Maioridade Penal. Favor ou contra?

Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros da nossa comunidade.

Registrar agora!
  • PROMOÇÃO DE NATAL NO AR

Novo servidor: CraftLandia Olimpo

Status
Não está aberto para novas respostas.
Cala boca mano, defecou pra caralho agora.

Eu já visitei sim favelas e inclusive participei de projetos sociais em lugares de extrema pobreza, sabe como eles chamam a gente? Nos chamam de "O pessoal lá de baixo" Porque sim, nós os excluímos da sociedade.

Tu acha que um cara que cresce com o pai sendo traficante e com a mãe morta, com 8 irmãos pra cuidar tem as mesmas condições que eu, que sou um playboy que estudou a vida inteira em colégio particular? Se teu pai é PM, parabéns, ele exerce um trabalho que já era pra ter acabado faz tempo.

Se seu pai for daqueles policiais que acham que se combate o tráfico subindo morro e matando nego ele não passa de mais um babaca que afunda esse país, porque cá entre nós, sabemos que o verdadeiro traficante não usa chinelo e não mora em morro né? Ele usa terno e mora em condomínio de luxo, mas lá os companheiros do seu pai (os policiais) lá eles não vão, negócio deles é subir favela e matar um monte de gente achando que tá ajudando a comunidade.

Agora se seu pai for daqueles que acha que o tráfico deve ser combatido com a legalização da maconha, com a incrementação de uma política de drogas melhor, ai a gente pode conversar.

Abraço.
Meu pai dá palestras nas escolas para abrir os olhos dos jovens e evitarem que eles vão pro morro e comprar maconha para sustentar o tráfico. SIM! O que sustenta o tráfico nas favelas são as vendas de maconha. Se você é um maconheiro, sinto muito, mas seu dinheiro sustenta o tráfico.

Ednezer disse:
Todos que estão falando que são a favor, eu posso dizer com todo respeito que vocês são todos burros.

Cadeia nunca adiantou de nada em lugar nenhum do mundo, o Brasil é atualmente o país que mais prende no mundo e é o país com a quarta maior população carcerária no mundo, ou seja, se prender adiantasse algo, nós já seriamos desenvolvidos, mas vamos por parte.

Países desenvolvidos de TOP IDH como Holanda, Noruega e Dinamarca mal tem cadeia, e as que tem são praticamente spas onde os presos e os policiais vivem em completa harmonia, e por que? PORQUE ELES TEM EDUCAÇÃO.

Educação é o segredo de qualquer nação, aqui no Brasil só pobre e preto vai preso, eu admito, sou um playboy filho da puta que anda de Mercedes e estuda em colégio particular e eu sei que se hoje eu for pego com 100g de maconha na mochila eu não vou preso porque eu vou ligar pro meu pai e ele vai vir assinar como se eu fosse usuário? Por que? Porque quem tem dinheiro não é preso aqui no Brasil.

Filinho querido do Eike Batista, atropelou com sua McLaren um pai de família, e o que aconteceu com ele? Porra nenhuma, por que? Porque ele tem dinheiro, acorda meu povo, cadeia no Brasil é lugar de pobre.

Mas se fosse um preto favelado no meu lugar, ele pegaria 15 anos de prisão e iria conviver com as piores pessoas da sociedade, ia sair de lá pior ainda.

Ou seja, querem melhorar um país? Esqueçam maioridade penal, esqueçam pena de morte, peçam por educação, peçam por uma reforma política (porque tirar a Dilma não vai adiantar de porra nenhuma, ela é só um fantoche pra culpa cair encima) e peçam pela legalização da maconha, que vai dar um tapa na cara do tráfico já que MAIS de 70% do dinheiro do tráfico do nosso país vem da maconha, uma planta que em vários lugares do mundo é considerado um remédio.

E por último e não menos importante, tirem aquele cancer que chamam de bancada evangélica, que o pais tá na merda e os caras ficam discutindo beijo gay na novela.

Abraço a todos, e paz ;)
Velho nao tem como comparar a Noruega ou Holanda com o Brasil alem da populaçao bem maior e o territorio tambem e alias o nosso erro nao foi agora foi na epoca que os portugueses chegaram aqui e trouxeram a desigualdade e agora para arrumar um problema desse precisaria de politicos responsaveis que atualmente nao temos praticamente nenhum entao como fica obras de escolas com dinheiro escorrendo debaixo do pano que nunca acabam .. alem de outros problemas a soluçao seria investir em educaçao e diminuir sim a maioridade penal porque com 16 anos ja tem completa responsabilidade ate para votar em questao que so pobre e preso ai entra em outra discusao man

Guiguibolotas disse:
Nesta semana, o apresentador do Pânico na TV, Emílio Surita, discute com a jornalista Rachel Sheherazade sob a maioridade penal.​
E você, é a favor ou contra?​

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=gM55jRPqnMs[/youtube]​
Sou a favor rapaz esse Brasil do jeito que está não vai pra frente não temos que começar desde as leis e adolescente e um perigo pois eles através dos amigos querem : roubar,matar,fumar,transar para ter moral no "grupinho"

Kyoushiz disse:
Meu pai dá palestras nas escolas para abrir os olhos dos jovens e evitarem que eles vão pro morro e comprar maconha para sustentar o tráfico. SIM! O que sustenta o tráfico nas favelas são as vendas de maconha. Se você é um maconheiro, sinto muito, mas seu dinheiro sustenta o tráfico.
Realmente brother, eu já fumei maconha sim embora não seja usuário, sabe o que eu senti? Um efeito BEM, MAS BEEEEEEM mais fraco que o alcool, que se você tem realmente 19 anos sabe o efeito que ele te dá né, brother?

