CraftLandia, quando ouvimos ou lermos esse nome vem muitas coisas na cabeça, de como dedicamos milhares de horas para nos divertirmos, tantas amizades, brigas, frustrações e felicidades vem juntos. Quem é da época dos MGs sabe como era tudo isso, e os jogadores "raizes" do survival tem muita mais a lembrar. Mas tudo isso é lembranças.
O que tinha tudo para ser um servidor gigante como já foi, mas que com decisões ruins vieram no seu desenvolvimento, hoje é um servidor survival mediano no que já foi. Um erro ao meu ver, foi o excesso de servidores criados apenas para arrecadar dinheiro com os VIPs (nada de errado, já que ninguém trabalha de graça), mas se perderam ao ver apenas esse modo de ganhar dinheiro, eles não poderiam inovar, criando outras coisas? como boosters, caixas misteriosas, entre outros no que usar uma tática que funciona no início e é devastador depois (excesso de servidores diminuem o interesse além de que não havia tantos jogadores para uns 20 servers).
Inovação? Faltou isso nos servidores presentes e novos? faltou a modernização das versões e seus recursos? Medo de inovar e dar errado ou estratégia de versão "nostálgica"? Porque servidores como Hypixel não tiveram medo de inovar e o resultado é o sucesso, assim como poderia ser o fracasso.
O MiniGames é um belo exemplo, caramba era muito foda jogar, diversos jogos apesar de terem mapas simples assim como os recursos era top, porque na época era inovador, o que não ocorreu com o passar do tempo. Uma coisa que eu sempre dizia era a versão base, que era a 1.7, de que se necessitava atualizar o servidor pra 1.8 para importar novos recursos para os jogos, mas não, persistiram no modo que deu certo, mas que logo se viu o erro. Hypixel também era 1.7, mas evoluio, assim como todos os servers grandes da época.
Eu sei que comparar com Hypixel é meio fora da curva, isso porque os caras tinham equipe maior assim como $. Mas ao invés de se dedicar tempo em "novos" servidores survival, não seria melhor dar um foco nos MGs que era o servidor mais popular? Enfim, eu gostaria de saber a opinião de vocês.
Obs: essa conta apesar de nova, sou jogador antigo mas esqueci minha senha da conta que tinha aqui
Clique para expandir...