NEGADA Valor da pólvora — proposta de balanceamento

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    Novo servidor: CraftLandia Olimpo


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lealzeratv

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Fev 25, 2025
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SUGESTÃO:


Queria trazer uma sugestão sobre o preço da pólvora na /warp vip. Hoje ela tá sendo vendida por 5.5 a unidade, mas esse valor tá muito abaixo do necessário pra quem usa farm de Creeper como principal fonte de renda no servidor apolo.

Alguns pontos de exclamação:


• A venda da pólvora mensal não cobre adequadamente o custo do VIP + energia elétrica + esforço.
• Outros mobs são desbalanceadamente mais lucrativos (como o Blaze).
• O sistema atual desestimula o jogo contínuo, e pode levar à perda de jogadores ativos e VIPs (Como meu caso).
• Um pequeno reajuste no valor de venda da pólvora não quebra a economia do servidor, mas traz mais equilíbrio e motivação.

• Valor atual de venda: 5.50 por unidade.
• Custo do VIP mensal: 100kk
• Receita média mensal da farm de pólvora: 105kk = 5kk de lucro.
(“ sé loko num compensa ”)



Isso significa que, com uma farm ativa 24h/dia, o jogador mal cobre o custo do VIP, com um lucro irrelevante de 5kk, algo que pode ser obtido minerando por 1hora, sem precisar manter o PC ligado 24h, gerando economia de energia. Mas como a maioria é CLT e não tem muito tempo para jogar e no meu caso, com Filho e 12hrs de trabalho por dia escala 6x1. Fica inviável minerar sempre.

Desbalanceamento com Outros Itens:


• Por exemplo, o item dropado pelo mob Blaze é vendido por 30.0, o que representa um ganho 5x maior do que a pólvora.
• No entanto, acesso a mobs como Blaze depende de sorte em livros nível 11, 12, 13, que são raros e caros, tornando esse caminho de farm inviável para a maioria.
• Dessa forma, o Creeper (e a pólvora) continua sendo o único farm acessível, mas com retorno extremamente baixo frente ao investimento. Para montar um mob de creeper requer muito investimento, para ter uma noção somente 5 ovos hoje em dia gira em torno de 40kk, fora que precisa de 7 para uma conta farm, nem somei as gaiolas que hoje em dia esta entre 80kk a 100kk.

Custos Reais Envolvidos:


• Manter o PC ligado para farmar 24h/dia resulta em aumento real na conta de luz (R$150 a R$200/mês).
• O jogador paga para ser VIP, paga na prática em energia elétrica, e ainda assim não tendo um retorno que motive continuar.

Impacto na Comunidade:


• Faço parte de dois grupos no servidor, com vários jogadores já desanimados ou até abandonando o jogo por conta da falta de retorno.
• Muitos estão apenas aguardando novos servidores abrirem, devido à falta de incentivo para se manter ativo nesse cenário atual.
• Sem reajuste, há o risco de queda no número de VIPs ativos e na movimentação geral do servidor.

Proposta de Ajuste:


Sugerimos um reajuste sutil e equilibrado no valor de venda da pólvora, de:
• De 5.50 → Para 7.0 por unidade (Exemplo).
Essa mudança na minha opinião, não quebraria a economia, mas:

• Traz mais equilíbrio entre esforço e recompensa
• Melhora o retorno sobre o investimento do VIP e Mob.
• Estimula jogadores a permanecerem ativos e investirem no servidor
• Reduz a vantagem excessiva de outros mobs (como Blaze), deixando o sistema mais justo.


Conclusão:


Essa proposta busca preservar a sustentabilidade do servidor, tornando o jogo mais justo e motivador para jogadores VIP que são os que mantêm o servidor ativo com seu apoio mensal.

Agradeço pela atenção e peço humildemente que pense com carinho a respeito.

