SURVIVAL Sistemas para nerfar os bot de fungo

Discussão em 'Sugestões' iniciado por zDi3, 13 Janeiro 2025 às 20:25.

  1. zDi3

    zDi3 Neutro

    Afiliado:
    8 Maio 2014
    Mensagens:
    78
    Curtidas Recebidas:
    34
    Curtiu:
    72
    Cubos:
    114.00
    Nick:
    Di3sIrae
    #1 zDi3, 13 Janeiro 2025 às 20:25
    Última edição: 14 Janeiro 2025 às 16:43
    Prezado(a)s, venho por meio deste tópico deixar a seguinte sugestão: nerf nos bots de fungo.

    É senso comum que um dos problemas atuais da CraftLandia consiste no excesso de bots dentro dos servidores, que ficam farmando fungo 24 horas. Além de deixar os servidores ''mortos'' e desestimularem outras farms, também inflaciona a economia no médio/longo prazo.

    Por muito tempo, percebi que a STAFF buscou alternativas para nerfar o fungo ao reduzir seu preço de venda e aumentando o tempo de crescimento. Entretanto, os nerfs tornaram sem efeito por conta da quantidade excessiva de bots. O problema não é o fungo em si, mas a quantidade de contas que ficam farmando. Sendo assim, pensei nos seguintes sistemas que teriam o condão de nerfar os bots:


    1ª McMMO de Herbalismo:

    Uma boa forma de nerfar os bots é estabelecer um sistema de escada, assim como ocorre na skill de mineração do /minerar. Sabe-se que para determinados minérios não é preciso contar com skill de mineração para coleta-lá como, por exemplo, carvão. Outros minérios dependem que os players upam a habilidade de mineração para que possam ser coletadas com precisão. Desta maneira, uma forma de nerfar os bots é criando um sistema semelhante para as plantações.

    Exemplo:

    Trigo e Cana de Açucar -> Padrão (todos podem farmar sem a necessidade de herbalismo). Valor 01 coin na /warp vip.
    Cacto -> 100 de skill de herbalismo. Valor 05 coin uc na /warp vip.
    Batata, Beterraba e Cenoura -> 200 de skill de herbalismo. Valor 10 coin uc na /warp vip.
    Melancia e Abóbora -> 400 de skill de herbalismo. Valor 15 coin uc na /warp vip.
    Cacau -> 500 de skill de herbalismo. Valor 20 coin uc na /warp vip.
    Fungo -> 600 de skill de herbalismo. Valor 25 coin uc na /warp vip.

    (Valores e Skill exemplificativos).

    Além disso, esse sistema também possibilitaria que as plantações sejam mais ou menos valorizadas, (economicamente falando) conforme o nível de skill exigido.

    Vantagens:

    a) Incentivo aos players a uparem a skill de herbalismo (que um dia já foi importante para tesouros), saindo do padrão acrobacia, espada, pesca e reparação.

    b) Incentiva outras farms até que se chegue ao ''teto'' da skill.

    c) Economia mais variada. Além da farm, há também seus derivativos como, por exemplo, bolo, bolacha (sou do PR kkk), torta de abóbora, batata assada, ensopado de beterraba, etc... A venda do derivativo pode compensar mais que o material bruto (trigo, cana, cenoura, batata, beterraba).

    Desvantagem:

    - Nada impede que os bots upam a skill de herbalismo, até porque existe macro para upar (plantar e quebrar cana de açucar rapidamente). Porém, estariam abrindo mão de muito dinheiro até que chegue ao nível 600 de herbalismo.

    2ª Limitar a quantidade de areia das almas por ACC:

    A outra sugestão consiste em limitar a quantidade de areia de alma que cada conta pode ter, tenho conhecimento de que há plugin para tanto. Considerando uma region 100x100, cada player VIP poderia ter um limite de 10000 blocos de areia das almas, considerando TODAS as suas regions. Não seria por region, mas sim por acc. Players não vips teriam um limite de 2500 blocos de areia das almas, ou seja, correspondente a uma region 50x50. Além disso, somente seria possível colocar as areia das almas dentro de SUA REGION (titular/proprietário), com o fito de evitar que uma única region contenha 20 farms de fungo. Ademais, somente o proprietário da region pode colher/plantar a semente.

