Como podemos resolver? Diminuir os custos para o craft de set, tornando o custo final no máximo a 100kk a parte. Porém o up progressivo iria baratear muito o preço do p5. Com isso vamos para a segunda e terceira opção.

2- Juntando 3 partes p5inq4 você conseguiria fazer uma parte p7inq6, juntando 3 partes p7inq6, você conseguiria fazer uma parte pxinq9. Isso iria fazer com que o preço de craft não fosse diminuído drasticamente, por termos que fazer primeiro p5,p6,p7,p8 e assim vai . Somando a cada dos 2 bilhões de coins. Conseguiríamos chegar a um valor médio de 100/120kk por peça pxinq9, aumentando consideravelmente o dinheiro perdido no server, equilibrando a economia.

Opção 3. Sistema de craft, o player iria conseguir escolher qual parte ele gostaria de craftar. P5,p6,p7….px. Isso teria um custo fixo de acordo com a proteção e inquebrável que você gostaria de craftar, chegando a um preço máximo do pxinqx a 100/120kk, p5 6/7kk, etc. Tudo isso também iria gastar uma certa quantidade te p4inq3 além do dinheiro do jogo.
Ex: Para craftar um p5inq5 ou inq4 vc iria precisar de 3 partes p4inq3 da parte que você escolheu craftar. Já um p6inq6 ou 5, 9 partes. P7inq7 ou 6, 27 partes e assim por diante. Com isso, a comercialização de p4 iria aumentar, o dinheiro gasto no jogo para o servidor iria aumentar (pois iríamos gastar bastante dinheiro no craft) e a economia iria se balancear.

Obs: Nenhum player gasta dinheiro com o craft de set no servidor devido ao preço absurdo de cada parte, para fazer uma parte pxinq9 se gasta mais ou igual o craft de uma sx no servidor. Porém, a espada é um item unitário, você não precisa usar 50 espadas no gladiador, mas você precisa usar mais que isso de partes de set no evento. O craft de set é um sistema inexplorável atualmente, e é um dos sistemas mais importantes, visto que a maioria dos players gostam de PVP. Obrigado pela atenção!
 
mesmo que impossivel limitaria as fakes, faria os itens serem raros e dificies de verdade, coisa de meses pra fabricar uma s8/s9 por exemplo e faria elas serem boas de vdd, algo que faz a diferença no glad, n algo q um p5 tankecomo se fosse nada
economia dinamica igual no replay mas agora melhor e sem os bugs de vender pedra a 500c
mas isso é impossivel ngm mais tem tempo pra se dedicar tanto ao jogo ent é isso cl morreu, so resta continuar como está
 
Impossível fazer uma economia boa onde tem cara com 90 contas no adv farmando, isso chega a ser ridículo! Quer uma economia boa e vitalícia? Deixe o servidor mais hardcore, um servidor totalmente exclusivo para apenas uma conta, tira de ver os advs e contas farms, deixe mais dificil o ganha pão algo mais hardcore, se tiver que ser mais firme, aceite apenas conta original do Minecraft. Assim teria que pagar por cada conta acessada. Fora o vip.
 
muito bom d4nde.
realmente, dar um foco em formas de farmar online seria uma jogada muito interessante de se reviver o server.

eu colocaria um 20x70. sendo 20% de lucro em farms off como matar mobs por exemplo, e 80% minerando/lenhando/escavando - matando boss e etc..
outra coisa que seria interessante, não deixaria itens na warp loja como "craftlandia " vendendo.. isso daria um insentivo grande para players terem loja.. como por exemplo balde de lava, lã, pedra etc...

também limitaria a quantidade por ip logado, deixando no maximo 3, caso contrario independe da divisão que se faça. vao abrir 50 fakes e continuar nessa pegada de servidor somente em dia de glad...

aproveitando o gancho d4nde uma ideia seria colocar miniglads valendo 1/10 pts de gladiador.. a cada 10 mini vale 1 glad.. daria uma animada na galera em dia de semana..
Ja tem programa pra burlar ip e ter mil contas.
Essa do mini glad foi perfeita amigo.
 

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