Eu disse TEM que morrer? Tô ordenando? Impondo?
Desculpe meu caro, tô fazendo só uma CONSTATAÇÃO. Quem tem mania de impor e submeter todos à sua própria vontade aqui é VOCÊ - inclusive ao querer censurar os outros.
E é fato, oras! Largue uma mulher para dar à luz um tetraplégico isolados no meio da floresta e sem recurso tecnológico nenhum para ver o que acontece... Não vai sobreviver! Ainda mais se a própria mãe morrer durante o parto (lembre-se: sozinhos, sem recurso tecnológico NENHUM - nem mesmo outras pessoas para auxiliarem no parto)! Há mais chances de se ganhar 10x seguidas na loteria mais difícil do mundo que dessa criança atingir a idade adulta e se reproduzir!
Por outro lado, pode perguntar para qualquer deficiente (intelectualmente apto) se eles se ofenderiam por essa minha "piada": acho mais provável é que eles lhe respondam que é uma tremenda verdade, e são profundamente gratos pela tecnologia e civilização ter lhes proporcionado essa chance de "trapacear" a teoria evolutiva. No fim quem vai passar por vilão é você! ^_^
E, pra arrematar, meu caro fundamentalista,
vá se informar sobre a diferença semântica da palavra "Teoria" no jargão coloquial para um jargão técnico-profissional específico. Ou então se amarre ao chão, pois na mesma linha de raciocínio você deveria sair voando...
Pessoas com doenças que comprometam o sistema nervoso não estão DEIXANDO de ser humanos. Mas um amontoado de células não é, necessariamente, um humano: afinal, elas estão se formando para DAREM ORIGEM a um humano!
Ou um defunto é um humano em si e merece absolutamente todos os mesmos direitos de um humano vivente? Se for assim, peralá: um morto deveria continuar recebendo aposentadoria e votando (oh, wait)!
Na mesma retórica, a mãe não é propriedade do feto. Ele também não sabe o que é melhor para si mesmo (sequer tem experiência de vida ainda para formar raciocínio lógico para avaliar a questão, aliás).
E se não quer filho "é só não abrir as pernas"? E se o marido dopou a própria esposa e fez sexo não-consensual com a mesma enquanto esta estava inconsciente?
Como você mesmo disse, "a realidade pisa
em cima (vai aprender a se comunicar direito, ôh cabradapestchi!) da IDEOLOGIA"!
Bem... Você disse acima que a informação do link que passei é tendenciosa... Apesar das fontes que você procurou aqui não serem questionáveis, ter dito isso realmente me dá o direito de dizer o mesmo das informações que você passou.
Não pelo teor das informações em si, mas sim pela escolha das informações a serem apresentadas. Ainda mais declarando abertamente que a pesquisa foi "feita por você" (sob orientação de terceiros - mesmo que estes terceiros sejam autores de sites que favoreçam a SUA ideologia, ensinando "como pesquisar tais dados sobre aborto você mesmo para que outros não questionem").
E, pra te mostrar como essas informações que você passou são tendenciosas, me responde aí uma perguntinha simples:
Uma clínica ilegal, cometendo uma prática passível de cadeia e cassação de direito em exercer profissão, MANTÉM REGISTRO OFICIAL DE SUAS ATIVIDADES ILÍCITAS?!?
É SÉRIO que tu acha que eles vão ficar documentando algo pra apresentar regularmente à orgãos competentes e se colocarem em situação que cesse suas atividades? Se for, sinto muito, mas não dá pra te chamar nem mesmo de moralmente desonesto. TEM QUE TE CHAMAR DE BURRO MESMO!
Além disso, cê convenientemente esqueceu que nem todas as tentativas de abortos acarretam em internação em sistemas oficiais. Da mesma forma que essas clínicas não mantém registros dos abortos feitos, também não mantém registros das internações decorrentes dos mesmos. Podem muito bem registrar como internação decorrente de outro procedimento (caso seja registrada e mantenha outras atividades, essas sim lícitas), assim como pode nem registrar nada (se forem totalmente clandestinas, sem registro oficial algum de atividade médica).
Por fim, esqueceu de levantar que MORTES não são 100% registradas pelo sistema público de SAÚDE!
E as que caem sob os cuidados estritos apenas da Polícia Civil - visto que não ocorreram em instituições médicas?
"
Óh! Tem um morto apodrecendo já em decomposição aqui nesse terreno! Vou chamar OS MÉDICOS para salvar a vida de alguém morto há dias..."
