Dúvidas Acadêmicas

Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros da nossa comunidade.

Registrar agora!
Status
Não está aberto para novas respostas.
quando se deve usar going to e quanto se deve usar will
Will é um verbo auxiliar para quando você for conjugar um verbo para o futuro , mas que você não tem certeza .
Ex :
I Will go to school tomorrow : eu vou ir para escola amanhã (Para entender melhor coloque um "Talvez" antes de vou .. Mas como não indica certeza você pode não ir amanhã e sim depois de amanhã)

I Going to school tomorrow : Eu certamente irei para escola amanhã : perceba que a conjugação mudou completamente , pois eu mudei o tempo verbal do verbo "IR" , no lugar de IR eu coloquei IREI , o que muda para certeza , porém é usado muito em algum futuro distante.
Espero ter ajudado :D

[font=comic sans ms']A física Cinemática é tipo assim, Ela só se preocupa em descrever o movimento, não a causa dele....[/font]
[font=comic sans ms']Ex: Velocidade, um movimento ! , + ou - isso... Entendeu ?[/font]

Também[font=comic sans ms'] tem a questão do ponto de referencial....[/font]
[font=comic sans ms']Tipo,[/font]

[font=comic sans ms']Você está parado, e te perguntam você está em movimento ??? Sua resposta deve ser: Depende do referencial ![/font]

[font=comic sans ms']Porque ?[/font]

[font=comic sans ms']Porque pra física Cinemática, você esta em movimento quando a distância entre você e o referencial se altera...[/font]

[font=comic sans ms']Entendeu ???[/font]
[font=comic sans ms']Espero não ter confundido kkkkk'[/font]

[font=comic sans ms']=D[/font]
Tipo isso, quanto ao referencial, um exemplo melhor para descreve-lo.
MRU - movimento retilinio uniforme:

Carro A e Carro B, o carro A, está a velocidade x, e poucos metros a frente do carro B; O carro B está também a velocidade x, se eu olhar do carro da frente para o de atraz, vai parecer q ele não está em movimento, ou seja, quanto ao referencial A, o B está em repouso. Suponhamos que uma pessoa na rua vê o carro A e B, para ela, ambos estão em movimento pois altera-se a distancia e movimento entre eles :).. Foi mais ou menos isso que ele quiz dizer, só estou simplificando e.e

Will é um verbo auxiliar para quando você for conjugar um verbo para o futuro , mas que você não tem certeza .
Ex :
I Will go to school tomorrow : eu vou ir para escola amanhã (Para entender melhor coloque um "Talvez" antes de vou .. Mas como não indica certeza você pode não ir amanhã e sim depois de amanhã)

I Going to school tomorrow : Eu certamente irei para escola amanhã : perceba que a conjugação mudou completamente , pois eu mudei o tempo verbal do verbo "IR" , no lugar de IR eu coloquei IREI , o que muda para certeza , porém é usado muito em algum futuro distante.
Espero ter ajudado :D

Se for isso mesmo, vai ajudar bastante. Eu achava que "going to" era "indo para", e "will go to" é "ir para".

• Exemplo 1: I'm going to the school (Eu estou indo para a escola)
• Exemplo 2: I will go to the school (Eu vou para a escola)

Mas mesmo assim obrigado. :D

Eu estudei muito por esse site: http://www.soportugues.com.br/
Se ajudar

Gostei, vai ajudar bastante, já que o site é só de português. ^^

Vamos ver:

• (4x³).(6/2x¹) quer dizer, basicamente: (resultado de 4x³) vezes (resultado de 6/2x¹). Comece pelos primeiros parênteses.

4x³ = 4x . 4x . 4x = 64x

• Ficará: 32x . (6/2x¹). Agora resolva os segundos parênteses.

6/2x¹ = 3x¹ = 3x

• Agora faça a multiplicação que restou.

64x . 3x = 192x

ou seja

(4x³).(6/2x¹) = 192x

• Espero que tenha entendido. ^^

Na verdade amigo o expoente ³, está elevando o x, e nao o 4x. Ficaria (4.x³) . 6/2.x¹. Quando há uma incognita no calculo não se deve fazer nada.. Basicamente ele deveria resolver outro problema aplicando um sistema de esquaçoes por exemplo, para descobrir o resultado de X.

1/3 e 2/3 é fraçao, para ajudar. 1 terço e 2 terços.​

1 = 1​

1/3 = 0.3​

2/3 = 0.6​

1/3 + 2/3 = 3/3​

3/3 = 1​

03. + 0.6 = 0.9​

1 = 0.9​

?

Calculo ESTÁ ERRADO. Primeiro q 1 divido por 3 nao da EXATOS 0.3 (pois afinal, 0.3 = 0.3000000000....), e 2 dividido por 3 nao da EXATOS 0.6 (pois afinal 0.6 = 0.60000000000...), no final, os numeros q virao dps das casas decimais iriam se completar no final (o ultimo numero de cada 1 é para dar 1 EXEMPLO SÓ, nao é q seja a resposta)

1/3 = 0.33333335

2/3 = 0.666666665

LEMBRANDO, nao adianta fazer na cauculadora q SEMPRE ira dar 0.333... ou 0.666... AHH, e se n da na cauculadora, nem perca tempo em fazer a MAO!

