Qual foi o maior erro no CraftLandia?

Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros da nossa comunidade.

Registrar agora!
  • PROMOÇÃO DE NATAL NO AR

Novo servidor: CraftLandia Olimpo

Status
Não está aberto para novas respostas.
Geralmente entro aqui no forum mais para brincar e responder posts com uma ironia elevada, nem jogo mais tem anos! mas esse post foi um dos poucos que me interessou. O erro primordial da craftlandia no meu ponto de vista foi a implantação dos livros nos servidores antigos, aumentando a maior chance dos players terem itens fazendo assim eles pararem de jogar para conquistar as coisas e simplesmente deixarem upando, dessa forma acarretou no Hacks, afinal voce com 4k de pesca conseguia bancar diversos hacks somente pescando e dando os livros para eles. Antes um livro dava TANTA capira que era surreal kkk, algo que pra mim em 2013/2014 era extremamente difícil de conseguir, em 2015 era tão facil que até drop pra nubinho tinha.

sim, implementacao dos livros e colocar itens OP sem medir as consequencia foi o inicio do final deste server

Agora vamos por partes porque achei alguns diamantes aqui:

Esse erro é pequeno se comparado a não valorizar bons jogadores. Qual a vantagem de seguir as regras, se o hack tem mais benefícios e menos punições que ser honesto? É uma questão de caráter mas ninguém tem um caráter forte o tempo todo. Não concordo com o hack mas entendo quem usa, afinal é divertido, de uma forma perversa mas é.

Se você faz algo e não mostra, você não fez, simples, fala pra um professor que você está fazendo um trabalho e que vai ser maravilhoso mas tu nem rascunho leva. E por que acham que isso dá certo só porque ninguém pode dar nota vermelha? Nota vermelha é o servidor acabar.

Foi o primeiro maluco que teve ideia de que hack era legal, e bem ele tava meio certo e meio errado.

No dia que decidiram criar um servidor de minecraft e abrir isso para o público, já deveriam pensar em um projeto anti-hack e implementar antes dessa mentalidade se espalhar como um virus na comunidade antes dela se estabelecer.

O problema de ouvir a maioria é que a maioria geralmente está errada, veja o resultado do que a maioria faz é aquilo que você quer? Então porque fazer igual e esperar resultados diferentes? Albert Einsten disse que isso é a própria definição de loucura.

Fechar os antigos servidores foi esconder as falhas embaixo do tapete. Imaturidade suprema.

Foi a falta de amor que jogou isso para o alto, você não ama algo que não tem valor para você.

Chronos é só um refresh do que já é repetido na 1.5.2 não tem diferenciais que diga: Oh My God Isso É O Potencial Da 1.8 Sendo Usado Vou Chamar Geral Pra Jogar!

Concordo também, CL sempre deixou a desejar na praticidade pois nunca viu isso como um problema. E daí vem a ideia de que não é um problema, porque acreditam que se eles conseguem entender (desconsiderando a falta de experiencia) e presumir isso afasta qualquer um. Arrogância e presunção andam lado a lado. E esse noob nem é ouvido ele desiste do launcher complicado. Ir até o fórum ler tutorial, video e criar conta isso já é sintoma de um futuro diretor, porque escolher isso no lugar de qualquer coisa na vida é muito amor pelo servidor, ou vício né.

Concordo que você pode fazer melhor e comentar algo mais legal...

Foi a construção não ser algo da comunidade inteira e não de uma área especifica.

Foi permitir vários "tiomoosh", e não promover os "dedezoes" que amavam mais a craftlandia...

Eu me fiz a pergunta sobre a construção mas também me pergunto o que a Craftlandia está construindo de legado?