Atenciosamente,
LealzeraTV.
 
não apoio, quer grana gaste muito pra receber sem fazer nada irmao!
se quer grana vai minerar, é simples, melhorar economia pra farm de mob na qual tu vai usar uma macro, tem que continuar baixo mesmo!!!!
A grana que tu recebe minerando vem dos players que farmam bro, sem esses players você vai receber os 185c da warp vip, nem todo mundo fica atoa o dia todo :stevelol::stevelol::stevelol:
 
não apoio, quer grana gaste muito pra receber sem fazer nada irmao!
se quer grana vai minerar, é simples, melhorar economia pra farm de mob na qual tu vai usar uma macro, tem que continuar baixo mesmo!!!!
Então você acha justo gastar 150,00 a 200,00 de luz com Pc ligado, mais 30,00 do vip, mais 400kk pra montar um mob, para no final lucrar 5kk no mês? E isso mesmo? Kkkk
 

SUGESTÃO:


Queria trazer uma sugestão sobre o preço da pólvora na /warp vip. Hoje ela tá sendo vendida por 5.5 a unidade, mas esse valor tá muito abaixo do necessário pra quem usa farm de Creeper como principal fonte de renda no servidor apolo.

Alguns pontos de exclamação:


• A venda da pólvora mensal não cobre adequadamente o custo do VIP + energia elétrica + esforço.
• Outros mobs são desbalanceadamente mais lucrativos (como o Blaze).
• O sistema atual desestimula o jogo contínuo, e pode levar à perda de jogadores ativos e VIPs (Como meu caso).
• Um pequeno reajuste no valor de venda da pólvora não quebra a economia do servidor, mas traz mais equilíbrio e motivação.

• Valor atual de venda: 5.50 por unidade.
• Custo do VIP mensal: 100kk
• Receita média mensal da farm de pólvora: 105kk = 5kk de lucro.
(“ sé loko num compensa ”)



Isso significa que, com uma farm ativa 24h/dia, o jogador mal cobre o custo do VIP, com um lucro irrelevante de 5kk, algo que pode ser obtido minerando por 1hora, sem precisar manter o PC ligado 24h, gerando economia de energia. Mas como a maioria é CLT e não tem muito tempo para jogar e no meu caso, com Filho e 12hrs de trabalho por dia escala 6x1. Fica inviável minerar sempre.

Desbalanceamento com Outros Itens:


• Por exemplo, o item dropado pelo mob Blaze é vendido por 30.0, o que representa um ganho 5x maior do que a pólvora.
• No entanto, acesso a mobs como Blaze depende de sorte em livros nível 11, 12, 13, que são raros e caros, tornando esse caminho de farm inviável para a maioria.
• Dessa forma, o Creeper (e a pólvora) continua sendo o único farm acessível, mas com retorno extremamente baixo frente ao investimento. Para montar um mob de creeper requer muito investimento, para ter uma noção somente 5 ovos hoje em dia gira em torno de 40kk, fora que precisa de 7 para uma conta farm, nem somei as gaiolas que hoje em dia esta entre 80kk a 100kk.


Custos Reais Envolvidos:


• Manter o PC ligado para farmar 24h/dia resulta em aumento real na conta de luz (R$150 a R$200/mês).
• O jogador paga para ser VIP, paga na prática em energia elétrica, e ainda assim não tendo um retorno que motive continuar.


Impacto na Comunidade:


• Faço parte de dois grupos no servidor, com vários jogadores já desanimados ou até abandonando o jogo por conta da falta de retorno.
• Muitos estão apenas aguardando novos servidores abrirem, devido à falta de incentivo para se manter ativo nesse cenário atual.
• Sem reajuste, há o risco de queda no número de VIPs ativos e na movimentação geral do servidor.


Proposta de Ajuste:


Sugerimos um reajuste sutil e equilibrado no valor de venda da pólvora, de:
• De 5.50 → Para 7.0 por unidade (Exemplo).
Essa mudança na minha opinião, não quebraria a economia, mas:

• Traz mais equilíbrio entre esforço e recompensa
• Melhora o retorno sobre o investimento do VIP e Mob.
• Estimula jogadores a permanecerem ativos e investirem no servidor
• Reduz a vantagem excessiva de outros mobs (como Blaze), deixando o sistema mais justo.


Conclusão:


Essa proposta busca preservar a sustentabilidade do servidor, tornando o jogo mais justo e motivador para jogadores VIP que são os que mantêm o servidor ativo com seu apoio mensal.

Agradeço pela atenção e peço humildemente que pense com carinho a respeito.

Atenciosamente,
LealzeraTV.
dhr parceiro!!!!
 

SUGESTÃO:


Queria trazer uma sugestão sobre o preço da pólvora na /warp vip. Hoje ela tá sendo vendida por 5.5 a unidade, mas esse valor tá muito abaixo do necessário pra quem usa farm de Creeper como principal fonte de renda no servidor apolo.

