Tutorial>Vamos criar um script simples de /spawn ?

Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros da nossa comunidade.

Registrar agora!
  • PROMOÇÃO DE NATAL NO AR

Novo servidor: CraftLandia Olimpo

Status
Não está aberto para novas respostas.

zLuminous

Excelente
VIP
Entrou
Jul 25, 2015
Pontuação de reação
443
Cubos
0
Eaaaaeee galera, beleza?

Bom, hoje irei ensinar a criar um skript de /spawn e /setspawn

Com o plugin Skript [Download].
Para usa-lo, instale um servidor Spigot em seu computador. Para isso leia ISSO

Após iniciar o servidor e colocar o plugin na pasta /plugins é só seguir as instruções !

Na pasta plugins irá aparecer uma pasta chamada
FXbfVjI.png

Agora, você entra dentro dela e clica em
bRCcQBd.png
e cria um arquivo chamado spawn.sk

Vamos partir para o código?

Irei colocar o código aqui e a explicação do comando ao lado, beleza?!

command /spawn: [ Cria o comando /spawn ]
trigger: [ Começa o código ]
teleport player to {spawn.loc} [ Teleporta o jogador até a spawn ]
send "&aTeleportado." [ Manda a mensagem para o jogador ]
stop [ Para a função ]
Agora, vamos a parte do /setspawn!
* Precisaremos do plugin PermissionsEx

command /setspawn: [ Cria o comando /setspawn ]
permission: adm.spawn [ Cria a permissão adm.spawn ]
permission message: Você não tem permissão para executar esse comando. [ Mensagem para quem não tem permissão ]
aliases: ss [ Além de usar /setspawn, pode ser usado /ss ]
trigger: [ Começa o código ]
set {spawn.loc} to location of player [ Seta o local do jogador para spawn.loc ]
send "&aSpawn setada por %player%." [ Manda a mensagem para o jogador ]
stop [ Para a função ]
Agora salve e rode o servidor, tudo irá funcionar!!!!!​

Bom, é isso pessoal, qualquer dúvida é só falar aqui.
Obrigado! :P

Sou skripter a mais de um ano, já vivi disso, mas infelizmente hoje ninguém mais utiliza skript. Eles geram muitos erros e ocupam muita RAM do servidor. Já cheguei até fazer um MCmmo em skript só por diversão. Diferente de plugins, com skript, tudo que eu penso eu coloco em prática, com exceção de coisas com GUI, não sei porque minha mente e meus skripts com GUI sempre bugam...

Só mais uma coisa, se eu colocar uma macro com seguinte código com o delay de 01ms entre as mensagens seu servidor cai:

/spawn
/spawn ?
/spawn
/spawn ?
/spawn ?
/spawn
/spawn
/spawn ?
/spawn
/spawn

Cite meu comentário e peça qualquer skript que eu faço para você em menos de 20m :p

zGalaxy2k disse:
Sou skripter a mais de um ano, já vivi disso, mas infelizmente hoje ninguém mais utiliza skript. Eles geram muitos erros e ocupam muita RAM do servidor. Já cheguei até fazer um MCmmo em skript só por diversão. Diferente de plugins, com skript, tudo que eu penso eu coloco em prática, com exceção de coisas com GUI, não sei porque minha mente e meus skripts com GUI sempre bugam...

Só mais uma coisa, se eu colocar uma macro com seguinte código com o delay de 01ms entre as mensagens seu servidor cai:

/spawn
/spawn ?
/spawn
/spawn ?
/spawn ?
/spawn
/spawn
/spawn ?
/spawn
/spawn
Não cai se você colocar um delay no comando, ele irá restringir que os comandos sejam executados tão rapidamente ;)

AvastZERO1 disse:
Não cai se você colocar um delay no comando, ele irá restringir que os comandos sejam executados tão rapidamente ;)
Não adianta bb...

