HMMMM Mundo minerar

Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros da nossa comunidade.

Registrar agora!
  • PROMOÇÃO DE NATAL NO AR

Novo servidor: CraftLandia Olimpo

e eu também gosto do formato atual, não faz sentido não ser assim. Já que todos usam muitas contas em adv e podem colocar pra minerar no mundo1. Não faz sentido voltar pro formato antigo.
O adv minera usando nuker e não clicando com o botão esquerdo, o que torna fácil de identificar. Quem minera no m1 tem que usar na modpack com macro rsrs.

Prezados,

Há algum tempo mudamos a forma como o mundo Minerar funciona, adicionando uma mina completa, com área de escavação, mobs e outros recursos.
No entanto, sabemos que alguns jogadores não se adaptaram ou não aprovam totalmente esse novo formato.

Por isso, estou criando este tópico para entender melhor a opinião de vocês sobre o atual sistema do mundo Minerar.

Você gosta do formato atual?
Se não gosta, por quê? O que mudaria?

Importante: respostas genéricas como “volta o antigo” sem justificativa serão desconsideradas.
Peço que, ao opinar, expliquem de forma clara o motivo e o que gostariam de ver diferente.
Gosto do formato atual, pois num sv q mtos tiram a "renda" de bots, ter o modo atual com uma farm d minerios mais dinâmica e simples, ajuda a quem realmente joga conseguir money. Acho q tinha q ter algo p valorizar mais a skill de mineração, tipo um efeito d fortuna baseado no nivel d skill d mineração, ou liberado dps do 1k. Pois no /minerar, o o nivel d skill n influencia em nd atualmente.

Última edição:
Primeiro ponto: Melhoras as Habilidades de lenhador, escavação e mineração é essencial como no formato de 200/400/600/800/1000 (Aumentando a porcentagem de obtenção d quantidade de madeira/minério e no caso da escavação a melhoria dos drops como disco,diamante ( igual antigamente, só que exclusivamente no /minerar (não sei se é possível )

Segundo ponto: mudança na warp em si, até por uma questão de atratividade de possíveis novos jogadores ou manter a mesma porém com melhorias, exemplo: no /minerar (mobs) montar um sistema mais atrativo para farm como ao clicar na gaiola e colocar uma quantia de money ou gemas você aumenta o drop de item do mob e a quantidade ao nascer

complemento do segundo ponto: remover dano de queda e simplificar os lugares de cada local exemplo: /minerar dima (você é teletransportado próximo ao local do começo da mina de diamante

O formato atual está perfeito, pois valoriza os players que jogam ativamente. Isso contribui com a circulação de money no servidor com a venda de minérios. No entanto, há um ponto que destaco: a skill de mineração é um verdadeiro lixo. Eu possuo contas com 1k de mineração e esse "benefício" de dropar mais itens é inútil, visto que uma conta com a skill baixa, está pegando a mesma quantidade de minérios. Se você der /mctop nas skills, verá que a skill com menor atenção dos players é justamente a mineração, pois não há beneficio claro em se upar ela, dado o ponto que citei sobre o drop estar na mesma proporção do que uma conta sem stats de mineração.

Edit. Há benéficio em se upar as skills secundárias, como herbalismo, escavação e lenhador com macro, mas não há o mesmo para mineração, então essa skill deveria ser valorizada de alguma forma, por exemplo, sendo mais claro a percepção desse "drop" a mais tanto no mundo1, como no minerar, coisa que visivelmente não está acontecendo.

Última edição:
bom vamos lá…..

Bater nas mesmas teclas de sempre e repetir oque a galera realmente quer.

Queremos upar mineração de forma facilitada no mundo minerar!!!!!

Queremos que a Skill mineração de resultados na hora da mineração
Ou seja…
Atualmente ter 1k de mineração e ter 200 não muda nada! fator comprovado por quem joga realmente isso e é ativo (5% do sv)

Vocês tem que mudar coisas básicas para isso funcionar de verdade

• Facilita o up da skill (ALTERANDO O GANHO DE XP QUEBRANDO MINÉRIO NÃO QUEBRANDO PIRÂMIDE!!) a alteração é feita no padrão de ganho no Minecraft não na skill bônus do mundo.

