Volta ao mundo em minecraft {TEXTO} Completo conf

Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros da nossa comunidade.

Registrar agora!

Status
Não está aberto para novas respostas.
Entrou
Ago 9, 2012
Pontuação de reação
1,348
Cubos
0
Os mundos gerados por Minecraft no PC são tão vastos que, por mais que você explore, dificilmente chega em uma borda ou limite de cenário. Mas essa não é uma tarefa impossível e os cenários não são infinitos — e um jogador com bastante tempo livre resolveu fazer uma "volta ao mundo" para provar isso.
O usuário JL2579 aceitou o desafio e, em cima de um carrinho de mina que viaja sobre trilhos, iniciou uma jornada de uma ponta a outra de um mapa de 30 milhões de blocos de distância — ou 30 mil quilômetros, o que é mais de duas vezes o diâmetro da Terra de verdade.
Tudo o que ele fez foi gerar um supermapa, programar a criação de uma ponte e começar a andar. A versão de Minecraft usada é a 14w11b e toda essa brincadeira pesa nada menos que 286 GB. Como a velocidade média do carrinho é de 20 m/s, a jornada vai durar 17 dias. No momento em que esta notícia foi publicada, ela ainda estava no primeiro.
A transmissão dessa viagem sem fim acontece no canal de JL2579 no Twitch. Na página, ele até realiza algumas gincanas com prêmios envolvendo o chat e aceita doações para levar o projeto adiante. Parece tudo igual, mas vale a pena acompanhar a música relaxante e a incrível variação nas paisagens do game.
Edit: Olhe o que JL2579 Escreveu:
Traduzido por: Aigle_PT (Nome Twitch) | Actualizado pela última vez a: 2 Julho 2014 12:20
Translated by: Aigle_PT (Twitch UserName) | Last Updated: 2 July 2014 12:20

=====[ INFO ]=====

Bem-vindo à livestream do JL2579. Estamos a fazer uma viagem de minecart através das maravilhosas paisagens do Minecraft. Relaxa, descontrai e junta-te à competição para teres a oportunidade de ganhar prémios fantásticos!

Como grande fã de minecarts que sou, eu (JL2579), decidi fazer um vídeo relaxante para o Youtube: apenas eu a andar num minecart. O feedback positivo que recebi foi imenso, e a ideia de fazer mais conteúdo deste género começou a crescer em mim.

Por isso decidi fazer esta livestream, onde viajo desde o (0,0) até ao limite do mundo do Minecraft, que fica a 30.000.000 blocos de distância, isso é mais de 30 mil quilómetros comparando com o dobro do diâmetro da Terra!

Divirtam-se com a viagem, há sempre algo novo a descobrir no terreno do Minecraft!

Eu criei um subreddit no caso de queres partilhar screenshots interessantes, ou apenas queiras falar sobre o projecto em geral. Subreddit: http://www.reddit.com/r/the_edge_of_minecraft/

=====[ FAZ UM DONATIVO ]=====

Link donativos: https://www.streamdonations.net/c/jl2579

O teu nome irá aparecer na livestream se fizeres um donativo!

Por cada donativo superior a 5€, eu irei responder-te pessoalmente e irei dar a oportunidade de falares comigo no teamspeak :)

Infelizmente o paypal tem taxas muito altas para donativos pequenos, por isso se doares 1€, eu recebo 63 cêntimos, mas se o donativo for de 2€ ou já recebo mais de 80%

Os donativos serão usados para este projecto e se sobrar alguma coisa, será usado para me ajudar a fazer mais vídeos e a obter o material necessário (por exemplo, tive que comprar um SSD maior para aguentar com os gigantes 286 GB que o mundo ocupa e um disco rígido de 2TB para gravar todo o processo lá).

=====[ FAQ #1]=====

Q: Vais abrir o menu de debug (F3)?
R: Adicionei um pequeno mod que mostra a distância (coordenada x), sem mostrar toda a confusão do menu F3

Q: Que versão do Minecraft estás a usar?
R: Eu estou a usar 14w11b. Na snapshot 14w11a, a Mojang aumentou a velocidade dos minecarts para fazer alguns testes. De 8 m/s passou a 30 m/s. Na versão b da snapshot, eles mudaram o valor máximo para 30 m/s. Embora fosse mais rápido usar a versão b, essa snapshot tinha erros graves de crash nos biomas de Selva, o que fez com que fosse impossível usar para este projecto.

Q: Quanto tempo vai demorar a viagem/o livestream?
R: Bom, o minecart viaja a 20 m/s, e o limite do mundo está a 30000 kms, é só fazer as contas! Lembra-te que o contador de tempo no topo não está certo ao segundo, uma vez que eu por vezes renicio o jogo e por vezes o Minecraft tem lag.

