Boa tarde, jogo na craftlandia fazem vários anos, vi várias comunidades surgirem e sumirem, mas algo que não é de hoje vem me incomodando na comunidade do servidor, sabemos que a estrutura da craftlandia funciona de forma diferente de qualquer outro servidor, não existe e provavelmente não existirá nenhuma comunidade semelhante a da craftlandia, tal como uma player base como essa, entretanto essa mesma comunidade está se perdendo com o tempo.
Usarei como exemplo minha experiência pessoal; quando comecei a jogar existiam diversos clans e comunidades, bastava que você encontrasse alguém do clan e pronto, você conseguiria um grupo de amigos para jogar, isso não existe mais na craftlandia, e a culpa disso não é somente da direção do servidor, mas de todos os players veteranos.
Os fundadores desses clans de comunidade sempre eram players veteranos, muitas vezes que vinham do começo do server, ele se empenhavam em ajudar os novatos e manter a comunidade do clan unida, e sempre que esses players abandonavam o clan e deixavam o "poder" nas mãos de "players novos" o clan começava a morrer e a cada clan que morria uma parte do servidor morria junto.
Os novos líders quase sempre começavam a abandonar o clan e a farmar durante todo o tempo, não mais tinham tempo para a comunidade, na época percebi isso, abandonei meu antigo clan e tentei criar o meu próprio, e consegui, criei uma pequena comunidade junto com outros pequenos clans, mas então encontrei meu maior problema, sendo este justamente os conflitos com os grandes clans.
Não possuíamos força para nos organizar, um clan com novatos que jogavam por diversão jamais conseguiria se quer dominar a /mina ou qualquer outro lugar relevante e esse é o real problema da craftlandia hoje.
Os players não se importam e nunca se importaram como dizem se importar, vivem reclamando e pedindo por intervenção da direção, mas nunca movem um dedo para manter o servidor vivo, muito pelo contrario, ajudam o servidor e a comunidade a se afundar, o que realmente pode mudar a craftlandia são os players e não a direção e enquanto os players não tomarem conta da situação e se empenharem em ao menos tentar manter o servidor vivo a craftlandia estará fadada ao seu lamentável fim.
Caso realmente queiram salvar o server temos de nos organizar para que jogar esse jogo volte a ser bom, de nada adianta criticar a comunidade e a direção se continuarmos fazendo o mesmo que os ditos errados, para salvar o server precisamos nos unir, nenhum player sozinho irá conseguir salvar o servidor.
obs: desculpem-me quaisquer erros de gramática, escrevi sem revisar o texto
obs II: não quero ofender ninguém com esse post, apenas quero compartilhar minha visão sobre a comunidade e sobre o servidor em si, saliento que a culpa não é apenas da comunidade, e que mesma pode e deve sim criticar as decisões que julga errada, mas sempre se lembrando que todos nos temos "responsabilidade" pelo server e que podemos muda-lo.
Clique para expandir...