•Alterar o plugin para vir mais blocos na mina em vez de tanta pedra lisa….(aumento na porcentagem de spawn do bloco)

•pvp off 24h incentiva o novato a começar no jogo

•sistema de metas por mineração e tempo online na mina, Recompensas aleatorias…
Acredito que podiam implementar algo parecido com a pesca conforme você minera tem a chance de vir tesouros nível 9/10/11 (com uma porcentagem inferior é claro)….. ou um novo fragmento ou item adquirido com forme você vai minerando, por ex: a cada tantos (fragmentos/itens) adquiridos você ganha poder de comprar X coisa

•recompensa por tempo minerando constantemente a cada 1h você ganha um bônus de drop de item por ex: minerou 1h ganhou um buff de 7 minutos vindo x10 o minérios em vez de x5 (da picareta que falo)

Eu gosto da sistemática do minerar atual, é simples, fácil, temos quase todos os blocos/Itens coletaveis no game lá.
Acho que a sistemática atual do minerar supre bem necessidade do servidor, onde muitos ficam upando afk e com a facilidade de acesso aos minérios consegue manter a economia (upar conta vai dima em) .

Pontos que poderia ser mudado/melhorado:

Na parte de escavar: não vejo necessidade de ter arenito no meio da areia (isso atrapalha de mais na hora de escavar) e não tem blocos de grama, terra, micélio, podzol, blocos voltado a skill de escavação mesmo, outro ponto seria a pirâmide, tem um pessoal que nunca minerou mas tem 1k na skill de mineração, tiraria fora a pirâmide (ja que existe ate macro pra pegar skill) e adicionaria blocos coletaveis pra skill escavação.

Na parte de lenhar: a parte de distribuição da madeira, a madeira de pinheiro tem muito mais madeira que as outros bioma, tornando o biona mais utilizado pra skill e pegar top, os outros biomas tem bastante madeira mas não se compara com o bioma de pinheiro.

Na parte dos mobs: sinto falta do sistema antigo em que os mobs tinha animações, atualmente eles so ficam parados não tem emoção bater neles kkkk

Na parte da mina: o spawner dos minerios mais aleatórios, atualmente eles a mina é dividida por camadas, mas os minérios sempre spawna nos mesmo lugares...

As skills: eu não vejo sentido em upar as skill de coleta (mineração, escavação, lenhador) com o sistema atual de mina onde tudo é facil e o drop é considerável, a não ser pegar essas skill pra conseguir livros

Mas em geral o sistema da mina atual é bom!

Eu particularmente acho melhor o formato atual.
Motivos:
1º - Fica mais dinamico (mineiramos só o que queremos)
2º- Fica mais facil identificar players novo, possibilitando ajuda com itens para eles.
3º- Impossibilita utilização de macro para upar mineiração (Pois é proibido)

Gosto da mineração atual, acredito que o ''reset'' dos minerios apesar de rápido deveria ser mais ainda. Quando temos mais de 3-4 jogadores fica praticamente inviavel minerar e desanima qualquer um de tentar, tendo em vista que jogadores com EF6-EF7-EF8 tem muito mais vantagem e rapidez na mineração.

Acho interessante a parte de voltar o mundo do minerar antigo, funcionando como era antigamente com os players procurando o minério da forma original do minecraft, assim deixando os minérios mais valorizados no servidor e a economia mais balanceada, afinal, há diversas formas de farmar com macro e bot.

Para isso teria algumas alterações.

- Remover o drop de minérios a partir da stone em ambos os mundos;
- Reset do mundo minerar a cada período;
- Anti xray antigo para dificultar qualquer tipo de farm de bot ou cliente alternativo nesse mundo;
- Remover reparação com bloco e voltar com minério;

Também a STAFF teria que monitorar o mundo para que não apareça players de nuker, bot ou algo do tipo.

Afinal isso é apenas uma ideia que visa conservar a economia do servidor valorizando os minérios.

