Pra mim os gladiadores deveriam ser no mesmo horário, pois os clans teriam que escolher um servidor para focar e ir o evento nele. Porém existe esse problema:
Acredito que implementar esse sistema ainda esse ano não faria muito sentido, já que em um dos servidores já tem um clan garantido no Hall da Fama, e os membros desse clan podem ir em outro servidor ajudar outros clans. Então acho que deveria manter esse novo sistema de Gladiador sem mostrar o nick acima da cabeça (e no chat também, por que basta um jogador morrer no rush pra saber qual clan está lá) até o fim do ano, e a partir do ano que vem colocar os gladiadores no mesmo horário.
Caso os gladiadores aconteçam todos no mesmo horário, pode acontecer duas coisas:
- Os servidores vão ter a mesma média de jogadores e, consequentemente, a mesma média de clans.
- RESULTADO: o gladiador será equilibrado.
OU
- Vai ter clans que não vão querer jogar no servidor Chronos, por não gostarem da 1.8.
- RESULTADO: o gladiador nesse servidor será desequilibrado, pois um clan vai garantir 13 gladiadores no seu servidor e vai ajudar outro clan em outro servidor, fazendo com que tudo volte a ser o que já é agora.
Portanto, como evitar isso?
- Balanceamento dos servidores: olhando a média de players nos servidores da 1.5 e da 1.8, fica claro que os players da Craftlandia preferem jogar na 1.5; logo, é necessário tornar o Chronos um servidor mais atrativo ao player médio.
- Mudar o sistema de PVP do Chronos: na minha opinião, a principal forma de fazer o que foi dito acima é modificar totalmente o sistema de PVP do servidor Chronos; depois que o AntiHack foi colocado na Craftlandia, é claro que o PVP mudou totalmente (delay estranho, não tem como combar na 1.8, capira come rápido demais, pot também); só por comparação, olhe um vídeo de como é o PVP na 1.8 (vanilla, sem antihack "client-side"):
Agora olhe como é o PVP no Chronos há mais de um ano:
É simplesmente IMPOSSÍVEL "combar" um jogador.
Ganha o x1 quem tiver o melhor autoclick e quebrar o set do outro primeiro.
- Economia inflacionada e jogadores com muitos itens: não só o Chronos, mas todos os servidores da Craftlandia estão economicamente super-inflacionados, e jogadores que estão começando no servidor não veem outra alternativa a não ser comprar money pra poder jogar nele.
- RESET: pra combater isso que foi dito acima, minha sugestão é resetar o servidor Chronos em dezembro desse ano, tendo em vista que é o período em que muitos jogadores entram em férias e teriam mais tempo pra farmar itens pra disputar os gladiadores de 2022; caso o reset acontecesse em janeiro de 2022, os primeiros gladiadores seriam "jogados fora", já que nenhum clan teria itens o suficiente pra participar do evento, a não ser que "vipe", e não é esse o objetivo.
Enfim, na minha opinião colocar todos os gladiadores no mesmo horário é positivo, porém se não houver mudanças no servidor Chronos, é muito provável que ele vá falir, tendo em vista tudo isso que eu citei acima. Por consequência disso, os jogadores do Chronos iriam para outro servidor e o problema das alianças voltaria a acontecer.