Lucido
Neutro
Olá,
Sejam bem-vindos ao tópico. Antes de tudo, agradeço pelo tempo de vocês em ler esta sugestão.
Sabemos que, no cenário atual, investir em um sistema Anti-Hack eficaz é praticamente inviável, no cenário atual de direção. Dito isso, gostaria de propor que a atenção seja voltada para outro ponto igualmente crítico: o lag do servidor.
Minha sugestão é que a Craftlandia adote uma arquitetura mais moderna, dividindo os mundos do servidor em diferentes máquinas ou instâncias (clusters), como já é feito por muitos servidores mais recentes. Essa abordagem, conhecida como multi-servidores, traria diversos benefícios diretos à performance do jogo.
Essa estrutura distribuída permitiria que mundos como mineração, eventos, pvp e spawn funcionassem de forma independente, evitando que o lag de um afete os demais. Com isso, seria possível manter uma experiência mais estável, fluida e moderna — condizente com as expectativas da comunidade atual.
Fico à disposição para discutirmos essa ideia e ouvir o que vocês acham!
Sejam bem-vindos ao tópico. Antes de tudo, agradeço pelo tempo de vocês em ler esta sugestão.
Sabemos que, no cenário atual, investir em um sistema Anti-Hack eficaz é praticamente inviável, no cenário atual de direção. Dito isso, gostaria de propor que a atenção seja voltada para outro ponto igualmente crítico: o lag do servidor.
Minha sugestão é que a Craftlandia adote uma arquitetura mais moderna, dividindo os mundos do servidor em diferentes máquinas ou instâncias (clusters), como já é feito por muitos servidores mais recentes. Essa abordagem, conhecida como multi-servidores, traria diversos benefícios diretos à performance do jogo.
Causas atuais do problema:
- O servidor concentra todos os mundos e processos em uma única instância ou máquina;
- O uso intensivo de macros (muito comum na comunidade) exige processamento contínuo da CPU;
- Eventos com muitos jogadores simultâneos geram picos de uso que afetam negativamente toda a experiência.
Efeitos negativos percebidos:
- Quedas de FPS e travamentos durante eventos importantes;
- Dificuldade para upar ou jogar de forma fluida;
- Frustração de jogadores que acabam abandonando o servidor por conta da instabilidade.
Benefícios se a sugestão for aplicada:
- Redução significativa de lag ao distribuir a carga entre diferentes servidores;
- Jogabilidade mais fluida, mesmo com uso intenso de macros;
- Eventos mais estáveis, sem desconexões ou lentidão;
- Maior satisfação da comunidade e possível aumento na retenção de jogadores.
Essa estrutura distribuída permitiria que mundos como mineração, eventos, pvp e spawn funcionassem de forma independente, evitando que o lag de um afete os demais. Com isso, seria possível manter uma experiência mais estável, fluida e moderna — condizente com as expectativas da comunidade atual.
Fico à disposição para discutirmos essa ideia e ouvir o que vocês acham!