    (limite de areia de alma sugestivo)

    Exemplo:

    zDi3 VIP -> limite de 10000 blocos de areia das almas dentro de sua region (não pode colocar em region de outro player e vice-versa).

    zDi3PvP NÃO VIP -> limite de 2500 blocos de areia das almas dentro de sua region (não pode colocar em region de outro player e vice-versa).

    Vantagens:

    a) É trabalhoso criar 10, 20, 30 ou 50 regions, considerando que somente por conta.

    a) Não é necessário upar a skill de herbalismo para farmar.

    b) A receita/lucro de cada bot seria reduzido pela metade.

    Desvantagens:

    - Obviamente isso implicaria uma desvantagem ao jogador não vip, porém, traria mais benefícios ao jogador VIP. Não seria financeiramente viável ativar vips nas contas bots.

    Por fim, faço um convite para que apresentem melhorias ou problemas aos sistemas apresentados. Caso for de interesse de STAFF, e, caso considerem ambos os sistemas bons, poderia ser dada a possibilidade dos players decidirem por enquete.

     
    CapCamargo curtiu isso.
  2. zDi3

    zDi3 Neutro

    Afiliado:
    8 Maio 2014
    Mensagens:
    78
    Curtidas Recebidas:
    34
    Curtiu:
    72
    Cubos:
    114.00
    Nick:
    Di3sIrae
    Se possível, respondam qual sistema vocês apoiam ou diga se apoia/reprova ambos.
     
  3. zDi3

    zDi3 Neutro

    Afiliado:
    8 Maio 2014
    Mensagens:
    78
    Curtidas Recebidas:
    34
    Curtiu:
    72
    Cubos:
    114.00
    Nick:
    Di3sIrae
    Tenho ciência de que implementar o sistema de limite de areia das almas nos servidores abertos seria difícil, quem sabe o sistema de herbalismo poderia ser implementado.
     
  4. wMichelSZ

    wMichelSZ Hardcore
    VIP

    Afiliado:
    13 Julho 2015
    Mensagens:
    19,469
    Curtidas Recebidas:
    2,245
    Curtiu:
    1,154
    Sexo:
    Masculino
    Localização:
    Ourinhos - SP
    Cubos:
    6,200.00
    Nick:
    ✘ wMichelSZ ✘
    Clan:
    RsN
    Nerfar mais o que k? tu tá ligado que 1 conta 24hrs farmando fungo com fortuna 5 atualmente dá menos de 100k por dia né? Além de que não se upa mais herbalismo com macros antigas de fungo (no music pelo menos)
     
  5. zDi3

    zDi3 Neutro

    Afiliado:
    8 Maio 2014
    Mensagens:
    78
    Curtidas Recebidas:
    34
    Curtiu:
    72
    Cubos:
    114.00
    Nick:
    Di3sIrae
    #5 zDi3, 13 Janeiro 2025 às 20:39
    Última edição: 13 Janeiro 2025 às 20:45
    Os bots que vejo na placa de fungo estão fazendo o quê? Pescando é que não né... Se tiver 10/15 contas, você tem uma média de 1kk por dia. Sem usar praticamente nada de sua CPU.
     
  6. zDi3

    zDi3 Neutro

    Afiliado:
    8 Maio 2014
    Mensagens:
    78
    Curtidas Recebidas:
    34
    Curtiu:
    72
    Cubos:
    114.00
    Nick:
    Di3sIrae
    Tenho ciência de que a principal forma de conseguir money é através da macro de mineração, pelo menos no Music. Mas isso é outro problema...
     
