Estrada
" Uma ideia que não possui riscos, nem deve ser chamada de ideia "
( Coringa )
Olá, caro leitor, meu nome é Giovanne, mas sou mais conheci por aqui como UzmBlackTyger, tenho 18 anos e a mais ou menos 4 meses dedico um pouco do meu tempo para esse servidor de minecraft, conheço o jogo a mais ou menos 1 ano, embora, como grande parte das pessoas, nunca me interessei pelo jogo ser pobre em "graficos", mas já disse um amigo, que é sempre assim antes de conhecer o jogo mais a fundo o acha infantil.
Um pouco da minha vida ?
Atualmente já não estudo terminei os estudos ano passado e neste ano comecei um novo período de estudo, mas agora mais focado ao meu futuro, Musica. Faço curso de Guitarra e canto, eventualmente trabalho com meu pai numa empresa de venda, mas isso apenas para tirar alguns trocados para luxos, gastos diários e afins. Contudo, tive algumas dificuldades, quando era pequeno, ao completar meus três anos exatamente meus pais se separaram e pelos seis anos seguintes não soube de noticias de minha mãe. Com meu pai tendo que me sustentar sozinho a minha infância foi uma parte difícil, mas que construíram meu caráter. Na escola, na vida, eu era tímido, do tipo de pessoa que fazia o que os outros queriam apenas para ser admirado e falado, a opinião alheia era muito mais importante do que a minha realização própria. Por mais clichê que o assunto se tornou nos tempos modernos eu sofria bullying no colégio, sofria calado e por muitos anos foram assim até que descobriram isso e contra minha vontade me puseram para aprender defesa pessoal, o que veio a me causar problemas no futuro. No final dos meus estudos, dois ou três anos antes de terminar, me peguei fazendo aquilo que faziam comigo, praticando o bullying e só então me conscientizei do meu grave erro.
Ainda no período escolar eu me iludia com o que eu desejava ser quando terminasse de estudar, uma pergunta que ainda deve aturdir alguns muitos jovens deste game e em todo o canto do globo. Me deixava levar pela opinião alheia, de companheiros de sala, de professores e pessoas próximas sem nunca antes perguntar pra quem realmente precisava, a mim mesmo. Psicologo e.e' foi o que cheguei a pensar por 2 anos, ficava horas e horas lendo livros sobre o assunto, Jean Piaget e Sigmung Schlomo Freud eram meus principais alvos de pesquisas. Mas em momento algum eu me sentia realmente realizado em saber dessas coisas. Até que em um belo dia, uma banda visitou meu colégio, uma banda que não era muito boa, mas que me encantou os meus "ouvidos virgens". Desde então resolvi que queria aprender a tocar violão, mas nada demais, era algo que eu queria entretanto, nada demais.
Posso dizer que no colégio nunca tive nenhum amigo, pois depois do termino nenhum deles estão aqui comigo agora, muitos dos conhecidos que ingenuamente chamava de amigo, sumiram. Porém, conheço muitas pessoas, muitas pessoas mesmo. Numa bela manhã eu sai para jogar futebol num clube novo que havia a alguns quilômetros da minha casa e nesse jogo eu conheci um garoto, (não citarei nomes) este que veio a tornar-se meu melhor amigo, no decorrer da minha vida, fui conhecendo muitas pessoas e hoje tenho certeza que fora desse jogo possuo uns cinco amigos de verdade e incontáveis conhecidos. Junto a este, a pouco citado, eu perdia muito tempo conversando na rua, saindo, e por três anos vivíamos juntos. Eu, seu irmão gêmeo e ele. Nua das visitas deles a minha casa para jogarmos video-game, brincar de ufc e coisas de garotos eles viram meu antigo violão.. Uau eu não tocava a uns dois anos. Disseram que um deles havia feito aula de canto e o outro gostava de guitarra... Bom o mais obvio foi o que fizemos, criamos uma banda. Junto a mais dois amigos completamos todos os integrantes e só restava todo mundo aprender, rs, foi o que fizemos, embora atualmente eu seja o único a dar continuidade aos estudos de musica, ambição talvez.
Nos tempos atuais, Eu ainda estudo musica, pretendo dentro de um ano adentrar em uma universidade de artes para que possa me formar naquilo que eu realmente gosto, pois com o tempo, erros e acertos eu descobri que o meu sorriso e satisfação vale muito mais do que um " Muito bom " de qualquer que seja a pessoa que te olhe. O que eu escolhi não é bem visto por meus pais, que ainda são separados e dos dois eu ouço reclamação, mas tudo o que passei me ensinou duas coisas quanto a isso. Primeiro que você deve acreditar nos seus sonhos e fazer aquilo que lhe agrada, pois se você faz algo que gosta fara bem e se fizer algo que te diverte não precisaras trabalhar um dia de sua vida. A outra é que quanto mais dizem que não vai dar certo, mas saboroso vai ser provar o contrario.
Enquanto ainda estudo eu continuo a trabalhar com meu pai, mas agora num horário mais fixo e com mais responsabilidades, minha banda, que é meu foco esta crescendo ( conseguimos uma gravadora =p ) mas o caminho ainda é escuro e traiçoeiro. Mas e o MInecraft ?
Sera que você Giovanne tem tempo pra isso ? Animação pra jogar ?
Minha resposta é sim. Ao contrario de muitos games, que dizem ser melhores, minecraft se destaca, não por graficos, por jogabilidade, mas porque esse foi um primeiro jogo online que percebi uma interação bem grande entre os players, algumas que chegam a ultrapassar os limites da tela do computador. "Craftlandia, o melhor servidor do planeta. Papo furado!" Foi o que eu disse e comecei a jogar e fui vendo que realmente a melhor parte do jogo são as pessoas que você conhece, o Craftlandia conseguiu se tornar uma rede social muito interessante e interativa. Mas seu só jogo pela diversão ? Só jogo pra pegar diamante de escavação ? Eu jogo porque me divirto jogando, mas também jogo porque fiz alguns laços que não posso simplesmente jogar fora, pois o craftlandia consegue colocar duas pessoas, que poderiam ser ótimos AMIGOS, bem perto e muitas dessas pessoas talvez eu não tenha a oportunidade de conhecer pessoalmente ou conhecer o suficiente para termos uma amizade. Sim esse jogo rompe bairreiras.
Minhas palavras finais no meu texto um pouco mais longo e ainda assim muito vago da minha vida recém começada é que:
Gosto daqui, minha vida foi... intrigante, desde pequeno, muito não foi dito ou me exporia demais mas tentei passar uma ideia. Mas o que eu digo é que não se deixe abater pelas dificuldades da vida, pois a cada uma que passar você estará subindo um degrau para alguma coisa grande que só você pode saber o que é.
" Muitos subiram na vida, ninguém nasceu no topo, quando chegar no fundo do poço saiba que seu maior idolo já se ajoelhou onde você esta de pé "
(Shade Revenge)
Agradecimentos especiais a alguns players que considero muito:
Nutshot17 - xKiizzy - Musicxlover - Matheusaugusto12 - Ritchien287 - TcheTcheCRVG - Hiperdedezin - TobiCraft -
( Se você esta lendo e não esta aqui, eu não te esqueci.. é que.... e.e )