"wait 3 seconds" faz apenas esperar, não bloqueia outros comandos. Além do mais você não colocou isso no seu tópico... Pegar sk da net da nisso...

zGalaxy2k disse:
Não adianta bb...

"wait 3 seconds" faz apenas esperar, não bloqueia outros comandos. Além do mais você não colocou isso no seu tópico... Pegar sk da net da nisso...
Não estou dizendo isso cara...
Usar um plugin pro exemplo o BoosCoolDown pra dar delay pra executar o comando não para esperar dentro do skript.

AvastZERO1 disse:
Não estou dizendo isso cara...
Usar um plugin pro exemplo o BoosCoolDown pra dar delay pra executar o comando não para esperar dentro do skript.
Caso você não saiba novamente, skript sobrepõe comandos e funções de quais quiser outros plugins. Existem pouquíssimas exceções. Se você tiver um plugin que tem um comando x e coloca um skript com o mesmo comando, o "/x" que vai funcionar será o do skript.

zGalaxy2k disse:
Caso você não saiba novamente, skript sobrepõe comandos e funções de quais quiser outros plugins. Existem pouquíssimas exceções. Se você tiver um plugin que tem um comando x e coloca um skript com o mesmo comando, o "/x" que vai funcionar será o do skript.
Bom, eu testei o skript e com esse macro que buga com o plugin booscooldowns e o servidor não caiu.
Conheço vários servidores (óbviamente não irei citar aqui) que ainda usam skript's.

Alundra disse:
Muito bom, pena que só os VIP vão usufruir disso =p
Obrigado
zGalaxy2k disse:
PS: Skript também é algo tão rídiculo que consigo gerar quilometros de log de senha com 3 linhas:

on command:
if command is "login":
log "%player% » /%full command% | %ip of player%" to "logins.log"
Idai?
O próprio servidor já gera log...
server.log
E muitos plugins também, CCLogger, PlayerLogger, UltraLogger, etc.
Pegar senha é fácil cara, não tem nada a ve .-.

AvastZERO1 disse:
Bom, eu testei o skript e com esse macro que buga com o plugin booscooldowns e o servidor não caiu.
Conheço vários servidores (óbviamente não irei citar aqui) que ainda usam skript's.
Também conheço, mas não é a mesma coisa que antigamente. Tenho o download de um servidor que atualmente se encontra fechado que a base dele é toda em skript... Sistema de ban (Por ID ainda), sistema de teleporte, sistema de ban 00, sistema de telagem... Os unicos plugins eram: PEX, LegendChat, VIPZero, o próprio skript, skquery e os plugins de evento.
AvastZERO1 disse:
Idai?
O próprio servidor já gera log...
server.log
E muitos plugins também, CCLogger, PlayerLogger, UltraLogger, etc.
Pegar senha é fácil cara, não tem nada a ve .-.
Quando alguem abre um servidor no intuito de pegar log, provavelmente não sabe configurar a spigot.yml/bukkit.yml e simplesmente eu vou la, dou /about [<tab>] e acabo com a farra da pessoa...

zGalaxy2k disse:
Também conheço, mas não é a mesma coisa que antigamente. Tenho o download de um servidor que atualmente se encontra fechado que a base dele é toda em skript... Sistema de ban (Por ID ainda), sistema de teleporte, sistema de ban 00, sistema de telagem... Os unicos plugins eram: PEX, LegendChat, VIPZero, o próprio skript, skquery e os plugins de evento.
Sim.
Hoje em dia o cara baixa um pack de plugins do YouTube compra uma host de 2GB e abre o servidor de FullPvP.....
Tá complicado hehe

Por isso fico só na CraftLandia xd

zGalaxy2k disse:

Quando alguem abre um servidor no intuito de pegar log, provavelmente não sabe configurar a spigot.yml/bukkit.yml e simplesmente eu vou la, dou /about [<tab>] e acabo com a farra da pessoa...
Kskks

Status
Não está aberto para novas respostas.

Usuários que estão visualizando este tópico

Voltar