Alguns pontos de exclamação:


• A venda da pólvora mensal não cobre adequadamente o custo do VIP + energia elétrica + esforço.
• Outros mobs são desbalanceadamente mais lucrativos (como o Blaze).
• O sistema atual desestimula o jogo contínuo, e pode levar à perda de jogadores ativos e VIPs (Como meu caso).
• Um pequeno reajuste no valor de venda da pólvora não quebra a economia do servidor, mas traz mais equilíbrio e motivação.

• Valor atual de venda: 5.50 por unidade.
• Custo do VIP mensal: 100kk
• Receita média mensal da farm de pólvora: 105kk = 5kk de lucro.
(“ sé loko num compensa ”)



Isso significa que, com uma farm ativa 24h/dia, o jogador mal cobre o custo do VIP, com um lucro irrelevante de 5kk, algo que pode ser obtido minerando por 1hora, sem precisar manter o PC ligado 24h, gerando economia de energia. Mas como a maioria é CLT e não tem muito tempo para jogar e no meu caso, com Filho e 12hrs de trabalho por dia escala 6x1. Fica inviável minerar sempre.

Desbalanceamento com Outros Itens:


• Por exemplo, o item dropado pelo mob Blaze é vendido por 30.0, o que representa um ganho 5x maior do que a pólvora.
• No entanto, acesso a mobs como Blaze depende de sorte em livros nível 11, 12, 13, que são raros e caros, tornando esse caminho de farm inviável para a maioria.
• Dessa forma, o Creeper (e a pólvora) continua sendo o único farm acessível, mas com retorno extremamente baixo frente ao investimento. Para montar um mob de creeper requer muito investimento, para ter uma noção somente 5 ovos hoje em dia gira em torno de 40kk, fora que precisa de 7 para uma conta farm, nem somei as gaiolas que hoje em dia esta entre 80kk a 100kk.


Custos Reais Envolvidos:


• Manter o PC ligado para farmar 24h/dia resulta em aumento real na conta de luz (R$150 a R$200/mês).
• O jogador paga para ser VIP, paga na prática em energia elétrica, e ainda assim não tendo um retorno que motive continuar.


Impacto na Comunidade:


• Faço parte de dois grupos no servidor, com vários jogadores já desanimados ou até abandonando o jogo por conta da falta de retorno.
• Muitos estão apenas aguardando novos servidores abrirem, devido à falta de incentivo para se manter ativo nesse cenário atual.
• Sem reajuste, há o risco de queda no número de VIPs ativos e na movimentação geral do servidor.


Proposta de Ajuste:


Sugerimos um reajuste sutil e equilibrado no valor de venda da pólvora, de:
• De 5.50 → Para 7.0 por unidade (Exemplo).
Essa mudança na minha opinião, não quebraria a economia, mas:

• Traz mais equilíbrio entre esforço e recompensa
• Melhora o retorno sobre o investimento do VIP e Mob.
• Estimula jogadores a permanecerem ativos e investirem no servidor
• Reduz a vantagem excessiva de outros mobs (como Blaze), deixando o sistema mais justo.


Conclusão:


Essa proposta busca preservar a sustentabilidade do servidor, tornando o jogo mais justo e motivador para jogadores VIP que são os que mantêm o servidor ativo com seu apoio mensal.

Agradeço pela atenção e peço humildemente que pense com carinho a respeito.

Atenciosamente,
LealzeraTV.
Apoio, acho que é valido reajustar o preço do creeper. Muitos mobs estão fora do meta também como o zumbi e as aranhas. É justo reavalia lós também!
 
não apoio, quer grana gaste muito pra receber sem fazer nada irmao!
se quer grana vai minerar, é simples, melhorar economia pra farm de mob na qual tu vai usar uma macro, tem que continuar baixo mesmo!!!!
Nessa sua linha de raciocínio a cl não existiria, as macros são essenciais pra farmar de acordo com a cultura do servidor. Se for assim podemos baixar o valor dos drops de todos os mobs e fazer uma mina no estilo server full pvp.
 
O VIP não serve apenas para vender pólvora, ele oferece várias outras vantagens.


O Creeper, mesmo valendo 5.5c, continua sendo um ótimo farm, já que o investimento necessário é muito baixo. Por isso, sua comparação não faz sentido.


O ovo de Creeper custa em média 6kk, enquanto o de Blaze é MUITO mais caro.
 
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