Não... Chama-se a POLÍCIA. Já não tem mais salvação, não há como resgatar a vida. TÁ MORTO!
Mortes NOS SISTEMAS DE SAÚDE são mortes que ocorrem DURANTE internação e tratamento. OUTRAS mortes, além do médico forense, É DESPERDÍCIO mobilizar profissionais "apenas pra constatar que morreu" - e mais desperdício ainda interná-los e tentar salvá-los nos sistemas DE SAÚDE!
Sinceramente? Não duvido da confiabilidade da fonte que você usou pra apresentar os dados. Mas a metodologia usada por VOCÊ PRÓPRIO na escolha dos dados, mais uma vez, essa sim é questionável.
Você deliberadamente omitiu, por exemplo, que apesar do aborto ter sido "legalizado" na Suécia em 1939 (entre aspas pois era em moldes similares aos brasileiros atuais, porém com maior rigor na autorização), ele só passou a ser livre em 1975. O que resulta em uma estatística parcial (visto que, até em 1975, os abortos não-aprovados eram feitos na Polônia), e de análise falha caso esses detalhes não seja do conhecimento de quem analisa.
Também omitiu as estatísticas de países que obtiveram sucesso na redução - como Itália, Japão, Austrália e México - este último que, aliás, tem uma sociedade particularmente parecida com a brasileira, e onde a quantidade de abortos por ano não passa sequer de 1% das gestações.
Pra arrematar de vez, omitiu ainda dados como a quantidade de abortos feitos por TURISMO MÉDICO!
É, gostosão! Cê fez questão de colocar alí na tabela dos Estados Unidos a porcentagem dos anos de 1980 e de 2008 pra impressionar, mas me diga: COMO É POSSÍVEL HAVER MAIS ABORTOS QUE GESTAÇÕES?!?
Da mesma forma que na Indonésia e na Filipina há mais cirurgias de redesignação sexual que o número de habitantes transgêneres, quiçá até mesmo maior que a quantidade de homossexuais residentes (mesmo aqueles não-transgêneres)!
Enfim... Tô sendo bonzinho ainda de te responder. Afinal, você já demonstrou - aqui neste tópico mesmo, além de em outros tópicos sobre os mais diversos assuntos - que não tem ÉTICA NEM MORAL NENHUMA para argumentar.
Não quando fica manipulando e distorcendo as informações a seu próprio favor e tenta obrigar os outros a serem como você quer, na marra.
Pior: é tão defensor do "livre capitalismo" e da "não interferência do Estado", e defende esses ideais justamente INDO CONTRA ESTES PRÓPRIOS PRINCÍPIOS! Sim! Pois, afinal, quem regularia a prática do aborto (que, na prática mais profunda, nada mais é que um livre comércio) É O PRÓPRIO ESTADO QUE VOCÊ TANTO DEFENDE QUE NÃO DEVERIA INTERFERIR EM NADA! O mesmo estado pelo qual pretente passar no concurso do estagiozinho lá...
E ao contrário do que você mesmo diz
no outro tópico, sei da sua vida sim. Não o suficiente pra saber seu aniversário, por exemplo, mas VOCÊ PRÓPRIO já passou bastante informação à respeito. O suficiente pra presumir outros assuntos a seu respeito.
Agora, pra sua própria infelicidade, você é que não sabe da minha vida o suficiente. Tanto por eu mesmo não ter liberado material para que você pudesse trabalhar à respeito, quanto por você mesmo não ter EXPERIÊNCIA DE VIDA pra poder avaliar a contento.
Mas, agora pelo menos, já dá pra você presumir mais uma coisa sobre mim: que eu não sou manipulável e tão menos tenho a "memória de Kingyio" que o povo médio com quem você está acostumado a lidar tem! :troll:
==============
Cara, ao contrário do nosso amigo "groselheiro®" (by [member=JeffersonJJ]), tu tem bem mais chances de convencer contra a legalização do aborto!
Sim... Pois todo mundo sabe que - especialmente aqui, no
Brézil-zil-il - tudo é lindo no papel, mas na prática são outros 500!
Admito que esse é o PRINCIPAL motivo que me faz titubear entre um "lado" e outro. E tu foi o PRIMEIRO a apontar, em meses que já venho vendo (e participando de) debates no sentido por aqui! Como não sou intransigente "como certos alguns", DOU SIM O BRAÇO A TORCER PRA TI! Pois é um ponto nevrálgico sobre o assunto de fato!
Clique para expandir...