  7. Thalia03

    Thalia03 Hardcore
    VIP

    Afiliado:
    29 Janeiro 2019
    Mensagens:
    2,492
    Curtidas Recebidas:
    2,680
    Curtiu:
    4,377
    Sexo:
    Feminino
    Cubos:
    98.00
    Nick:
    Thalia
    Clan:
    PMV
    apoio a primeira opção, a segunda opção acho que traria muito lag ao servidor, pois creio que seria um plugin que estaria constantemente em uso

    Acho que a primeira opção desenvolveria melhor a economia do servidor e obrigaria os players a serem um pouco mais ativos

    há um bom tempo atras, um amigo me falou da ideia dele que seria a plantação de fungos funcionar apenas num mundo especifico como o /minerar para obrigar os players a serem ativos nessa farm impedindo os bots
     
  8. wMichelSZ

    wMichelSZ Hardcore
    VIP

    Afiliado:
    13 Julho 2015
    Mensagens:
    19,469
    Curtidas Recebidas:
    2,245
    Curtiu:
    1,154
    Sexo:
    Masculino
    Localização:
    Ourinhos - SP
    Cubos:
    6,200.00
    Nick:
    ✘ wMichelSZ ✘
    Clan:
    RsN
    Você tem noção que se colocar isso em pesca lucra x10? Tem que ser imensamente burro pra gastar slot do ip/proxy/vps ou qualquer outra porra nisso k
     
  9. Thalia03

    Thalia03 Hardcore
    VIP

    Afiliado:
    29 Janeiro 2019
    Mensagens:
    2,492
    Curtidas Recebidas:
    2,680
    Curtiu:
    4,377
    Sexo:
    Feminino
    Cubos:
    98.00
    Nick:
    Thalia
    Clan:
    PMV
    verdade, pesca vale mais, mas ainda tem quem farme com fungos, mas acho que a sugestao dele seria melhor aproveitada se fosse um complemento da minha, tipo as duas sendo aprovadas juntas =p
     
  10. zDi3

    zDi3 Neutro

    Afiliado:
    8 Maio 2014
    Mensagens:
    78
    Curtidas Recebidas:
    34
    Curtiu:
    72
    Cubos:
    114.00
    Nick:
    Di3sIrae
    O ponto é que na 1.8 não vale a pena pescar... acredito que os bots vão pro fungo.
     
    Thalia03 curtiu isso.
  11. BossBoyy2000

    BossBoyy2000 Neutro
    VIP

    Afiliado:
    4 Dezembro 2014
    Mensagens:
    14
    Curtidas Recebidas:
    2
    Curtiu:
    5
    Sexo:
    Masculino
    Cubos:
    16.00
    Nick:
    BossBoyy2000
    Pode funcionar, vamos ver se é viável...
     
  12. Caiq

    Caiq Craftlandiano
    VIP

    Afiliado:
    27 Outubro 2014
    Mensagens:
    1,450
    Curtidas Recebidas:
    511
    Curtiu:
    460
    Localização:
    Brazil - SP
    Cubos:
    863.00
    Nick:
    Caiq_
    Cara gostei da sua ideia bem criativa, da para aplicar na pesca para 1.5 e ne fungo na 1.8, sinceramente espero que seja aprovada na intensão de dar vida ao servidor e durar mais, inclusive na questão de tempo, de "quebrar" as proxys. Apoio
     
    zDi3 curtiu isso.
  13. x a n d

    x a n d Bom
    VIP

    Afiliado:
    26 Fevereiro 2014
    Mensagens:
    365
    Curtidas Recebidas:
    120
    Curtiu:
    100
    Sexo:
    Masculino
    Cubos:
    1,130.00
    Nick:
    -
  14. HarvardBOLADU

    VIP

    Afiliado:
    10 Julho 2014
    Mensagens:
    487
    Curtidas Recebidas:
    157
    Curtiu:
    180
    Sexo:
    Masculino
    Cubos:
    789.00
    Nick:
    HarvardBOLADU
     
  15. DET0NA

    DET0NA Hardcore
    Gamers VIP

    Afiliado:
    24 Junho 2015
    Mensagens:
    21,310
    Curtidas Recebidas:
    3,207
    Curtiu:
    2,358
    Sexo:
    Masculino
    Ocupação:
    DET0NADUS
    Localização:
    DET0NADU
    Cubos:
    2,564.00
    Nick:
    DET0NADU
    Clan:
    DTN
    Meio difícil, mas quem sabe.
     