Se for isso mesmo, vai ajudar bastante. Eu achava que "going to" era "indo para", e "will go to" é "ir para".

• Exemplo 1: I'm going to the school (Eu estou indo para a escola)
• Exemplo 2: I will go to the school (Eu vou para a escola)

Mas mesmo assim obrigado. :D

Gostei, vai ajudar bastante, já que o site é só de português. ^^
Não está errado também , nesse caso também pode ser aplicado , mas depende muito do contexto do que você está lendo ..
• Exemplo 1: I'm going to the school (Eu estou indo para a escola) - Eu estou indo para escola amanhã (Associamos nossas dúvidas ^^')
• Exemplo 2: I will go to the school (Eu vou para a escola) - Como dito indica uma incerteza (Eu vou para escola amanhã , porém se chover eu não irei) , pode ser facilmente interferida por agentes dos destino não citados nas frases.

Também ocorre uma coisa que eu esqueci de citar :
-Na maioria das vezes o Going to , sim é usado no presente.
-Will é um auxiliar e apenas está lá para dar sentido na hora da tradução da frase ou informar o tempo verbal do mesmo.

Alguém pode me ajudar com PORTUGUÊS? Mais especificamente, tenho dúvida em complementos (nominal, verbal ou verbo-nominal), adjuntos (nominal, verbal ou verbo-nominal (?)), essas coisas. Matéria de 8º ano. :/
Veja se ajuda:

Complemento Nominal:
Assim como os verbos transitivos pedem complementos, alguns nomes também o fazem. Sendo assim, o complemento nominal é um termo integrante que completa a significação de um substantivo abstrato, de um advérbio ou de um adjetivo, sempre por intermédio de uma preposição. O núcleo de um complemento nominal pode ser representado por:
1. Substantivos (Ela parecia alheia aos problemas do mundo.)
2. Pronomes (Não posso ser-lhe fiel)
3. Numerais (O emprego era necessário a ambas)
4. Palavras ou expressões substantivadas (Eles viviam na luta do sim e do não)

Adjunto Adnominal
É um termo acessório de valor adjetivo que explica, determina ou especifica APENAS substantivos (tanto concretos quanto abstratos). Em qualquer função sintática que desempenhe, o substantivo pode estar ligado, por meio de preposição, ou não, a um ou mais adjuntos adnominais. Pode ser representado por:
1. Adjetivos
2. Locuções adjetivas
3. Artigos
4. Pronomes adjetivos
5. Numerais

Adjunto Adverbial
Nada mais é do que a classificação sintática do advérbio. (É a mesma coisa, mas em sintaxe)

Tio Liinnkk, e seu eu perguntar alguma coisa e tal pessoa falar errado só pra me trollar ? Ai eu me f#d# na prova '.'

KKKKkkk que eu saiba CraftLandia é um jogo, mais gostei do tópico, irá ajudar muitos players que são pessimos e vão ficar ótimos ;)

Cauculo ESTÁ ERRADO. Primeiro q 1 divido por 3 nao da EXATOS 0.3 (pois afinal, 0.3 = 0.3000000000....), e 2 dividido por 3 nao da EXATOS 0.6 (pois afinal 0.6 = 0.60000000000...), no final, os numeros q virao dps das casas decimais iriam se completar no final (o ultimo numero de cada 1 é para dar 1 EXEMPLO SÓ, nao é q seja a resposta)

1/3 = 0.33333335

2/3 = 0.666666665

LEMBRANDO, nao adianta fazer na cauculadora q SEMPRE ira dar 0.333... ou 0.666... AHH, e se n da na cauculadora, nem perca tempo em fazer a MAO!
Lembrando que depende do contexto do exercício .
Pode ser uma dizima periódica.
Ex :
A Dizima periódica de 6,33 , vai se repetir infinitamente , por isso nem adianta terminar a conta . (6,33333333333333333333333333333333333333333333333333333333333333333333333333333333333333333333333333)
Lembrando que isso só seria aplicado dependendo do exercício.

@EDIT : Acabei de lembrar que isso só se aplica a números com o resultado na dizima abaixo de 5 , pois o 5 permanece , mas no caso do 6 em diante ele aumenta a casa de número que veio antes dele .. como se fosse uma conta de somar .