Eu sou um (ou tento ser) construtor de projetos, aquele que pega uma meta e visão e vai buscar ideias e insights para prevenir e resolver problemas: A craftlandia quer isso? atualmente isso não tem valor Veja os FATOS
  • Construção ser revolucionada para engajamento da comunidade e staff aplicado nos servidores! Movido para Botecolandia
https://forum.craftlandia.com.br/xf...eedback-1-o-gladiador-e-hall-da-fama.1001512/
  • Mas algo que é a organização e estética do fórum é aprovado, porque o único problema visto é a bagunça e não a área não ter nenhuma meta ou visão ligada ao servidor do Jogo a construção hoje é so uma galeria chata pra construções que você tem que fazer sozinho. ISSO É MULTIPLAYER?
https://forum.craftlandia.com.br/xf/threads/uma-area-para-pedidos-em-construcoes.1001506/

Se o Minecraft percebeu que precisava de novas versoes a gente esta atrás desde as snapshots...

Na minha impressão é assim prioridades da Craftlandia por "servidor"
  1. Sistema de pagamento
  2. Discord
  3. Twitter
  4. Facebook
  5. Abismo
  6. Forum
  7. Abismo imensurável
  8. Jogabilidade do jogo para o jogador
Nem a direção joga, porque lá é chato e nem serve como descanso para os intervalos entre responsabilidades, isso diz muito sobre o que pensam do servidor...

Segue ideias para a Serie Craftlandia Ruínas, se não for desnecessário como mais um servidor de minecraft que diz ser diferente mas na pratica não é muito diferente das centenas de cópias que acabam do dia para a noite.

O proposito da area de sugestões deixou de ser a melhoria do servidor, pois se nem a área melhora, o que se espera do servidor? A gente nem busca premiar o jogador que quer um servidor melhor e trabalha para isso?

https://forum.craftlandia.com.br/xf...ea-das-sugestoes-novo-uso-para-cubos.1001493/

A gente nem busca valorizar o proprio vip como seus videos mostram que ele é mais do mesmo. Se eu ganhar um VIP eu simplesmente não ativo porque tira mais a graça do jogo do que me da coisas para melhorar o jogo!

https://forum.craftlandia.com.br/xf/threads/prorrogacao-de-promocoes-cmm-0.1001502/

Melhorar o launcher para ser algo profissional? Se nem renomear um arquivo para facilitar ajudar jogadores novatos é feito imagina fazer algo que realmente ajuda entrar e realmente jogar.

Para mim o pirata não vale meu tempo, tá ali o launcher CL mas ele é realmente complicado demais para o que se propõe e ninguém vê isso, porque a meta é só funcionar não é ser algo para facilitar, divulgar e integrar ao servidor, mas eu uso o jogo original que é levado à sério e me leva a sério e é pensado para mim, porque a empresa perde dinheiro se não me satisfazer. E se não tenho original vou ler um livro e ser original na vida.

https://forum.craftlandia.com.br/xf/threads/craftlandia-jar-vs-craftlandia-zip.1001509/

E nem o evento Gladiador a galera acredita que pode melhorar veja o Feedback baixíssimo, pois quem podia dar ideias, parou no negada, parou no isso é desnecessário, parou no estamos trabalhando em novidades VOCE NÃO PODE NOS AJUDAR, ESPERE A GENTE FAZER PORQUE A NOSSA IDEIA VALE MAIS QUE A SUA. como se a STAFF fosse imune a falhas...

https://forum.craftlandia.com.br/xf...eedback-1-o-gladiador-e-hall-da-fama.1001512/

Vou reler meu primeiro tópico. A craftlandia disse um grande NÃO para qualquer inovação que eu tentei fazer.

O que eles querem é alguém que salve eles, que entre e faça tudo sozinho, porque é o que eles sabem fazer, não percebem que a Equipe Craftlandia é toda a comunidade e trabalham sozinhos se sobrecarregam e ainda se ORGULHAM DISSO.

Se você não faz isso não tem o que fazer no servidor. Ele perde em objetivos pra qualquer versão base atual do jogo não precisa nem ir longe na 1.9 já tem o End Update...

Os itens do jogo também, seria bom se fosse usado para diversão, mas nem isso o divertido é acumular e quebrar o servidor

Eu estou aqui por causa dessa serie kkk

Mano eu ouvi falar sobre ele mas cade um tópico com os sistemas dele quero estudar e aprimorar essa ideia que ficou no "Eclipse" e poucos lembram mais, eu queria entender porque.

