Reservei parte do meu tempo para responder esse tópico, coisa que não faço a mais de anos aqui na CraftLandia. Como ex-integrante da equipe de moderação e também de áreas secundárias, afirmo que não foi a rede em si que mudou ou o que estado atual dela seja culpa de X ou Y integrante da equipe e vou tentar expressar o porquê afirmo isso com tanta convicção. Além da CL, quem me conhece sabe que não só já integrei a equipe de diversos servidores (alguns até maiores que a CraftLandia em determinado momento), como também já fui proprietário de alguns e ainda sou da maior comunidade de desenvolvedores Java Bukkit do Brasil.
Com isso, tive a visão de cima de como O JOGO morreu com o tempo. Nós envelhecemos e naturalmente adquirimos obrigações inescusáveis: trabalho, faculdade, casamento e em alguns casos até filho(as). Pessoalmente, eu deixei o jogo de lado a partir do momento que ingressei no Corpo Auxiliar de Praças da Marinha do Brasil, na área de Processamento de Dados a aproximadamente um ano e hoje posso dizer que apenas com 19 anos eu tenho o meu futuro garantido, o que não é o caso da maioria que ainda corre atrás de seus objetivos na mesma idade, o que faz com que os mesmos tenham seu tempo mais ainda comprometido.
Fato é que nós envelhecemos e a comunidade DO JOGO não se renovou. Esse ano vimos nomes grandes como RedeSky e SkyCraft fecharem as portas*, o que nos leva a crer que o problema não é a CraftLandia ou a falta de interesse da equipe como supracitado no tópico. Cada um está seguindo sua vida e as crianças que estão com a idade que tínhamos quando adentramos no mundo quadrado (9 à 13 anos) não se interessam mais pelo jogo. A comunidade de desenvolvedores que eu citei no paragrafo anterior já contou com mais de 200 membros onlines simultâneos e com nomes da programação como
Alexandre "AlexHackers" Ferreira, pessoa na qual o
@DomingosBopp já se referiu como "dev de servidor pequeno" e hoje é engenheiro de software da tesla, porém na atualidade não atinge mais de 20 mesmo sendo o maior acervo de programação relacionado ao mine.
(In)felizmente o tempo é o maior instrumento tanto para destruir quanto para construir coisas. É triste dizer, mas o jogo já "deu o que tinha que dar" e não há nada que a direção e a equipe possa fazer a respeito.
*Não vi problema em citar o nome dos servidores já que não se encontram mais ativos, porém se a equipe enxergar algum problema, sintam-se livres para editar o post e censurar as palavras.
Abraços,
Zion "gaalaxY" Braga
Clique para expandir...