NEGADA [Sugestão] Aumento de Slots para Não VIP com Sistema de Registro via Site [iNOVADOR]

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    Novo servidor: CraftLandia Olimpo


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Minha proposta é liberar mais slots para jogadores não VIP, trazendo de volta o espírito das antigas, quando muitos "mendigos" (não VIPs) jogavam diariamente em busca de progresso e diversão. Para evitar abusos de multicontas, seria necessário implementar um sistema de registro via site, onde o jogador poderia registrar sua conta com nick e dados sem precisar logar diretamente no servidor.


Esse sistema poderia:


1- Associar dados como IP e/ou identificação do PC para evitar criação de centenas de contas falsas.

2- Restringir fortemente contas múltiplas já criadas em excesso.

3- Garantir que novos jogadores não VIP tenham acesso justo ao servidor.

Benefícios:


1- Mais jogadores ativos durante a semana, trazendo vida e movimento ao servidor além do Gladiador.

2- Resgate da raiz do servidor, onde não VIPs também faziam parte da rotina diária.

3- Maior equilíbrio e diversidade entre jogadores VIP e não VIP.

4- Geração de entretenimento constante, já que mais gente estaria online buscando melhorar e competir.

Conclusão:
Sei que é um sistema trabalhoso e que sempre há quem tente burlar, mas com a devida atenção, essa medida poderia dar ainda mais força ao Apolo. A comunidade ganharia em número, em diversão e em competitividade, fortalecendo o servidor em todos os dias da semana, não apenas no domingo.
 
Apoio, é ate difícil chamar amigos para jogar na atual realidade da CL, devido a dificuldade de conseguir logar no servidor.
A pessoa ter que ir no discord solicitar a um staff toda vez para logar e que sabemos que a staff nao pode estar unipresente e 100% disponivel
Atualmente jogar sem VIP na Cl é algo cansativo
 
A questão central que afeta o servidor Apolo reside na proliferação de contas fake sem status VIP. A vasta maioria das conexões ativas é composta por essas contas, e um grupo extremamente restrito de jogadores detém o controle de mais de 70% delas.

Atualmente, existe um sistema para restringir o acesso de múltiplas contas não VIP a partir de um mesmo endereço de IP. Contudo, essa barreira é facilmente contornada com o uso de serviços de proxy. A implementação de uma proibição geral de proxies, por sua vez, é tecnicamente complexa e prejudicaria jogadores que utilizam ferramentas legítimas, como o ExitLag. Adicionalmente, as tecnologias disponíveis para detecção de proxy carecem de precisão, não oferecendo uma solução 100% assertiva.

Diante desses desafios, a solução mais eficaz seria uma atuação proativa da STAFF, que deveria proibir e monitorar ostensivamente os abusos, hoje concentrados em poucos indivíduos.

Uma medida que facilitaria esse controle seria a criação de um novo servidor "Premium 2" — destinada exclusivamente a jogadores que possuem versões originais do jogo.

No entanto, a política atual da STAFF prioriza exclusivamente soluções automatizadas, evitando medidas que demandem fiscalização humana. A filosofia vigente sugere que os abusos só serão combatidos se houver uma ferramenta automática para tal, uma abordagem da qual discordo veementemente por se mostrar insuficiente para resolver o problema.
 
Eu super apoio, tenho vários amigos que jogam Minecraft em outros servidores justamente por não ter condições que ativar Vip para jogar no Apolo, acho que o servidor ja virou jogos onde só se tem vantagens pagando e gastando no game, onde se tu não gastar não cresce o famoso “Pay-To-Win”.
 
Infelizmente essa ideia, por melhor que pareça, é facilmente burlável, assim como o sistema de IP. Alguns jogadores poderiam usá-la apenas para registrar cada vez mais contas fake. O verdadeiro problema não está no registro em si, mas sim na conexão com o servidor. A partir do momento em que exista qualquer método alternativo de acesso, sempre haverá jogadores que vão se aproveitar disso.
 