Quando você começa a falar de alguém e essa pessoa está atrás de você XD

Você achava melhor porque o referencial era pouco na época, hoje em dia a CL deixou de superar até a CL antiga...

:peppoobs:

Comecei a jogar na cl em 2012, muita coisa mudou, o que mais impactou o server e que muitos podem achar foi os macros, mas pra mim nem foi isso. entre 2012 -2016 o forum era lotado de gente, gente interagindo na shoutbox, os players que faziam parte da equipe na área de secundarios. design, jornalismo etc, criaram uma comunidade no forum MUITO FORTE, era totalmente diferente do que é hoje. Pra mim não foi erro, mas talvez nao ter fortalecido isso ao longo dos anos.

Criar uma comunidade forte, não somente no forum, mas nos servidores. uma maior interação. Ai que entra a parte dos macros, os servers hojes automatirazam quase tudo, a parte ''humana'' a comunidade que da vida ao server, faz ter vontade de jogar é minima... E o forum que trazia isso tudo a tona, ta miudo. Queria que essa situação fosse revertida com algum plano, mas cabe staff direção, como UX designer essas coisa, pq nao seixa de ser uma experiencia de usuario tudo isso em uma visão mais empreendedora

Comecei a jogar na cl em 2012, muita coisa mudou, o que mais impactou o server e que muitos podem achar foi os macros, mas pra mim nem foi isso. entre 2012 -2016 o forum era lotado de gente, gente interagindo na shoutbox, os players que faziam parte da equipe na área de secundarios. design, jornalismo etc, criaram uma comunidade no forum MUITO FORTE, era totalmente diferente do que é hoje. Pra mim não foi erro, mas talvez nao ter fortalecido isso ao longo dos anos.

Criar uma comunidade forte, não somente no forum, mas nos servidores. uma maior interação. Ai que entra a parte dos macros, os servers hojes automatirazam quase tudo, a parte ''humana'' a comunidade que da vida ao server, faz ter vontade de jogar é minima... E o forum que trazia isso tudo a tona, ta miudo. Queria que essa situação fosse revertida com algum plano, mas cabe staff direção, como UX designer essas coisa, pq nao seixa de ser uma experiencia de usuário tudo isso em uma visão mais empreendedora
Concordo contigo, também sou dessa época e vivi isso tudo que você disse. E pensei eu vou tentar mudar isso:

Como é o meme:

6999396ebc57fdcaf59eb98a083b2cfea9fe5977cd0e6cc44cce4dd48300eb82_1.jpg

Eu posso não fazer milagres mas eu tenho persistência, 11 anos de CL, hora de tentar mudar isso.

Decidi recomeçar do último checkpoint como o nick novo diz.

Mas é aquela história quando um não quer dois não brigam. Se querem sepultar o fórum não sou eu quem vai ter poder para impedir...

Concordo contigo, também sou dessa época e vivi isso tudo que você disse. E pensei eu vou tentar mudar isso:

Como é o meme:

6999396ebc57fdcaf59eb98a083b2cfea9fe5977cd0e6cc44cce4dd48300eb82_1.jpg

Eu posso não fazer milagres mas eu tenho persistência, 11 anos de CL, hora de tentar mudar isso.

Decidi recomeçar do último checkpoint como o nick novo diz.

Mas é aquela história quando um não quer dois não brigam. Se querem sepultar o fórum não sou eu quem vai ter poder para impedir...
poise, eu tenho muito carinho pela cl por tudo que já passei aqui e todo mundo que conheci, e ainda tenho contato, voltei a jogar agr e ta tudo diferente

poise, eu tenho muito carinho pela cl por tudo que já passei aqui e todo mundo que conheci, e ainda tenho contato, voltei a jogar agr e ta tudo diferente
Eu tambem tinha isso quando era o meu eu antigo, voltei aqui pelo @DedezãoG (Para de me citar @StartOver me deixa em paz eu quero dormir!) e sua serie craftlandia ruinas. Recomendo muito.