  16. BossBoyy2000

    BossBoyy2000 Neutro
    VIP

    Afiliado:
    4 Dezembro 2014
    Mensagens:
    14
    Curtidas Recebidas:
    2
    Curtiu:
    5
    Sexo:
    Masculino
    Cubos:
    16.00
    Nick:
    BossBoyy2000

    Infelizmente, é uma ideia boa, mas que vai continuar a mesma coisa, os bots vão farmar, quando chegar no nível certo, tome macro pra cima do mesmo jeito... é inviável, é solucionar a curto prazo, e deixar para resolver o problema real la na frente...


    A Segunda ideia não é boa... joga o craftlandia mais para um pay to win do que uma experiência legal de jogo... falando do craftlandia como empresa, é uma maravilha, limita a 10000 blocos nós VIPs, e 2500 os não VIPs, quem realmente for querer usar macro que é em suma uma maioria dos players, vai comprar VIP, pra ter farm maior e tals e continuar a mesma coisa. e fazer que somente o proprietário da region colha/plante não evita o problema... bota os bots em suas próprias regions e depois de tudo farmado e gerado coin, transfere para a principal... o problema em si, continuaria...


    1- Talvez uma criação de rastro de transferência de coin seria o caminho?...
    2-ou quem sabe, forçar a economia a girar, parando a "fabricação" de novos coins... aquecendo as lojas dos players


    Vou abrir uma sugestão, sobre, espero o apoio dos colegas caso achem interessante...
     
  17. zDi3

    zDi3 Neutro

    Afiliado:
    8 Maio 2014
    Mensagens:
    78
    Curtidas Recebidas:
    34
    Curtiu:
    72
    Cubos:
    114.00
    Nick:
    Di3sIrae
    #17 zDi3, 14 Janeiro 2025 às 10:49
    Última edição: 14 Janeiro 2025 às 11:51
    Concordo que no longo prazo também poderá haver o mesmo problema. Porém, reitero o que disse, antigamente, a forma mais rápida de se upar herbalismo era através de uma macro que plantava e colhia cana de açúcar (na verdade era utilizada para pegar tesouros). Se os bots decidirem ''rushar'' esse método, acredito que perderiam muito money até lá. Não sei se há essa possibilidade, mas o xp da skill poderia somente contar caso a plantação estivesse totalmente crescida. Isso certamente impediria esse método. A vantagem do fungo é sua ''automaticidade'' e elasticidade (você consegue aproveitar o terreno inteiro para farm), em pouco tempo é possível colher, com uma picareta fortune você faz estrago. As outras plantações levam desvantagem nesse quesito, vamos utilizar pro exemplo o trigo. Portanto, deixar uma macro colhendo e plantando (como tradicionalmente se faz com fungo) talvez não seja vantagem nas outras espécies de farm.

     
  18. zDi3

    zDi3 Neutro

    Afiliado:
    8 Maio 2014
    Mensagens:
    78
    Curtidas Recebidas:
    34
    Curtiu:
    72
    Cubos:
    114.00
    Nick:
    Di3sIrae
    @D4nDe
     
  19. zDi3

    zDi3 Neutro

    Afiliado:
    8 Maio 2014
    Mensagens:
    78
    Curtidas Recebidas:
    34
    Curtiu:
    72
    Cubos:
    114.00
    Nick:
    Di3sIrae
    Outra possibilidade é impor um delay entre plantar e colher a plantação, algo próximo de um minuto...
     
  20. zDi3

    zDi3 Neutro

    Afiliado:
    8 Maio 2014
    Mensagens:
    78
    Curtidas Recebidas:
    34
    Curtiu:
    72
    Cubos:
    114.00
    Nick:
    Di3sIrae
    Obrigado!