Infelizmente essa ideia, por melhor que pareça, é facilmente burlável, assim como o sistema de IP. Alguns jogadores poderiam usá-la apenas para registrar cada vez mais contas fake. O verdadeiro problema não está no registro em si, mas sim na conexão com o servidor. A partir do momento em que exista qualquer método alternativo de acesso, sempre haverá jogadores que vão se aproveitar disso.
pior que o culpado disso é os proprios jogadores que enche o sv de fake pra farm :Z
 
pior que o culpado disso é os proprios jogadores que enche o sv de fake pra farm :Z
Já tentamos alguns servidores onde conta fake não tivessem tanto impacto, mas essa ideia nunca foi bem recebida. Talvez um servidor exclusivo, com a regra clara e explícita de que nenhum tipo de conta fake será permitida, tenha maior aceitação.
 
Infelizmente essa ideia, por melhor que pareça, é facilmente burlável, assim como o sistema de IP. Alguns jogadores poderiam usá-la apenas para registrar cada vez mais contas fake. O verdadeiro problema não está no registro em si, mas sim na conexão com o servidor. A partir do momento em que exista qualquer método alternativo de acesso, sempre haverá jogadores que vão se aproveitar disso.
Muitos já se aproveitam pagando proxy e tem mais de 100 contas online. Se colocar um limite para cada pessoa ter 5 contas ativas (mais a principal) não teria essa necessidade.
 
Já tentamos alguns servidores onde conta fake não tivessem tanto impacto, mas essa ideia nunca foi bem recebida. Talvez um servidor exclusivo, com a regra clara e explícita de que nenhum tipo de conta fake será permitida, tenha maior aceitação.
Eu facilmente gastaria muita grana nesse servidor com apenas uma conta kkkkk acho que cansamos de abre e fecha servidor, ta na hora de fazer algo permanente ou ate mesmo só pra contas originais.
 
Já tentamos alguns servidores onde conta fake não tivessem tanto impacto, mas essa ideia nunca foi bem recebida. Talvez um servidor exclusivo, com a regra clara e explícita de que nenhum tipo de conta fake será permitida, tenha maior aceitação.
Se criar um servidor exclusivo eu gasto 5k facil nele kkkkkkk
 
Neste caso, a homologação via launcher para acessar não seria uma boa opção?

Por exemplo, permitir login apenas com anthack e cloudscript, por meio de uma autenticação nos launchers já inviabilizaria o uso de ADV, não? @D4nDe
Acho bem impossível alguém deixar 100 modpack abertas em um pc
 
Muitos já se aproveitam pagando proxy e tem mais de 100 contas online. Se colocar um limite para cada pessoa ter 5 contas ativas (mais a principal) não teria essa necessidade.
No fim das contas, é basicamente um limite de IP. Hoje em dia, é fácil identificar quando são contas fakes de alguém porque geralmente estão todas juntas. Mas, a partir do momento em que você permite que uma pessoa tenha até 5 contas, eles vão trocar os nicks, separar em regions diferentes e outras formas de disfarçar — o que torna o controle muito difícil.


A forma mais “simples” (ainda que também burlável) seria ter um servidor que exigisse o launcher oficial da Mojang. Porém, mesmo isso não garante totalmente, já que existem sites que vendem contas por valores muito baixos.
 
Neste caso, a homologação via launcher para acessar não seria uma boa opção?

Por exemplo, permitir login apenas com anthack e cloudscript, por meio de uma autenticação nos launchers já inviabilizaria o uso de ADV, não? @D4nDe
Acho bem impossível alguém deixar 100 modpack abertas em um pc
Já existe adv com antihack, então é burlavel também :/
 
Já tentamos alguns servidores onde conta fake não tivessem tanto impacto, mas essa ideia nunca foi bem recebida. Talvez um servidor exclusivo, com a regra clara e explícita de que nenhum tipo de conta fake será permitida, tenha maior aceitação.

Seria o melhor servidor da CL.
 
No fim das contas, é basicamente um limite de IP. Hoje em dia, é fácil identificar quando são contas fakes de alguém porque geralmente estão todas juntas. Mas, a partir do momento em que você permite que uma pessoa tenha até 5 contas, eles vão trocar os nicks, separar em regions diferentes e outras formas de disfarçar — o que torna o controle muito difícil.


A forma mais “simples” (ainda que também burlável) seria ter um servidor que exigisse o launcher oficial da Mojang. Porém, mesmo isso não garante totalmente, já que existem sites que vendem contas por valores muito baixos.

Mas você vai ter uma parcela pequena de jogadores com fake, facilitando o trabalho da STAFF de punir.
 
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