[Apolo] Extremo Lag

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    Novo servidor: CraftLandia Olimpo


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Mai 24, 2025
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Olá,


Sejam bem-vindos ao tópico. Antes de tudo, agradeço pelo tempo de vocês em ler esta sugestão.


Sabemos que, no cenário atual, investir em um sistema Anti-Hack eficaz é praticamente inviável, no cenário atual de direção. Dito isso, gostaria de propor que a atenção seja voltada para outro ponto igualmente crítico: o lag do servidor.


Minha sugestão é que a Craftlandia adote uma arquitetura mais moderna, dividindo os mundos do servidor em diferentes máquinas ou instâncias (clusters), como já é feito por muitos servidores mais recentes. Essa abordagem, conhecida como multi-servidores, traria diversos benefícios diretos à performance do jogo.


Causas atuais do problema:​


  • O servidor concentra todos os mundos e processos em uma única instância ou máquina;
  • O uso intensivo de macros (muito comum na comunidade) exige processamento contínuo da CPU;
  • Eventos com muitos jogadores simultâneos geram picos de uso que afetam negativamente toda a experiência.

Efeitos negativos percebidos:​


  • Quedas de FPS e travamentos durante eventos importantes;
  • Dificuldade para upar ou jogar de forma fluida;
  • Frustração de jogadores que acabam abandonando o servidor por conta da instabilidade.

Benefícios se a sugestão for aplicada:​


  • Redução significativa de lag ao distribuir a carga entre diferentes servidores;
  • Jogabilidade mais fluida, mesmo com uso intenso de macros;
  • Eventos mais estáveis, sem desconexões ou lentidão;
  • Maior satisfação da comunidade e possível aumento na retenção de jogadores.

Essa estrutura distribuída permitiria que mundos como mineração, eventos, pvp e spawn funcionassem de forma independente, evitando que o lag de um afete os demais. Com isso, seria possível manter uma experiência mais estável, fluida e moderna — condizente com as expectativas da comunidade atual.


Fico à disposição para discutirmos essa ideia e ouvir o que vocês acham!
 
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