Seguinte, o The sims, se for a familia e tals é só pegar a pasta do save (fazia isso direto pra não perder -q) agora o .iso que seria o cd do jogo ou é você gravar em cada cd cada the sims (ou pen drive, prefiro cd pra ficar organizado) ou é baixar tudo denovo. e sim roda o WIN7 no seu PC (O da minha mãe era pior e rodou de boa o ultimate, recomendo o basic) Creio que o XP ainda seja mais leve, mais o 7 parece mais rapido. No Win7 eu pelo menos achei mais simples e fácil de mexer quando mudei no pc antigo e ficou mais rápido.
Sonha. O meu com 1GB de memória RAM pegou 100. E o seu 1k com Vista? O Vista é o mais pesado da Coleção, é uma cópia do 7 e só funfa em PCS extremamente bons
Dica se for comprar pc novo, não compre nesse sites, chipart, firstplace é tudo uma bosta E caro de mais, compre as peças, o gabinete e monte seu pc, "ah mas eu não sei" aprenda ou arranje ajuda de alguem, se for pagar pra alguem, eles vão cobrar caro de mais também.. Pesquise em sites como boadica lojas com melhores preço e por onde você mora, montei meu pc assim e hoje roda bf4 e só saiu 1400.