[DEBATE POLÊMICO] Esquerda X Direita

Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros da nossa comunidade.

Registrar agora!
  • PROMOÇÃO DE NATAL NO AR

Novo servidor: CraftLandia Olimpo

Status
Não está aberto para novas respostas.

Inkubi

Craftlandiano
Banido
Entrou
Ago 22, 2015
Pontuação de reação
1,106
Cubos
0
Ontem ocorreu um debate de Esquerda x Direita​
Os debatentes são o professor universitário, bacharel em história e mestre em Educação Ambiental Diego M. Cipriano (representando a esquerda); e o autor do livro ''Não, Sr. Comuna! - Guia para Desmascarar as Falácias Esquerdistas'', Evandro Sinotti (representando a direita)​
Os temas escolhidos para o debate foram os seguintes:​
"No capitalismo, os ricos ficam cada vez mais ricos, e os pobres cada vez mais pobres”.​
“A solução para resolver os problemas do Brasil é taxar as grandes fortunas”.​
“O governo deveria aumentar o salário mínimo para ‘x’ (sempre um valor muito mais alto que nos dias de hoje)”.​
“Economia é jogo de soma zero. Para alguém ganhar, outro deve perder. Os pobres são pobres porque os ricos são ricos”.​
“A culpa da inflação é dos empresários que insistem em subir os preços sem qualquer motivo”.​
Debate:​
https://www.youtube.com/watch?v=o7osYS1hNSU​
Assistam, vídeo(com os 2 participantes) todos baseados em estatisticas e fontes confiáveis.​

Podes crer que verei ainda hoje - só tô meio sem tempo agora.

Mas desde já gostaria de deixar registrado que acho, no mínimo, desnecessário realizar verdadeiros embates decisivos entre as duas ideologias: o melhor seria pegar os pontos positivos de cada uma (entrando em um meio termo em casos de conflito) e tentar minimizar os pontos negativos. Pois não existe "mal absoluto" tampouco "bem absoluto", sempre que se puxa de um lado se perde de outro.

E, a julgar pelos debatentes (ambos aparentemente extremistas em suas respectivas causas), é exatamente isso que vai se ver no debate! ~_~'

Xeretinha disse:

Mas desde já gostaria de deixar registrado que acho, no mínimo, desnecessário realizar verdadeiros embates decisivos entre as duas ideologias: o melhor seria pegar os pontos positivos de cada uma (entrando em um meio termo em casos de conflito) e tentar minimizar os pontos negativos. Pois não existe "mal absoluto" tampouco "bem absoluto", sempre que se puxa de um lado se perde de outro.

E, a julgar pelos debatentes (ambos aparentemente extremistas em suas respectivas causas), é exatamente isso que vai se ver no debate! ~_~'
Eles debateram esses temas citados no tópico, acho bom, explanar as ideologias de esquerda e de direita.

É difícil apoiar um lado ou outro, já que ambos tem seus pontos fracos e, certas vezes conclusões precipitadas e ideias muito embaçadas para passarem ao governo. Como o salário mínimo, foi comprovado que ele deveria ser cerca de 3400 reais para que o Brasileiro pudesse viver em condições básicas, como comida, luz, saneamento básico e casa. É difícil achar um meio termo, não extremista, ou você apoia ou é contra. Mas todos tem seus argumentos.

Vish to meio sem tempo agora
Xeretinha disse:

Meio

Enviado de meu GT-I9082L usando Tapatalk

EdBobb disse:
Sou do meio...
michon disse:
xTi100 disse:
Meio

Enviado de meu GT-I9082L usando Tapatalk
Jerkoid disse:
Sou do Meio !!

Enviado de meu GT-S5303B usando Tapatalk
Sabem nem o que estão falando, não existe meio em uma ideologia política, existe, centro-esquerda, centro-direita, liberal, anarquista, direta, esquerda, extrema-direita e extrema-esquerda.

Não vi o vídeo até agora, mas se o salário mínimo aumentar, consequentemente a aposentadoria aumenta junto, ou seja, os aposentados que não servem mais como mão de obra e não geram mais lucros para o país vão passar a extrair cada vez mais dinheiro do governo.
Não estou falando que é errado, pois o certo seria isso ocorrer, mas como toda ação tem uma reação...

Status
Não está aberto para novas respostas.

Usuários que estão visualizando este tópico

Voltar