Atualmente a mineração é baseada em sistemas artificiais, onde os minérios ficam totalmente expostos, o que tira o propósito original da mineração do Minecraft, como havia dito que perderia o controle e equilibrio do mundo talvez pode ter alguma solução, seja o monitoramento da STAFF no mundo..

Enfim é só uma ideia que não sei se é plausível e funcionaria na prática, não sei como a maioria da comunidade pensaria a respeito, mas fica minha opinião.

Prezados,

Há algum tempo mudamos a forma como o mundo Minerar funciona, adicionando uma mina completa, com área de escavação, mobs e outros recursos.
No entanto, sabemos que alguns jogadores não se adaptaram ou não aprovam totalmente esse novo formato.

Por isso, estou criando este tópico para entender melhor a opinião de vocês sobre o atual sistema do mundo Minerar.

Importante: respostas genéricas como “volta o antigo” sem justificativa serão desconsideradas.
Peço que, ao opinar, expliquem de forma clara o motivo e o que gostariam de ver diferente.
D4ndecuuuu, o /minerar está bom, mas acontece que você devia dar uma chance a mais pros não-vips minerarem o dia todo sem se incomodarem com pvp on sabe? pois tem muito assassino na mina, então se puder criar seila, um bypass, gemas ou pacote de pvp off pra ser usado na mina, ia ser bom, por exemplo :

1 item vendido pela craftlandia que permite o pvp off na mina durante 24h pros não-vips, daí o valor disso seria 2kk ou 4kk dependendo... pois o /minerar é a única fonte viva e forte de fazer grana, fora isso não tem, então pensa nisso..

outra coisa que tu devia deixar claro é sobre essa palhaçada da picareta com fortuna 5 superar o level 1000 de mineração entende?

pois não sabemos como tu programou, mas tão dizendo que a fortuna 5, já faz você dropar a mesma quantidade de que se estivesse com 1000 de mineração, isso é bom você deixar bem claro se isso é verídico ou não..

Eu já fiz uma sugestão sobre e vou falar novamente oq EU PENSO.

Eu acho que 98% do server utiliza as macros do SLEEP,FEDERAL para poder minerar no M1 ou seja as unicas pessoas que vão utilizar o /minerar sao os TOP MINE E NOVATO. E vamos ser sinceros, estamos em 2025 a maioria das pessoas já são adultas,maioria tem trabalho CLT,FILHO,ESPOSA,NINGUEM MAIS TEM TEMPO PRA FICAR IGUAL 2015 ATOA NO COMPUTADOR JOGANDO MINECRAFT.

E nem todo mundo tem o mesmo objetivo no jogo de só ficar minerando pra ter minerio.
Eu mesmo to tentando pegar 1k em todas skill sem ficar ativando vip e chegou a hora de upar mineração!!
Porém cada bloco que quebra da 2 de xp por bloco, upa 10 niveis por dia(24h on)
vai uns 5 meses upando pra + pra pegar 1k de mineração pra uma skill que nao vai te dar nada de bom.

Minha ideia?

-Botar pelo menos um x5 pra upar no mundo normal pra quem queira apenas pegar 1k na skill sem levar banimento por anti-jogo.

"A mais no /minerar tem o x5 é so upar la"
- Tem o x5 porem não pode macro!! E nem todo mundo tem a disposição de sentar apos um longo dia de trabalho e ficar minerando no minecraft, eu sei que era o IDEAL mas temos que ser realistas ninguem tem mais 14 anos que pode ficar o dia todo jogando e com tempo livre.

