Prezados,

Anunciamos que houve no dia de hoje (27/03/2013) um perdão global dos BANs em nossos servidores. Todos os BANIDOS foram desbanidos e podem portanto voltar a jogar novamente. Comunicamos também que a partir desta data o BAN será a nível exclusivo de servidor (e não mais global como era antigamente).

Optamos por fazer tal modificação para resolver uma antiga forma de BUG abuse que possibilitava banir jogadores inocentes, que consistia basicamente em logar com o nick da vítima em outro server (que ela não joga) e provocar um BAN (normalmente ofendendo).

Como antigamente o BAN era global e ao ser banido de um servidor o BAN valia para todos, o jogador inocente acabava sem poder jogar.

Agora com o BAN descentralizado ao ser banido, por exemplo, no servidor:3, o BAN valerá somente para o servidor:3.

Mas vocês vão desbanir mesmo o player 'fulano' que havia sido eternamente BANIDO?

Sim. CraftLandia não tem nenhum "inimigo número 1" para ficarmos de perseguição e/ou investigando - Todos os jogadores que foram BANIDOS no passado e que se encontrarem desbanidos agora com esse perdão global, poderão, sim, voltar a jogar.

Membros antigos de clans banidos como a TT estão igualmente perdoados. O mesmo se aplica para a SFD, que a única coisa que fizeram foi dupar e após o BAN (e limpeza de blocos) postaram alguns vídeos onde tentavam se passar por algo que na verdade NÃO eram (hackers) e do ponto de vista da staff sempre foram totalmente inofensíveis (pra não dizer coitados).

Enfim, para todos os agora ex-banidos fica o aviso e esperamos que o aprendizado: Joguem honestamente, pois será bem mais divertido :)

Atenciosamente,
Equipe CraftLandia
--- TEXTO GIGANTE ABAIXO, PORÉM VALE A PENA LER TUDO ---

Prezados,

É com imenso orgulho que informamos a toda nossa comunidade que batemos nesse final de semana a incrível marca de 3 MIL jogadores online simultaneamente em nossos servidores. O número exato foi de: 3030 players online.

Esse estrondoso recorde acontece há apenas 13 dias de comemorarmos o nosso aniversário de 02 anos de existência (07/04/2013) e nos deixa extremamente felizes, pois superar a marca de 3k de players online era uma projeção que fizemos apenas para o final desse ano e não logo no começo do ano como aconteceu agora.

Parabéns a todos nós, jogadores e staffers por esse recorde que com certeza ficará gravado para sempre na história do Minecraft Brasileiro. Iremos antecipar nesse tópico, haja visto que é, também, uma data especial, algumas das novidades que anunciaríamos somente no mês do nosso aniversário, porém hoje é um dia igualmente especial e portanto anunciaremos hoje.

Duplicação do link (velocidade) de Internet!

Está agendado e já com o contrato assinado a duplicação de nosso link de Internet que alimenta todos os nossos servidores. Isso significa que o LAG irá diminuir absurdamente, principalmente nos horários de pico. Todos os nossos jogadores se privilegiarão com isso e temos absoluta convicção de que esse certamente será um dos melhores investimentos que já fizemos.

A duplicação do link está agendada para no máximo até o dia 20 de abril, podendo acontecer antes. (Uma data provável, embora não 100% certa é no dia 11 de abril). Portanto quando isso acontecer, estejam preparados para testemunhar um milagre da água pro vinho no LAG de todos os nossos servidores.

Promoção de VIP no mês de aniversário.

Durante todo o mês de abril teremos uma super promoção no VIP que valerá para todos os nossos servidores. Ainda não daremos detalhes das vantagens, porém será do mesmo nível da promoção de Natal com toda a certeza. Se você já tem um código VIP mas ainda não ativou, recomendamos que espere até o dia da promoção para ativar e receber já com os bônus de aniversário.

Normalmente durante nossas promoções temos um acúmulo muito grande de e-mails e consequentemente uma demora maior para responder a todos. Portanto você já pode hoje, mesmo antes de anunciarmos a promoção adquirir o seu VIP e apenas aguardar até o dia da promoção para ativar que você receberá os bônus da promoção de aniversário normalmente.

Servidor KRATOM.