Veja se ajuda:

Complemento Nominal:
Assim como os verbos transitivos pedem complementos, alguns nomes também o fazem. Sendo assim, o complemento nominal é um termo integrante que completa a significação de um substantivo abstrato, de um advérbio ou de um adjetivo, sempre por intermédio de uma preposição. O núcleo de um complemento nominal pode ser representado por:
1. Substantivos (Ela parecia alheia aos problemas do mundo.)
2. Pronomes (Não posso ser-lhe fiel)
3. Numerais (O emprego era necessário a ambas)
4. Palavras ou expressões substantivadas (Eles viviam na luta do sim e do não)

Adjunto Adnominal
É um termo acessório de valor adjetivo que explica, determina ou especifica APENAS substantivos (tanto concretos quanto abstratos). Em qualquer função sintática que desempenhe, o substantivo pode estar ligado, por meio de preposição, ou não, a um ou mais adjuntos adnominais. Pode ser representado por:
1. Adjetivos
2. Locuções adjetivas
3. Artigos
4. Pronomes adjetivos
5. Numerais

Adjunto Adverbial
Nada mais é do que a classificação sintática do advérbio. (É a mesma coisa, mas em sintaxe)

Gostei bastante da sua explicação, mas pode dar exemplos? Ainda estou com dúvida. :s

Na verdade amigo o expoente ³, está elevando o x, e nao o 4x. Ficaria (4.x³) . 6/2.x¹. Quando há uma incognita no calculo não se deve fazer nada.. Basicamente ele deveria resolver outro problema aplicando um sistema de esquaçoes por exemplo, para descobrir o resultado de X.

Errado. Depois que resolvi, fiz a conta em três calculadoras, incluindo na própria do Google, e sempre deu o mesmo resultado. Mas tudo bem, afinal estamos aqui para ajudar um ao outro. :D

E pelo que eu saiba, deve-se usar sistemas quando há duas ou mais incógnitas, para que uma ajude a outra para achar a incógnita.

[quote name='SoDeusSabe' timestamp='1366146593' post='1202374']
quando se deve usar going to e quanto se deve usar will

[/quote]

Ao usar will voce descreve uma hipotese, algo na muito concreto. ex:

I think that I will go to the beach this friday.
Eu acho que vou para a praia nesta sexta.

going to é para algo que vai acontecer em seguida e voce tem certeza, ou quase certeza total. ex:

I'm going to sleep now. I need to rest.
Eu vou dormir agora. Eu preciso descansar.

Gostou? Mande uma MP para mais dicas, fica mais facil.

Errado. Depois que resolvi, fiz a conta em três calculadoras, incluindo na própria do Google, e sempre deu o mesmo resultado. Mas tudo bem, afinal estamos aqui para ajudar um ao outro. :D

E pelo que eu saiba, deve-se usar sistemas quando há duas ou mais incógnitas, para que uma ajude a outra para achar a incógnita.

4x² só é o x elevado
(4x)² é o x e o 4. = 16x²

PARA QUEM DEU QUOTE, SIM, EU SEI QUE 1/3 É 0.3333333 É PORQUE O TRAÇO DA DIZIMA NAO SAIU.

Ao usar will voce descreve uma hipotese, algo na muito concreto. ex:

I think that I will go to the beach this friday.
Eu acho que vou para a praia nesta sexta.

going to é para algo que vai acontecer em seguida e voce tem certeza, ou quase certeza total. ex:

I'm going to sleep now. I need to rest.
Eu vou dormir agora. Eu preciso descansar.

Gostou? Mande uma MP para mais dicas, fica mais facil.
isso mesmo , explicou certinho ^^'

PARA QUEM DEU QUOTE, SIM, EU SEI QUE 1/3 É 0.3333333 É PORQUE O TRAÇO DA DIZIMA NAO SAIU.
Como eu disse :
[background=rgb(24, 24, 24)]Lembrando que depende do contexto do exercício .[/background]
[background=rgb(24, 24, 24)]Pode ser uma dizima periódica.[/background]
[background=rgb(24, 24, 24)]Ex :[/background]
[background=rgb(24, 24, 24)]A Dizima periódica de 6,33 , vai se repetir infinitamente , por isso nem adianta terminar a conta . (6,33333333333333333333333333333333333333333333333333333333333333333333333333333333333333333333333333)[/background]
[background=rgb(24, 24, 24)]Lembrando que isso só seria aplicado dependendo do exercício.[/background]

[background=rgb(24, 24, 24)]@EDIT : Acabei de lembrar que isso só se aplica a números com o resultado na dizima abaixo de 5 , pois o 5 permanece , mas no caso do 6 em diante ele aumenta a casa de número que veio antes dele .. como se fosse uma conta de somar .[/background]

isso mesmo , explicou certinho ^^'

Como eu disse :
[background=rgb(24, 24, 24)]Lembrando que depende do contexto do exercício .[/background]
[background=rgb(24, 24, 24)]Pode ser uma dizima periódica.[/background]
[background=rgb(24, 24, 24)]Ex :[/background]
[background=rgb(24, 24, 24)]A Dizima periódica de 6,33 , vai se repetir infinitamente , por isso nem adianta terminar a conta . (6,33333333333333333333333333333333333333333333333333333333333333333333333333333333333333333333333333)[/background]
[background=rgb(24, 24, 24)]Lembrando que isso só seria aplicado dependendo do exercício.[/background]

[background=rgb(24, 24, 24)]@EDIT : Acabei de lembrar que isso só se aplica a números com o resultado na dizima abaixo de 5 , pois o 5 permanece , mas no caso do 6 em diante ele aumenta a casa de número que veio antes dele .. como se fosse uma conta de somar .[/background]

era so uma pegadinha

porque 0.99999999999 nao é = a 1

:P

Status
Não está aberto para novas respostas.

Usuários que estão visualizando este tópico

Voltar