Isso daqui já foi recusado, infelizmente...
Primeira interação de um STAFF no tópico e já presumiram que sua opinião é para grudar o máximo de jogador na parede. Aliás, presunção perigosa. Desde 2013, quando comecei a jogar, sempre existiu hacks nos servidores. Porém, no máximo era um kill aura, antikb, freecam ou fly, que eram facilmente gravados e punidos. Quantos mais evidente, mais fácil de punir. Com esses ''nerfs'', penso que além dos hacks ficaram mais sofisticados (meio que uma seleção natural/não preciso citar as novas funções), também ficou mais difícil de punir, pois, na verdade esse delay os escondem. ''Já que o hack traz vantagens, vamos deixar todos iguais'' a lógica é meio que essa. Confiam em um sistema ''antihack'' falho, além de tornar o PVP horrível pra quem joga legit.
A grande verdade é que a jogabilidade da CraftLandia é ENGESSADA como, por exemplo, mecânicas travadas ou desabilitadas, pvp sem fluidez, mobs sem ''vida'', etc...
Penso que a mecânica do PVP da 1.8 sempre foi o ''combo'', isso que a diferencia da 1.5 e deixa divertida. No entanto, chega a ser nojento ir pvp na CraftLandia, é quase impossível combar alguém nesse delay. Tive a oportunidade de ir gladiador com players de outros servidores, o recado que deixam é a seguinte - como que jogam nisso? -. Realmente, difícil convencer alguém a jogar na CL com um PvP desse jeito.
Por fim, talvez, deixando o PVP um pouco mais natural e fluído, seja mais fácil identificar quem esteja de hack, além de proporcionar uma experiência melhor pra quem joga legit.