Um sucesso absoluto que superou a marca de 300 players online mesmo ainda em fase BETA. Aproveitamos esse tópico para anunciar que o KRATOM não será resetado. Essa era uma pergunta recorrente no servidor e agora está oficialmente respondida.
Não terá reset no KRATOM e de fato nós já estamos o considerando como um servidor oficial. Portanto você que joga no KRATOM pode ficar mais calmo agora, e, você que ainda não joga, corra para conhecer e quem sabe jogar no nosso mais novo servidor.

Reformulações na staff.

Está ocorrendo internamente uma grande reformulação da staff. Tudo está sendo analisado e alinhado, desde o atendimento aos players, execução de eventos, critérios para julgamento de denúncias, análise de BUGs e até mesmo presença in-game dos administradores.

Mudanças irão ocorrer e serão percebidas por todos os jogadores a médio prazo. O retorno do diretor Dorgado na equipe foi apenas um dos passos que estamos tomando. Absolutamente todos os membros da staff reconheceram que algumas áreas de atendimento podem ser melhoradas, e, de fato melhorarão.

Novos eventos.

O administrador Liinnkk, que para quem não sabe é o inventor do evento FROG está dedicado na criação de novos eventos para todos os nossos servidores.

Teremos então muito em breve uma seleção de novos eventos que com certeza serão, da mesma forma que o FROG foi, copiados por uma centena de outros servidores Brasil a fora.

Mudanças nos servidores ARENA e HG.

Todos os dias centenas de jogadores passam por esses 02 servidores procurando diversão instantânea. Pois bem, iremos fazer durante o mês de aniversário (e que claro permanecerão posteriormente) melhorias nesses servidores, como por exemplo a mudança da arena do servidor ARENA e a expansão dos servidores HG.

Portanto você que é fã de jogar nesses estilos de servidores, aguarde também por novidades interessantes.

Surpresas no mês de aniversário.

Teremos várias surpresas acontecendo durante todo o mês de aniversário, podemos destacar algumas, como por exemplo uma visita ao nosso datacenter para conhecermos de perto a estrutura onde nossos servidores estão hospedados. Teremos também entrevistas com membros importantes da sub-direção e direção...
loboliberado.png
Prezados,

Da mesma forma que fizemos com as OVELHAS que foram totalmente liberadas e não mais serão removidas com limpeza de itens, estamos fazendo o mesmo agora com o mob LOBO (tem gente que prefere chamar de cachorro :p ). Isso é: Você agora poderá ter seu fiel animal de estimação para acompanhá-lo durante sua jornada e aventuras pelos nossos servidores.

Atenciosamente,
Equipe CraftLandia
EDIT 24/03/2013:

Conseguimos resolver o BUG de às vezes ter que clicar várias vezes para abrir. Quem tem esse problema por favor baixe essa nova versão do launcher e teste:

http://forum.craftlandia.com.br/craftlandia151.zip

Não esqueça de postar os resultados.

Prezados,

Como ainda estamos tendo vários jogadores com problemas após atualizarmos para a versão 1.5 do Minecraft, estamos disponibilizando para esses jogadores a possibilidade de baixar o launcher antigo, que muitos players reportaram que não é afetado pelo problema.

Se o seu Minecraft está perfeitamente normal você não precisa baixar nada, apenas use esse launcher antigo caso esteja com um ou mais dos seguintes problemas:

1) Travamento do jogo;

2) Levando disconnect por "timed out";

3) Cliente trava quando desconecta;

4) Cliente mais lento que o normal;

Para fazer o download do launcher antigo basta clicar aqui

Lembre-se: Ao utilizar o cliente antigo pode ser necessário clicar várias vezes até que o jogo finalmente abra. Caso ainda assim não abra experimente baixar o JAVA 32 Bits (x86) mesmo se o seu Windows for 64 bits.

Lembre-se: Ao abrir o jogo pela primeira vez ele estará sem sons. Isso é normal e o Minecraft irá baixar automaticamente os sons enquanto você joga.

Caso esse cliente tenha resolvido o seu problema, por favor poste aqui para a staff tomar conhecimento.

Atenciosamente,
Equipe CraftLandia
Prezados,

Estamos fazendo um BETA de um novo estilo de servidor, baseado em mundos planos e que utiliza o /minerar como base fundamental para coleta de recursos. Esse conceito de servidor tem como objetivo manter um servidor organizado, sem a costumeira buraqueira que temos atualmente nos servidores e que acaba tornando uma tarefa difícil para novos jogadores sequer saírem do /spawn.