-Aumentar a quantidade de XP que voce ganha quebrando o bloco.
-Facilitar o UP na skill MINERAÇÃO
-Criar um local tipo PESQUEIRO VIP para poder upar afk

OBS: Existem outras skill dificil de upar porem existe um metodo facil pra upar..
Exemplo:machado,arco,lenhador,reparação

Prezados,

eu acho engraçado os caras tudo falando que gosta do minerar atual, mas quando vc vai na mina n ver 1 deles minerando.
essa mina e orrivel, ainda mais pra quem tem labirintite. o problema atual dela pra mim e ter que ficar olhando para parede , chão e teto para minerar. se ao menos os minerios fossem somente no chão ja ajudaria muito. do jeito que ta vc se sente em um labirinto, de forma que vc acaba se sentindo desconfortavel de ficar minerando por um tempo longo. eu gosto muito de minerar, nessa mina atual por exemplo, eu n consigo passar de 10 a 15 minutos na mina. sendo que eu ja passei mais de 5 horas minerando sem parar em outros servidores so para testar o servidor, e no final eu não gostar do servidor. mas a mina eu gostava. mas e isso. to vendo que a maioria estão gostando da mina mesmo sem pisar o pé nela. então vai ser isso ai. ultima palavra e so para vcs pensarem. se a mina e tão boa assim, porque n tem ninguem minerando la? nem os novatos n estão minerando, e quando tentam minerar algum fdp vai la e mata o mlk. ja n basta o mlk ficar por horas pra conseguir logar sem vip e ainda vem um arrombado e mata o mlk minerando.

Nostalgia não é a resposta, precisamos pensar no presente.
Hoje, a mina é o único método de farm realmente manual. Todo o restante do jogo já está amplamente automatizado.

Se voltarmos ao modelo antigo, com um mundo grande e sem controle, o sistema de mineração perderá totalmente o equilíbrio. Isso acabaria desvalorizando o farm, já que seria fácil abusar de macros.
concordo que o /minerar tem que ser manual e n com macros! mas acho que deveria ser pvp off para os iniciantes poderem farmar em paz, e tinha que ser um lugar agradavel e não um lugar tedioso que so de entrar na mina ja da vontade de sair.
eu deixaria os minerios so no chão, e sem esses labirintos todos. de preferencia um formato mais reto para não ficar esse labirinto e nem tedioso. e mais uma coisa, cuidado com as opiniões que vc anda lendo ai falando que ta bom do jeito que ta, pq te garanto que se vc for no /minerar vc n vai encontrar nenhum desses que tão dizendo que ta bom la minerando.

Forma atual de pegaar minerios está bom, o que poderia ser mudado e ter uma % do minerio vim deretido, mas para que tenha a % do minerio vim deretido ja teria que ter 1k de mineração para isso se aplicar. E também mudar o mapa um dia.
ideia top, mas acredito que teria que mudar antes o mapa do /minerar . da forma que está, está algo muito tedioso, confuso. parece um labirinto. creio que teria que fazer algo para deixar mais agradavel para jogadores que realmente jogam o jogo.

eu acho engraçado os caras tudo falando que gosta do minerar atual, mas quando vc vai na mina n ver 1 deles minerando.
essa mina e orrivel, ainda mais pra quem tem labirintite. o problema atual dela pra mim e ter que ficar olhando para parede , chão e teto para minerar. se ao menos os minerios fossem somente no chão ja ajudaria muito. do jeito que ta vc se sente em um labirinto, de forma que vc acaba se sentindo desconfortavel de ficar minerando por um tempo longo. eu gosto muito de minerar, nessa mina atual por exemplo, eu n consigo passar de 10 a 15 minutos na mina. sendo que eu ja passei mais de 5 horas minerando sem parar em outros servidores so para testar o servidor, e no final eu não gostar do servidor. mas a mina eu gostava. mas e isso. to vendo que a maioria estão gostando da mina mesmo sem pisar o pé nela. então vai ser isso ai. ultima palavra e so para vcs pensarem. se a mina e tão boa assim, porque n tem ninguem minerando la? nem os novatos n estão minerando, e quando tentam minerar algum fdp vai la e mata o mlk. ja n basta o mlk ficar por horas pra conseguir logar sem vip e ainda vem um arrombado e mata o mlk minerando.
A questão que a galera está concordando não é sobre o design do minerar em si, mas sobre a forma como foi estabelecido. O design da mina é bem desgastante, causa dor de cabeça se passar um tempo lá. O que está sendo ponderado é que a CL deve continuar com esse sistema de mina que favorece quem joga ativamente e não aquele antigo de minerar em mundo normal.

Usuários que estão visualizando este tópico

Voltar