Ele é um dos pilares da equipe, sempre com um olhar atento e experiente sobre tudo o que acontece.
Jogabilidade? Ele está sempre disposto para melhorar e ajudar todos os jogadores!
Talvez você já tenha ouvido falar dele ou até jogado lado a lado! Ele está sempre por perto, resolvendo problemas e lidando com desafios com a sua característica paciência e competência.
"Famosinho" não é por acaso, este membro tem o seu reconhecimento na comunidade por sua dedicação e carisma.
Estou falando do...... @zThiagoR
Como você entrou na comunidade Craftlandia e o que fez com que você permanecesse por tanto tempo?
@zThiagoR: Basicamente, conheci a Craftlandia pelos meus amigos da escola lá em meados de 2012, bem no começo do ano, me mostraram minecraft depois a Craftlandia. Sempre gostei de jogar com muitos daqui ao longo dos anos, hoje em dia, estou aqui só pelo hobby em tempo livre, mas também gosto de fazer algo, conversar com povo, interagir e tals, além de por manter laços com colegas/amigos que tenho aqui há mais de 6 anos e também pela nostalgia de tudo que vivemos ao longo desses anos. A Craftlandia acabou virando um ponto de encontro, um lugar onde sempre me senti parte de algo maior, e isso é difícil de largar. Mesmo que o tempo passe, as memórias e as amizades criadas aqui continuam sendo uma motivação para estar por perto.
Quais momentos mais te marcaram durante sua trajetória como administrador?
@zThiagoR: É a quarta passagem que atuo neste cargo (se for contar com uma demoção, seria a quinta vez que atuo kkk). Cada vez que voltei trouxe um novo aprendizado, tanto em termos de interações/ideias quanto em lidar com os players. Faço tudo isso por questão de gosto e mérito.
Mas uma coisa engraçada que vou manter pro resto da vida: na época, a gente fazia mapas improvisados pro miniglad na hora, e durante a realização, eu SEM QUERER, setei a parede de lava no miniglad. Todo mundo morreu? Não, ufa. xD
@Chiado ~~~~~~ ohhh meu deus, quem estava lá este momento?
Já houve momentos em que pensou em desistir do cargo ou até de jogar Minecraft? O que te motivou a continuar?
@zThiagoR: Sim, já houve momentos em que pensei em desistir, tanto da staff quanto de jogar Minecraft. Às vezes, a responsabilidade de ser staff e a pressão de lidar com situações difíceis podem ser cansativas até mesmo com falta de tempo, problemas pessoais e blá blá. Mas o que me motivou a continuar foram as amizades que fiz ao longo dos anos e a sensação de fazer parte de algo maior e como o jogo ainda traz diversão para muitos acaba sendo um combustível para seguir em frente. xD
Já houve algum momento em que você discordou fortemente de outras pessoas da staff? Como isso foi resolvido?
@zThiagoR: Sim, mas é normal e comum isso acontecer. Todo mundo na staff tem sua opinião sobre o que pode ser feito e como as coisas devem rolar. O importante é discutir essas opiniões numa boa e tentar achar um meio-termo pra mudar ou implementar algo. Já rolou de algumas pessoas saírem da equipe por conta dessas tretas, e aí acabaram expondo coisas onde não deviam, normalmente de cabeça quente, falando o que nem devia ser falado e muito menos fora do do contexto.
Como você concilia sua vida pessoal com as responsabilidades dentro do Craftlandia? Já afetou sua vida fora do jogo?
@zThiagoR: Conciliar as duas coisas pode ser complicado às vezes, mas com o tempo fui aprendendo a equilibrar. No começo, eu dedicava muito tempo ao Craftlandia, mas fui ajustando isso pra não deixar de lado minhas responsabilidades fora do jogo. Já teve momentos em que a rotina apertou, e precisei dar um tempo ou reduzir o ritmo no jogo, senão, eu estava ferrado com a faculdade e freelas. Então tem que ter um momento de saber quando é hora de focar nas coisas nossas e quando posso curtir o hobby aqui. No geral, o Craftlandia não chegou a afetar negativamente minha vida fora do jogo hoje em dia. e.e
Se tivesse a chance de mudar algo no Craftlandia ou na comunidade, o que seria?
@zThiagoR: Voltar Minigames e aniquiliar o jornal definitivamente!!! (Brinks povo do jornal da época, eu lovo vocês)
~~~~~~ @Chiado: jornal voltaaa! por favor!
Houve alguma decisão dentro do servidor ou da staff que você discorda até hoje? Pode compartilhar mais sobre isso?
@zThiagoR: Bixo...não lembro de nenhuma decisão específica que eu discorde até hoje. Claro, já rolou de não concordar totalmente com algumas coisas, mas, no fim das contas, sempre entendi o ponto daquilo que era o necessário e como aquilo fazia sentido pro servidor no geral. Então, acho que não tem nenhuma decisão que me incomode até hoje. >_>
Os jogadores sempre pedem mudanças e novos eventos. Como vocês decidem o que implementar e o que descartar?
@zThiagoR: Bom, a gente sempre leva em conta o que os players querem, mas também precisa ver o que é viável e o que faz sentido pro servidor pra não quebrar depois. Tem muita ideia boa que os jogadores sugerem, mas algumas não são práticas de implementar ou podem acabar quebrando a emoção do jogo. Então, rola bastante conversa entre a staff pra decidir o que pode ser feito (até com alguns players, inclusive), mas é aquilo, né? Eles pedem pra mudar, a gente muda, pedem pra mudar de novo, aí muda de novo... assim não dá, né? ASHDUAHDASHUD Como dizia o @D4nDe... "Criticar é melhor do que fazer algo"
Alguns jogadores comentam que o servidor não evolui como antes. Como você responde a essa crítica? Você pode nos dar uma prévia do que está por vir no Craftlandia? Algum projeto especial que está sendo planejado? E sobre o propano 3?
@zThiagoR:
Olha...não vou responder corretamente (e evitar ser cancelado também kkkkkk). A equipe sempre está buscando trazer novidades e inovações para manter a experiência divertida e atualizada, mas também precisamos levar em conta que agradar a todos ao mesmo tempo é complicado. Estamos sempre ouvindo o feedback da comunidade e fazendo o nosso melhor para adaptar o servidor às demandas do presente, sem esquecer o que fez dele especial no passado. Então sobre qualquer novidade, fiquem de olho em nossa ChangeLog, mas saibam que estamos sempre trabalhando para trazer o melhor. Esperem coisas épicas!
A entrevista com @zThiagoR revela um profundo envolvimento e dedicação ao Craftlandia, com destaque ao seu longo compromisso com a comunidade. Ele demonstra uma combinação de paixão pelo jogo e um compromisso sério com as suas responsabilidades. A entrevista também mostra uma disposição para o diálogo e a resolução de conflitos, além de um bom senso de humor ao lidar com situações inesperadas.
Agora, tudo o que podemos fazer é aguardar e nos preparar para essa nova fase que se aproxima. Uma coisa é certa: o servidor ainda tem muito a oferecer, e o futuro será ainda mais surpreendente do que imaginamos.
Caso tenha interesse para ingressar na área clique aqui