Como já destacado, o servidor é um BETA, portanto todos estão convidados para testarem o novo conceito de servidor e, é claro, darem suas opiniões e sugestões.

Embora seja um BETA, o servidor caso não tenha nenhum BUG crítico e tenha aprovação dos players poderá ser efetivado como mais um de nossos servidores oficiais, portanto há de fato a possibilidade do BETA se tornar oficial sem que ocorra um MR.

O PabloFub fez um vídeo rápido explicando o conceito do servidor, recomendamos que todos que forem testar assistam o vídeo para ter um panorama da ideia e de como funcionará. Em suma, será praticamente como todos os outros servidores, sendo o diferencial de fato mesmo o /spawn plano e sistema de regions.

Veja o vídeo do [member='PabloFub']:



Para conectar no servidor BETA use o seguinte IP:

kratom.craftlandia.com.br:1414

Características do servidor:

1) Servidor baseado em regiões (compre a sua usando o comando /comprar) sendo 03 tipos de regiões:

/comprar pequeno (região 10x10, valor 1k)
/comprar médio (região 25x25, valor 2.5k)
/comprar grande (região 50x50, valor 5k)

OBS: O terreno por padrão é PvP ON, o PvP OFF custa 50k e pode ser comprado utilizando: /comprar pvpoff

O limite é de '05' terrenos por player, para adicionar um amigo no terreno use: /addamigo e para apagar um terreno use: /delreg

2) PvP ativado somente de noite.

3) /warp end (PvP 24h)

4) /warp games (PvP 24h)

5) /minerar (Resetado sempre que o servidor reiniciar)

6) Sistema de skills sem Machado e desarmado.

7) Mundo para construir é totalmente plano.

8) Gelo e neve não derretem.

9) Sistema VIP normal como em todos os servidores

10) /warp region VIP (que pode ser usado para upar escavação)

11) Todos os eventos como nos outros servidores (incluindo gladiador e stone)

12) Antixray ativado.

Não esqueça de postar sua opinião e sugestões :)

Atenciosamente,
Equipe CraftLandia
Prezados,

Por meio deste tópico, trazemos à vocês uma novidade que irá ser de grande uso e utilidade para todos que tem algum problema pendente, e precisam de uma atenção especial...
A partir da semana que vem, todas os sábados, no periodo das 14:00 às 15:30, membros da direção irão estar presentes no TS, numa sala intitulada "Fala que eu te escuto". Por meio desta sala vocês poderão resolver as mais diversas pendências, que você acham que merecem uma atenção especial, uma investigação à fundo.

Como irá funcionar?
Conforme já informado, todo sábado às 14:00 a sala "Fala que eu te escuto" será aberta no TS3 (ts.craftlandia.com.br), para participar do atendimento, você deverá apenas entrar na sala, e esperar até a sua vez de ser atendido. Esse atendimento poderá ser feito com todo mundo presente na sala, ou, se o seu problema for muito grave, será possível requisitar atendimento em uma sala privada, restrita a membros da Staff (Você poderá também, requisitar ser atendido APENAS por membros da direção, sem participação de nenhum outro membro da staff).

Qual a vantagem?
A principal vantagem é que você terá o seu problema diretamente encaminhando à um membro da Direção, sem a necessidade de intermediários, e assim será possível obter *na maioria dos casos* um atendimento mais rápido, e por vezes até imediato.

Importante: Somente a partir de 30/03 irá se tornar realidade este programa de atendimento. Neste sábado (23/03) NÃO haverá tal sala.
Prezados,

Diante dos inúmeros casos de jogadores (principalmente os que utilizam o Windows 7) não conseguindo conectar após nossa última atualização do antihack para a versão 1.5 do Minecraft, nós da staff optamos por DESATIVAR completamente todo o sistema para não prejudicar essa enormidade de jogadores afetados, dentre eles muitos com VIP ativado.

Isso significa que a partir de hoje (21/03/2013) não mais haverá a obrigatoriedade de conectar em nossos servidores utilizando o cliente antihack.

Aproveitando o tópico comunicamos também que todos os servidores foram atualizados para a versão 1.5.1 do Minecraft, que apesar de ainda não ter sido oficialmente lançada pela Mojang, já corrige o BUG de performance que estava afetando, também, muita gente.