Q: Como criaste o trilho?
R: Eu coloquei nos marcos alguns command blocks que fazem o clone de um template de um bocado do trilho logo a seguir ao último troço de trilho colocado. Também acrescentei mecanismos de detecção de montanhas e apeadeiros para que nessas secções o trilho se pareça o mais aproximado possível a um túnel. Depois deixei abertos várias instâncias do Minecraft a correr, cada uma a começar num ponto diferente, e com a ajuda de alguns membros da zipcrowd conseguimos gerar todos os chunks em alguns dias.
O trilho e o mundo teve que ser gerado previamente, caso contrário a criação do terreno e do trilho criariam grandes problemas de lag, o que arruinaria a experiência de uma viagem tranquila :)

Q: Qual o tamanho do worldsave?
R: O mundo ocupa 286 GB em disco! Tive até que comprar um SSD maior para este projecto, uma vez que não cabia no meu antigo.

Q: Como consegues que os chunks carreguem tão bem?
R: Primeiro é preciso um computador decente claro. Isso significa tanto uma boa placa gráfica, como um processador bastante rápido. Depois é preciso limitar os FPS (Frames por Segundo), uma vez que o Minecraft faz mais updates gráficos quando a placa gráfica está livre (e não ocupada a lançar mais frames para o ecrã). Também é necessário desactivar o OpenGL Avançado, matar o processo no Gestor de Tarefas e usar um SSD para que seja necessário muito menos tempo a carregar os dados. Tenho experimentado usar estas definições já há bastante tempo

Q: Quais são as especificações do PC?

32GB 2400mhz RAM
I7 3770K @4.44 GHZ
Nvidia GTX 680 Super Overclock Edition @ 1100mhz
1 TB Samsung Evo SSD
8GB de RAM dedicadas ao Minecraft

Penso que isto é o mais importante que há a saber!

=====[ CONCURSO ESPECIAL DE MARCOS ]=====

Espalhados ao longo do trilho, há 2+5+7+9 = 23 marcos especiais com um número grande no topo. O teu objectivo é encontrá-los!
Se por acaso estiveres a ver a livestream quando for passado um desses marcos, tira um IP!

Para cada marco eu escolherei um vencdor de entre os 10 primeiros a enviarem-me um email para TheInfiniteRail@gmail.com, por isso sê rápido a fazer o upload! Certifica-te que colocas "Special Bridge Pier Contest" e o teu nickname do twitch no assunto! Podes colocar um link para o IP ou enviar em anexo :)

Podes escolher entre um destes prémios:
5 x Contas Minecraft
3 x Space Engineer
3 x Antichamber
3 x Trackmania Valley
3 x Kerbal Space Program
3 x T-Shirt personalizada assinada por mim (JL2579)
2 x Gravar um vídeo comigo!
1 x Sugerir uma ideia razoável para um vídeo que terei que fazer.

=====[ FAQ #2]=====

Q: Qual o seed do mundo?
R: O seed será revelado no final do projecto. PS: Demorei horas a analisar diferentes seeds aleatórios gerados com o Amidst até finalmente encontrar um com uma ilha pequena no spawn exactamente no (0,0) que estivesse rodeada apenas por oceano tenho a distância de visualização defenida como "Alta".

Q: Há algum download do mundo?
R: Sim, no final o mundo será disponibilizado para download! No entanto, tem em mente que provavelmente levará muitas horas para fazer o download de quase 300 GB...

Q: Qual é a música de fundo?
R: Actualmente tenho uma playlist de 5h de música livre de comissão da CMA, bem como do Volume Alpha e Volume Beta. Se tiveres música livre de comissão que aches adequada para o stream, manda-a para TheInfiniteRail@gmail.com

Q: O que acontece se o stream parar?
R: Até agora tivemos 1 crash do router, 1 problema de falta de memória (com 8GB dedicados) e várias renicializações ao cliente. Obviamente que em situações dessas tento resolver as coisas o mais rápido possível, mas posso estar ausente ou a dormir, portanto vamos esperar que situações dessas não aconteçam de todo ;)

Q: Qual a causa dos lagspikes?
R: Os biomas da Selva causam lagsipkes devido a todas as folhas a desaparecerem de árvores recém-criadas. Além disso, a cada 15 minutos o mundo é guardado, o que causa a paragem do minecart por alguns segundos.

Q: Como geraste os marcos especiais?
R: Gerei coordenadas aleatórias e construí os marcos manualmente nessas coordenadas!

=====[ LINKS & AGRADECIMENTOS]=====

Trailer: https://www.youtube.com/watch?v=zcJgy7ugtYU
Youtube: http://www.youtube.com/JL2579
Donativos: https://www.streamdonations.net/c/jl2579
Twitter: http://www.twitter.com/jl2579

Obrigado a estas pessoas por me ajudarem com o projecto:

Lapis Demon - pela parte artística e moderação!
Milkyw4i - por me ajudar a gerar o trilho!
UnaryBit - por me ajudar a gerar o trilho!
ElRichMC - por me ajudar a gerar o trilho!
KaboPC - por me ajudar a melhorar a performance do jogo!
Nukewarhead - por me ajudar a gerar o trilho!
OldGanon - pela parte artística!

E a todos os meus amigos do zipcrowd!

Já vi, cara só não sei como o infeliz fez o trilho de uma ponta à outra, depois fez uma stream andando ;-;​

Status
Não está aberto para novas respostas.

Usuários que estão visualizando este tópico

Voltar