Estou aqui para superar meu eu que fugia dos problemas para esse jogo. E realmente posso aprender muito aqui, mas preciso ir além.

A craftlandia é um servidor de Minecraft que joga muito desses "diamantes" como você @Lovi e quem ainda se importa com o servidor não em um baú protegido mas simplesmente deixa cair na lava,

porque não sabem o valor que é poder dar felicidade para alguém.

e se sabem é ainda pior porque deveriam se esforçar para isso.

e isso não evoluiu em mais de uma década e até regrediu como você disse.

CraftLandia, quando ouvimos ou lermos esse nome vem muitas coisas na cabeça, de como dedicamos milhares de horas para nos divertirmos, tantas amizades, brigas, frustrações e felicidades vem juntos. Quem é da época dos MGs sabe como era tudo isso, e os jogadores "raizes" do survival tem muita mais a lembrar. Mas tudo isso é lembranças.

O que tinha tudo para ser um servidor gigante como já foi, mas que com decisões ruins vieram no seu desenvolvimento, hoje é um servidor survival mediano no que já foi. Um erro ao meu ver, foi o excesso de servidores criados apenas para arrecadar dinheiro com os VIPs (nada de errado, já que ninguém trabalha de graça), mas se perderam ao ver apenas esse modo de ganhar dinheiro, eles não poderiam inovar, criando outras coisas? como boosters, caixas misteriosas, entre outros no que usar uma tática que funciona no início e é devastador depois (excesso de servidores diminuem o interesse além de que não havia tantos jogadores para uns 20 servers).

Inovação? Faltou isso nos servidores presentes e novos? faltou a modernização das versões e seus recursos? Medo de inovar e dar errado ou estratégia de versão "nostálgica"? Porque servidores como Hypixel não tiveram medo de inovar e o resultado é o sucesso, assim como poderia ser o fracasso.

O MiniGames é um belo exemplo, caramba era muito foda jogar, diversos jogos apesar de terem mapas simples assim como os recursos era top, porque na época era inovador, o que não ocorreu com o passar do tempo. Uma coisa que eu sempre dizia era a versão base, que era a 1.7, de que se necessitava atualizar o servidor pra 1.8 para importar novos recursos para os jogos, mas não, persistiram no modo que deu certo, mas que logo se viu o erro. Hypixel também era 1.7, mas evoluio, assim como todos os servers grandes da época.

Eu sei que comparar com Hypixel é meio fora da curva, isso porque os caras tinham equipe maior assim como $. Mas ao invés de se dedicar tempo em "novos" servidores survival, não seria melhor dar um foco nos MGs que era o servidor mais popular? Enfim, eu gostaria de saber a opinião de vocês.

Obs: essa conta apesar de nova, sou jogador antigo mas esqueci minha senha da conta que tinha aqui
Poxa mano sua historia é bem legal seria bom se agente tivesse um espaço pra cada um compartilhar sua história... Bem eu tentei mais um "erro" para a lista
[...]

Sugestão:
A staff criar uma seção no fórum e um tópico de apresentação para toda comunidade construir a história da Craftlandia em algo mais organizado, criando tópicos ao longo do tempo com suas história, ao médio e longo prazo a area iria amadurecer, para contar a história do servidor que é a história de todos nós aqui.

Posteriormente poderia evoluir para material (conteúdo) uma série no canal CraftLandia sobre a craftlandia.

Resumo?
STAFF: Criar a seção, criar o tópico, gerir as regras
Conteúdo: Toda a comunidade (ex-jornalistas, staffers, jogadores, secundários, ex-staffers, etc)
Eu: Toda Craftlandia >>>>>> Area Jornal Desativada

Resultado: [NEGADA]

Eu: ¯\_(ツ)_/¯

https://seletronic.com.br/wp-content/uploads/2021/02/confused-IP-meme.jpg

Status
Não está aberto para novas respostas.

Usuários que estão visualizando este tópico

Voltar