E se eu sustento o tráfico, por que vocês não legalizam pra eu poder comprar em lojas especializadas nisso e dar dinheiro para o governo em vez de dar para o tráfico? Porque vai aumentar o número de usuários? Em nenhum lugar do mundo aumentou. Por que faz mal? Essa história de que maconha faz mal já é balela né, todo mundo sabe hoje em dia que alcool e cigarro são milhões de vezes piores que a maconha.

Me diz amigo, por que não legalizam a maconha para tirar o dinheiro do tráfico então?

Realmente brother, eu já fumei maconha sim embora não seja usuário, sabe o que eu senti? Um efeito BEM, MAS BEEEEEEM mais fraco que o alcool, que se você tem realmente 19 anos sabe o efeito que ele te dá né, brother?

E se eu sustento o tráfico, por que vocês não legalizam pra eu poder comprar em lojas especializadas nisso e dar dinheiro para o governo em vez de dar para o tráfico? Porque vai aumentar o número de usuários? Em nenhum lugar do mundo aumentou. Por que faz mal? Essa história de que maconha faz mal já é balela né, todo mundo sabe hoje em dia que alcool e cigarro são milhões de vezes piores que a maconha.

Me diz amigo, por que não legalizam a maconha para tirar o dinheiro do tráfico então?
Não irei mais comentar sobre este caso com um riquinho que não sabe de nada. Vai estudar sociologia e SIM, meu pai já matou muito menor que estava no morro de fuzil atirando contra eles e eu acho meu pai um herói por isso!

Kyoushiz disse:
Não irei mais comentar sobre este caso com um riquinho que não sabe de nada. Vai estudar sociologia e SIM, meu pai já matou muito menor que estava no morro de fuzil atirando contra eles e eu acho meu pai um herói por isso!
Seu pai é um merda e você é outro merdinha, estudo sociologia e filosofia feito um desgraçado e já li mais livros que toda a sua família junta provavelmente.

Me diz amigo, seu pai sobe todo dia no morro pra matar nego que vende maconha, seu pai tá arriscando a vida pra não deixar a gente fumar maconha? É um direito nosso de poder usar o que bem entendermos, vocês pensam que deixar a maconha proibida é a solução? A guerra contra as drogas é uma guerra contra os pobres bro, teu pai só quer saber de invadir favela e matar preto favelado né? Por que ele não vai lá nos condomínios de luxo e tira aquele monte de traficante de cocaina de lá? Porque teu pai é um merdinha.

Em lugar nenhum do mundo a proibição adiantou cara, abre os olhos, Estados Unidos já acordou pra isso e tá legalizando em um monte de estado, a Holanda tá ai como país top IDH sendo um dos melhores pra se viver do mundo com a maconha legalizada a 70 anos, eles lucram bilhões encima da maconha de lá enquanto aqui seu pai fica subindo morro arriscando a vida por causa de uma planta.

Pense a respeito, nunca ache que está certo o suficiente pra se questionar.

Paz ;)

Sou a favor,tenho 16 anos e sou de familia humilde e numca tive que sair roubando pra conquistar algo.

Ednezer disse:

qual a vantagem de mais um vicio liberado ? fala ae ?

zCoala disse:
qual a vantagem de mais um vicio liberado ? fala ae ?
Mais um vício liberado? Acho engraçado esse pessoal que sai falando que maconha vícia por ai, onde que vícia mano? Estudei com um amigo meu a vida inteira, o nome dele é Felipe, começou a fumar maconha com 14 anos e aos 17 anos passou no ITA (Instituto Tecnologico Da Aeronáutica) e continua bem felizão lá fumando muita maconha.

A maconha não vicia, vai pesquisar.

Contra, Pois hoje em dia cadeia no brasil, é mais um lugar para as pessoas aprenderem a roubar e matar. Jovem com 16 anos que já vai pra cadeia, vai ter uma convivência com outros criminosos vai aprender muito mais coisas erradas, e vai sai da cadeia pior, do que entrou.

Sou a favor de projetos sociais para tirar essas pessoas das ruas, e consequentemente do crime.

Sw0rdStars disse:
Eu sou a favor, mas em partes...
Sou a favor, só se criarem um projeto para os presídios, pois se desse jeito que esta, estão tudo lotado
imagina se diminuírem a maioridade penal, será uma baderna (maior do que já é )
Então...
Se houver projetos, com presídios personalizados e melhorias nos atuais, apoio com certeza !

Status
Não está aberto para novas respostas.

Usuários que estão visualizando este tópico

Voltar