VOCÊ TEM 1 SEGUNDO PRA DECIDIR

Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros da nossa comunidade.

Registrar agora!
Status
Não está aberto para novas respostas.
Salvaria minha familia e tbm nao sentiria culpa, se a pessoa q ta atravessando ela deve saber a hora de atravessar ou nao, nem peso na consciência eu teria c:

1° Velocidade máxima para caminhões em vias é 80Km/h;
2° Que as dos carros é 110Km/h;
3° Que um caminhão de algumas toneladas a 120Km/h teria massa suficiente para passar "voando" pelo meu carro e possivelmente atingir o pedestre também.
4° Que um caminhão é bem difícil de dirigir na velocidade máxima permitida em áreas afastadas, que no caso é 80 por hora, imagine com 120Km/h, dependendo do tamanho e se está carregado ou não, é bem provável ele mesmo se acidentar, capotando. Hoje mesmo um caminhão a 10 por hora quase virou aqui perto de casa, passou por um buraco e um trator veio retirá-lo, quanto mais a 120 em uma pista brasileira.

Como o Xeretinha falou, quando um caminhão chega a essa velocidade, é em decidas, mas sempre com o condutor pisando no freio, acho que tem que ser um caminhão bem potente pra chegar a 120 por hora em uma pista reta.

Como as velocidades apresentadas são além do permitido em qualquer tipo de estrada, ele só pode ser cogitada em área rural, sem "quebramolas", obstáculos ou curvas, onde dificilmente também haveria um ser que moraria ali e atravessaria a estrada sem ver 2 veículos passando a essa velocidade.

Finalizando, só um completo idiota para dirigir um carro à 120Km/h fora de um autódromo, onde ele está SOZINHO, imagine dirigir a essa velocidade com sua família dentro do carro, mas como "há gente pra tudo" né.

É óbvio que eu salvaria minha família. Não iria salvar uma pessoa desconhecida.

Xeretinha disse:
Crianças... :pokerface:

Por sinal cê nunca pegou num volante pra valer, né?!? No máximo guardou o carro na garagem pro papai! :serious:

Se a pista tem condições de se desenvolver 120Km/h, HÁ SIM chances de se desviar! Nem que seja jogando para o acostamento!
Pistas que permitem essa velocidade (e tô falando de condições, não de legislação como o limite de velocidade da pista) SEMPRE terão certas características. Tais como
  • Buracos quase zero
  • Ausência curvas em geral
  • Faixa dupla (ou tripla)
  • Valeta/Mureta de contenção fazendo divisa com o sentido oposto
  • Radar a dar com pau
Outra coisa é: por mais que hajam caminhoneiros doidos (e drogados), DIFICILMENTE um caminhão chega a 120Km/h - ainda mais se estiver carregado! Isso só acontece se for uma descida e - nesses casos em especial - a visibilidade da pista é suficientemente boa pra ver qualquer bocó querendo atravessar com razoável antecedência.
E, neste caso, a PRIMEIRA coisa que se faz é REDUZIR a velocidade - normalmente dando um "totó" no freio antes de mais nada, sinalizando com a luz de freio para quem está atrás que você VAI frear!

Por fim, e se tudo isso não é argumento, lembre-se de que: CAMINHÕES TÊM CABINE MAIS ALTA QUE CARROS!
Se EU marquei bobeira de ver o idiota atravessando a pista estando muito em cima dele, podes ter certeza de que o caminhoneiro atrás de mim já viu o mesmo idiota muuuuuuuuuuuito antes de mim! ^_^

Então minha resposta é: C
Desvio sim, e tu cala a boca pq mal tem pelos embaixo do sovaco quanto mais sabe o que é dirigir! :troll:
'-' é só uma brincadeira '-' nunca falei que nada daquilo era real ou possivel de acontecer e nao eu nunca dirigi um carro pois não tenho idade

C- o cara que ta atravessando é o Batman e sai voando com sua teia que sai do seu anel verde.

Não vou aprender a dirigir, e não terei que tomar está decisão :P.

Status
Não está aberto para novas respostas.

Usuários que estão visualizando este tópico

Voltar