Lembrando que não é obrigatório que todos os jogadores atualizem seus MC, pois é perfeitamente possível que um cliente 1.5 conecte nos nossos servidores mesmo estando na versão 1.5.1.

De qualquer forma, aqui vai o download do Minecraft 1.5.1 já com o nosso launcher (E SEM ANTIHACK) para resolver definitivamente todos os problemas desses 02 grupos de players.

1) Os que não estavam conseguindo logar com o antihack;

2) Os que estavam tendo muito LAG no cliente;

[Baixar Minecraft 1.5.1 sem antihack]

Sobre o ANTIHACK:

Provavelmente nunca mais ativaremos o antihack nos servidores, pois hoje em dia os plugins que combatem clientes alternativos estão bastante evoluídos e em conjunto com nossos sistema de proteção próprios e mais o nosso novo modelo antixray, acaba por tornar um jogador, mesmo que utilizando um cliente hack, absolutamente inofensivo.

Por enquanto é isso, esperamos que todos os jogadores que não estavam conseguindo jogar sintam-se reconfortados pois a staff pensa e é movida pela necessidade de nossa comunidade como um todo, e, isso jamais irá mudar.

Atenciosamente,
Equipe CraftLandia
Prezados,

Como a maioria já sabe, eu estive afastado da STAFF durante alguns meses, estou aqui para informar que estou de volta, melhor e mais dedicado.

Para quem já me conhece:

Bom, se você já me conhece, você sabe meu modo de atuar na STAFF e se você se lembra bem da minha forma de agir você sabe que tudo que eu escrever abaixo é a mais pura verdade.

Para quem ainda não me conhece:

Muito prazer, eu fui Diretor do CraftLandia até alguns meses atrás quando tive que me afastar por motivos internos (Se eu não tivesse me afastado, em julho eu completaria 02 anos de STAFF). Em todo o meu percurso na STAFF eu sempre estive e sempre estarei disponível para qualquer jogador que precisar de mim, então se você não conseguiu resolver seus problemas da maneira
tradicional (Fórum/TS), você pode me procurar in-game, fórum e até mesmo marcar uma conversa comigo no TS que com toda certeza eu vou resolver o seu problema, seja ele qual for. Esse pequeno parágrafo, resume bastante a minha forma de atuar na STAFF, sempre com a ética e com o respeito todos nós devemos ter uns com os outros.

É isso, um pequeno resumo para dizer um "Olá" para quem já me conhece e me apresentar para quem ainda não me conhece.

Atenciosamente,
Dorgado
33Mm3ge.png
Prezados,

A partir de hoje (19/03/2013) as fazendas de ovelhas estão novamente permitidas em todos os servidores e as ovelhas não mais serão removidas junto com a limpeza de chão. Teremos portanto o retorno de uma excelente profissão que era a preferida por muitos como método para fazer dinheiro in-game.

Atenciosamente,
Equipe CraftLandia
xray2.png
Prezados,

Aproveitamos a migração para a versão 1.5 do Minecraft para ativarmos em todos os servidores um método alternativo de proteção contra x-ray. O método faz o inverso do anterior. Antes, todos os blocos eram substituídos por 'ar' para consequentemente ocultar os minérios. Agora, todos os blocos serão substituídos por minérios FALSOS, isso é, ao ativar o x-ray o jogador trapaceiro irá se deparar com uma infinidade de minérios 'fake' o que causará além de LAG no cliente uma completa confusão. Esse novo método será bem mais efetivo para bloquear aqueles jogadores que utilizam x-ray para, por exemplo, encontrar mobspawners. Isso é: Teremos um jogo mais justo para todos.

Existe, porém, um pequeno efeito colateral ao utilizarmos esse novo método. Em alguns casos, especialmente quando o servidor estiver com LAG, um jogador honesto, que não usa xray, poderá avistar por uma fração de segundo (ao quebrar um bloco) um desses minérios falsos supracitados. A "anomalia" acontecerá bem rapidamente e de forma geral não causará nenhum tipo de problema, apenas um efeito estranho e engraçado.

Então está dado o aviso, para os players honestos e principalmente para os desonestos que terão mais uma "farra" exterminada.

Atenciosamente,
Equipe CraftLandia