[Tutorial] TRANSFORME SUA IMAGEM EM 4K/8K DE UMA VEZ POR TODAS!

Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros da nossa comunidade.

Registrar agora!
  • PROMOÇÃO DE NATAL NO AR

Novo servidor: CraftLandia Olimpo

Entrou
Dez 12, 2016
Pontuação de reação
508
Cubos
385
aoa rapaziada, muito bom dia.

quem mexe/trabalha com dsn, sabe o quão frustrante é, quando achamos uma imagem/stock e a qualidade não é tãaaaaao boa assim para trabalharmos com ela.

pensando nisso, tive a ideia de tentar algo para solucionar isso, e descobri um jeito de transformar imagens em 4K ou 8K, você que decide!

é beeeeeeeeeeeeeem simples, mais do que vocês imaginam, e provavelmente 90% de vocês mexem com a ferramenta, e nem sabiam que poderiam utilizar ela para isso!

e a ferramenta se chama........................................ CHATGPT!

pois é, o amigão da galera, o salva vidas quando você não estuda para a prova e ele te ajuda a tirar um 10, esse mesmo!
obs: testei apenas com o próprio chatgpt (https://chatgpt.com/) com copilot, gemini etc, não testei e provavelmente não teria o mesmo resultado.

VAMOS LÁ!

acessem o chatgpt (link acima, ou joga no google)

fLUuCkp.png

Após isso, importem a imagem de vocês para dentro do chat, clicando no "+", localizado ao lado da opção "Buscar"
PKNwBwT.png

após isso, esperem a imagem carregar e façam a solicitação para o chat:
"Chat, transforme essa imagem em 4K Real" OU "Chat, transforme essa imagem em 8K Real"
(é necessário que vocês solicitem a imagem em 4K ou 8K REAL, se não, a imagem só terá um aumento na qualidade, e não será realizado o upscale real).

após isso, basta esperar que o chat gere a imagem, e está pronto! veja abaixo o resultado do antes/depois em 4K e 8K:
obs: o chatgpt modificou minimamente a personagem da foto, e na minha visão, ficou bem melhor. caso você não queira que ela modifique nada, basta pedir para que ela mantenha os elementos originais da foto e só altere a resolução. nem sempre ele irá modificar a imagem, alterando o conteúdo. mas caso aconteça e você não goste do resultado, peça a ela "refaça novamente a imagem em 4K real, mas mantenha todos os elementos originais da imagem que enviei, pois você modificou isso, isso e isso".

uWBvdq0.png
pMM4aCI.png

a imagem em 8K ficou extremamente pesada para o fórum, mas para verificar o resultado em 8K, basta clicar AQUI.

e é isso minha rapaziada, espero poder ajudar alguém com esse tutorial. fé em deus e nas crianças, tamo junto e bom final de semana.

Eu jurava que era bem mais complicado, que ótimo saber disso!

Sinceramente não curto gerar uma nova imagem em alta qualidade por I.A, porque sempre vai ter um erro... e bem, sempre vou apoiar um artista real pra fazer 'remake' da original. Mas é uma boa ideia pra quem não liga muito pra isso.

Última edição:
Sinceramente não curto gerar uma nova imagem em alta qualidade por I.A, porque sempre vai ter um erro... e bem, sempre vou apoiar um artista real pra fazer 'remake' da original. Mas é uma boa ideia pra quem não liga muito pra isso.
entendo seu lado, e concordo em partes. sempre apoiarei um artista real ao invés de uma I.A, mas aos que negam que podemos utilizar a I.A para aprimorar nossos trabalhos, é pensar muito dentro da caixinha. sobre sempre ter algum erro, é meio relativo... já gerei imagens em alta qualidade que não sairam com 1 erro, mas na maioria das vezes, sim, sai com erro, mas nada que não seja possível consertar... e sobre um artista fazer o 'remake' da original, acho que não seria o termo mais correto pra esse caso, tendo em vista que utilizar o chatgpt só serviria para realizar um upscale no tamanho da imagem... mas eh isso ai

não acho interessante, dá pra ajustar a qualidade da imagem de outras formas. ela muda a forma da imagem, tem sites de upscaling melhores.
nenhum SITE vai fazer upscaling em 4k ou 8k de graça e de maneira ilimitada na mesma proporção que o chatgpt, a proposta é ser algo rápido e vantajoso, igual abrir a imagem no google e realizar o download. unica maneira de realizar upscaling de graça e "ilimitado", é pelo upscayl, mas é PROGRAMA, e precisa ter um pc razoavel, testei em um i5 650 e foi basicamente impossível de utilizar, impecilho esse que não existe no chatgpt. ah, e o tutorial é sobre aumentar a resolução da imagem, não a qualidade diretamente, mesmo que uma coisa esteja relacionada a outra.

entendo seu lado, e concordo em partes. sempre apoiarei um artista real ao invés de uma I.A, mas aos que negam que podemos utilizar a I.A para aprimorar nossos trabalhos, é pensar muito dentro da caixinha. sobre sempre ter algum erro, é meio relativo... já gerei imagens em alta qualidade que não sairam com 1 erro, mas na maioria das vezes, sim, sai com erro, mas nada que não seja possível consertar... e sobre um artista fazer o 'remake' da original, acho que não seria o termo mais correto pra esse caso, tendo em vista que utilizar o chatgpt só serviria para realizar um upscale no tamanho da imagem... mas eh isso ai
Sim, eu só não gosto mesmo quando a I.A é usada para fazer 'artes' quando solicitado mas acho super firmeza uma I.A auxiliar na produção de algum filme animado como aconteceu com Homem-Aranha Através do Aranhaverso se eu não me engano e também até auxiliando na programação de jogos

Sim, eu só não gosto mesmo quando a I.A é usada para fazer 'artes' quando solicitado mas acho super firmeza uma I.A auxiliar na produção de algum filme animado como aconteceu com Homem-Aranha Através do Aranhaverso se eu não me engano e também até auxiliando na programação de jogos
exatamente meu mano, é horrível utilizar I.A para artes/trabalhos que deveriam ser originais e que "tomam" o lugar de artistas, tipo aquela moda do studio ghibli, coisa horrível...

Usuários que estão visualizando este tópico

Voltar