Eu apoiaria se fosse anunciado que taxariam o preço do /desencantar para tentar equilibrar as coisas.
Hoje em dia com 1 conta encantando 24horas, dá pra pegar mais de 2 baús duplos de cada parte, mas vou arredondar para 2 baús.
Com 2 contas seria possível pegar 4 baús duplos de cada parte p4 umb3, ao transformar para p5 umb4 teríamos o resultado de MAIS de 1 baú duplo de cada parte p5 por DIA, contando apenas os dias úteis seriam 5 baús duplos de p5 umb4 por semana (Cada parte). Portanto o servidor não iria sentir muito a diferença na economia e em vez de se tornar um lugar onde todos tem p4 umb3, seria um lugar onde todos teriam p5 umb4.
Uma das principais reclamações dos kits que são entregues é que é totalmente injusto um jogador conseguir sobreviver sem NENHUMA dificuldade no meio do rush mesmo sem o elmo, tanto que uma das estratégias usando o kit atualmente é que não levem nenhum elmo extra no /bau, apenas botas pois quase não faz diferença ter ou não ter elmo no gladiador.
Com essa função as pessoas trocariam os báus de p4 por p5 o que só iria piorar o pvp do servidor, deixando algo próximo de como estavam os gladiadores enquanto os kits p5 eram entregues (Haviam tantas reclamações que hoje houve até uma enquete para decidir se os jogadores preferiam p4 ou p5, p4 ganhou.)
Enfim, com isso sendo implementado apenas pioraria as coisas trocando de um "P4 Free" para um servidor "P5 UMB4 Free".
Uma forma de tentar implementar isso mas não deixar de graça para os jogadores seria adicionando taxas para quando o comando /desencantar fosse usado e mais uma taxa na hora em que a fusão das 3 partes p4 fosse feita, da mesma forma que acontece com a maçã do capiroto (25K para craftar). Isso é apenas uma ideia
Uma outra forma de balancear isso seria colocar as S10, porque sem isso se tornaria impossível deixar o pvp balanceado. Numa comparação direta o P5 é infinitas vezes mais forte que uma Espada S5 mesmo com força 2, vemos isso nos gladiadores em que os jogadores mesmo sem elmo duram horas no pvp sem uma punição por estarem sem elmo