Ping baixo não tem nada a ver com clientes alternativos, e sim com sua internet.
Evite usar Wi-Fi, se não tiver como, use porém próximo ao roteador.
Conexão wireless pode ganhar inúmeras interferências.
Cabo de rede ainda é a melhor opção.
Caso esteja com lag faça uma medição do ping no prompt ou no site speed teste coopel.
/ping 8.8.8.8
O ping deverá ter no máximo uns 9ms ou 15ms.
Caso tenha mais, entre em contato com seu provedor, pode ser que tenha umidade no CD na sua rua ou alguma solda oxidada.
Caso sua internet esteja boa, deverá ser algum probleminha no servidor, que então deverá estar afetando todo mundo.
Avise a staff e aguarde a resolução do problema.
Eu uso nas minhas visitas técnicas o app SpeedTeste. Disponível na Playstore.
IP de um cliente com ping lento devido a unidade por causa das chuvas. (Vivo trocou peça com defeito e parou).
Vivo de 15mb
![[IMG]](https://uploads.tapatalk-cdn.com/20170205/10b1e8959387170c91ce3679ef4f45ff.jpg)
Clique para expandir...